Música às 18:00

AMA´s 2021: Confira a lista completa de vencedores

BTS no palco de premiação

Reprodução/Vídeo/Live ABC

A premiação americana “American Music Awards 2021” ocorreu no domingo, 21 de novembro, na cidade de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Apresentado por Cardi B, o evento procura premiar os grandes destaques no mundo da música. Com indicações voltadas para artistas e suas músicas, a edição deste ano contou com a presença de nomes como BTS, Olivia Rodrigo, Doja Cat, e muito mais!

O grupo sul-coreano BTS foi um dos maiores destaques durante a noite, levando para casa todas as estatuetas das categorias que estavam indicados, que ao todo foram três: “Favorite Pop Duo Group”, “Favorite Pop Song”, com a música “Butter,  e “Artist of the Year”. Eles são o primeiro ato coreano a vencer a categoria na história da premiação.

Olivia Rodrigo também foi um dos nomes mais comentados, já que a cantora liderava o topo com o número de indicações. Indicada para sete categorias diferentes, Olivia, que teve sua estreia em maio com o álbum “Sour”, foi a vencedora em “New Artist of the Year”.

Taylor Swift, que lançou o seu álbum “Red (Taylor´s Version)” recentemente, não ficou para trás e levou dois prêmios para casa: “Favorite Female Pop Artist” e “Favorite Pop Album”, com “Evermore”, seu álbum de estúdio divulgado no final de 2020.

A categoria “Collaboration of the Year” foi representada por Doja Cat e SZA, as cantoras foram premiadas pela música em parceria “Kiss Me More”. Além dessa, Doja Cat venceu mais duas categorias: “Favorite Female R&B Artist” e “Favorite R&B Album”, com “Planet Her”.

Lil Nas X também marcou presença levando o prêmio de “Favorite Music Video” com “MONTERO (Call Me By Your Name)”, uma das músicas que mais fez sucesso durante o ano desde o seu lançamento em março. 

Cardi B, além de apresentar o evento, foi a grande vencedora da categoria “Favorite Hip-Hop Song”, com a sua música “UP”.

A cantora Megan Thee Stallion ganhou nas categorias “Favorite Trending Song”, com a música “Body”, um grande sucesso que gerou até uma trend no apicativo TikTok, e “Favorite Female Hip-Hop Artist”.

Ed Sheeran, que retornou em outubro com o álbum “=” após uma pausa na carreira para passar um tempo com a sua filha, venceu o prêmio de “Favorite Male Pop Artist”. 

Enquanto isso, Drake foi o grande vencedor na categoria “Favorite Male Hip-Hop Artist”.

The Weeknd, que venceu na categoria “Favorite Male R&B Artist”, também foi um dos artistas mais esperados e comentados durante a noite, já que estava logo atrás de Olivia Rodrigo com um total de seis indicações.

A música “Leave The Door Open” de Silk Sonic, grupo formado por Bruno Mars e Anderson Paak, foi, sem dúvidas, um dos maiores sucessos do ano e levou o prêmio de “Favorite R&B Song”.

O título de “Favorite Rock Artist” foi para Machine Gun Kelly, e quem levou o de “Favorite Dance/Electronic Artist” foi Marshmello

Por fim, representando as músicas latinas, Becky G venceu o prêmio de “Favorite Female Latin Artist”, Bad Bunny liderou vencendo as categorias “Favorite Male Latin Artist” e “Favorite Latin Album”, com o álbum “El último tour del mundo” e Kali Uchis levou o prêmio de “Favorite Latin Song” com “Telepatía”.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Favorite Pop Duo Group – BTS

Artist of the Year – BTS 

New Artist of the Year – Olivia Rodrigo

Favorite Female Pop Artist – Taylor Swift

Favorite Male Pop Artist – Ed Sheeran

Favorite Pop Song – BTS: “Butter”

Favorite Pop Album – Taylor Swift: “Evermore”

Favorite Female Hip-Hop Artist – Megan Thee Stallion

Favorite Male Hip-Hop Artist – Drake

Favorite Hip-Hop Song – Cardi B: “UP”

Favorite Female R&B Artist – Doja Cat

Favorite Male R&B Artist – The Weeknd

Favorite R&B Song – Silk Sonic: “Leave The Door Open”

Favorite R&B Album – Doja Cat: “Planet Her”

Favorite Rock Artist – Machine Gun Kelly

Favorite Dance/Electronic Artist – Marshmello

Favorite Female Latin Artist – Becky G

Favorite Male Latin Artist – Bad Bunny

Favorite Latin Song – Kali Uchis: “Telepatía”

Favorite Latin Album – Bad Bunny: “El último tour del mundo”

Collaboration of the Year – Doja Cat, SZA: “Kiss Me More”

Favorite Music Video – Lil Nas X: “MONTERO (Call Me By Your Name)”

Favorite Trending Song – Megan Thee Stallion: “Body”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
MC Mirella sai de casa pra não encontrar com Dynho e ele nem sabe sobre o divórcio
A Fazenda 13: Dayane Mello bola outra estratégia de jogo
A Fazenda: Sthe Matos perde 100 mil seguidores após polêmica com Dynho
A Fazenda 13: Aline vai indicar três peões para a roça
A Fazenda: Equipe de Sthefane Matos se manifesta contra ameaças e difamações
A Fazenda: Medrado diz que não foi convidada para a final do reality