Veja duplas sertanejas que se estranharam nos palcos e bastidores

Por - 28/06/22

Cinco duplas sertanejas que passaram por estresse e brigas internasFoto: Manuela Scarpa / Thiago Duran / Caio Duran / Brazil News

Nos últimos dias, a dupla sertaneja Simone & Simaria passou por um momento extremamente delicado da carreira, com diversos atritos sendo revelados ao público e entrevistas que deram o que falar nas redes sociais.

Por causa disso, Simaria precisou dar uma pausa nos shows, com Simone Mendes se apresentando sozinha nos palcos, o que muitos já premeditaram como um início da separação da artista. Esse tipo de situação pode parecer inusitada, mas já marcou diversas duplas sertanejas no Brasil.

Leia+: Simone se apresenta sem Simaria e chora durante show

As polêmicas começaram com uma entrevista e, em seguida, quando Simaria afirmou que não precisava seguir a dupla ao lado da irmã para sempre. No “Domingo Espetacular”, RecordTV, a artista ainda disse que ‘não se calaria’ em outras situações desconfortáveis com a parceira de dupla.

Às vezes ficam me controlando. Mas eu com 40 anos não vou mais me calar. A gente venceu juntas, mas não significa que porque vencemos juntas temos que morrer como duplinha. Mantendo respeito, irmandade, não tem como quebrar isso. Vai dar sempre certo”

Diversas polêmicas já abalaram a carreira de outros artistas no meio sertanejo. Victor e Léo, Bruno e Marrone e outras duplas também já tiveram seus altos e baixos.

Leia+: Claudia Leitte dá pitaco na relação entre Simone e Simaria

POLÊMICAS NO MUNDO SERTANEJO

Victor & Leo

Os sertanejos conquistaram o país com o hit “Fada”. Com a carreira consolidada nos quatro cantos do país, o rompimento chegou por questões externas. Em 2018, Poliana Baganiti, então esposa de Victor, acusou o artista de violência contra a mulher. Ele foi condenado na justiça e a dupla interrompeu agenda de shows e compromissos por causa das polêmicas.

Em 2023, existe a possibilidade de os dois voltarem aos palcos com a turnê “Fadas”, inspirada no hit que alavancou o sucesso dos sertanejos. Ainda não há datas ou locais confirmados.

Thaeme & Thiago

Não, Thaeme e Thiago não deixaram de existir. Na verdade, foi o músico quem preferiu sair da dupla e, então, Thaeme correu para colocar “outro Thiago” no lugar. A dupla se formou em 2011, mas dois anos depois Thiago Servo, então integrante, resolveu deixar o projeto para se dedicar a outras composições.

Sendo assim, em 2013, a cantora passou por um processo para decidir quem seria seu próximo parceiro de palco. Guilherme Bertoldo adotou o nome artístico “Thiago Bertoldo” para entrar na dupla. Anteriormente, ele foi vocalista da banda “Tradição”.

Thaeme e Thiago
Foto: AgNews

Edson & Hudson

Edson e Hudson são nomes consolidados no cenário sertanejo nacional. Ainda assim, passaram por altos e baixos ao longo da carreira que já passa dos quarenta anos. Os irmãos deram uma pausa na carreira em 2009 e voltaram aos palcos dois anos depois, em outubro de 2011.

A pausa seguiu o mesmo roteiro de outras separações: era preciso experimentar a carreira solo, com o foco total em suas próprias produções. Desde o retorno, quando perceberam que trabalham melhor juntos, Edson e Hudson já fizeram cinco turnês pelo país, entre elas uma com Rionegro e Solimões, entre 2015 e 2017.

Bruno & Marrone

Assim como Simone e Simaria, Marrone se afastou dos palcos em 2011, com a agenda da dupla lotada. O cantor sofreu um acidente de avião em maio daquele ano e ficou traumatizado com o advento. Por isso, precisou se afastar da dupla para tratar da saúde e das consequências da tragédia.

Os irmãos revelaram a “pausa” no “Domingão do Faustão”, pedindo compreensão do público e com toda a responsabilidade possível com os fãs. Desde então, Bruno assumiu os vocais e cumpriu a agenda da dupla. Enquanto isso, Marrone passou por diversos tratamentos pós-traumáticos e psicológicos para conseguir voltar à rotina de trabalho e viagens.

Bruno e Marrone
Foto: Divulgação

Gian & Giovani

Em outubro de 2014, Gian e Giovani anunciaram uma pausa na carreira, sem data para retorno. Foram quatro anos longe dos palcos. Os irmãos só voltaram para os palcos em 2018 com um showzão na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo.

Na época da separação, boatos de que Giovani defendeu Zezé di Camargo, quem criticou a esposa de Gian, teriam motivado um AVC do músico. Sendo assim, a separação teria outro motivo além de uma simples pausa na carreira.

EXTRA: JORGE & MATEUS

Volta e meia surgem boatos de que Jorge e Mateus estão colocando um fim à dupla sertaneja. Tanto que a dupla já não se esforça tanto quanto antes para desmentir a desinformação. Em recente entrevista a uma rádio, Jorge revelou que, sim, já considerou deixar o colega de palco para seguir carreira solo. Contudo, recalculou a rota e decidiu manter a parceria.

Mateus, por sua vez, foi direto ao comentar uma suposta briga entre os dois, quando publicaram que os artistas sequer se falavam após um racha na carreira. Ele deixou claro que vive uma relação profissional com o parceiro de palco. Apesar de também serem amigos, não precisam ficar juntos o tempo todo para terem um convívio saudável.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: