Música às 09:02

Daniela Mercury regrava música e alfineta Netinho: ‘Milla livre!’

Daniela Mercury sorrindo, de camisa preta, Netinho de boné e camisa preta, sorrindo

Foto: Reprodução/ Instagram @danielamercury @netinhooficialbrasileiro

Um dos maiores hits da história do axé, a música “Milla” foi regravada por Daniela Mercury. Não seria nada de mais se não fosse o motivo: “Salvá-la” de Netinho, que usou a canção em protestos antidemocráticos. 

A rainha do axé e Manno Góes, um dos compositores da música, anunciaram a novidade nas redes sociais como forma de “libertá-la do intérprete”. Isso porque Netinho nunca escondeu seu posicionamento a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O cantor que popularizou “Milla” em 1997 chegou a usar a canção em protestos que pediam a intervenção miliar. A situação gerou uma disputa entre autor e intérprete na justiça.

“Milla está salva. Milla livre para sempre. Eu queria trazer o espírito da liberdade para a música, mudando completamente a roupagem dela. Por isso, entrei numa área que faz parte da minha história: a música eletrônica percussiva. Ficou incrível”, disse Daniela.

Manno Góes, queficou incomodado por Netinho cantar a música no ato político sem a devida autorização, agradeceu a parceria. “Milla livre! Desta vez com todo talento e alegria da mais importante artista do axé! Obrigado, Daniela Mercury”, elogiou.

Veja +: Daniela Mercury pede paz e democracia

MANO GÓES NÃO AUTORIZOU SUA MÚSICA NO ATO POLÍTICO

No último dia 01 de maio, o baixista e compositor Manno Góes ficou possesso ao ver o cantor Netinho interpretar sua música em ato pró-Bolsonaro, em um ato político no Dia do Trabalho, na Av. Paulista.

Autor de “Milla”, hit dos anos 1990 entoado pela banda Jamil e Uma Noites, fez um tweet dizendo que a canção foi usada para corroborar um discurso com o qual ele não compartilha. No evento, manifestantes se aglomeraram pedindo intervenção militar.

“Netinho ontem cantou Milla no ato em que pessoas brancas, na Paulista, gritavam eu autorizo’, para Bolsonaro. Autorizam o que? Golpe militar? Portanto, eu NÃO AUTORIZO esse débil mental de cantar minha música. Já entrei na justiça e retirarei todos os vídeos que tiverem isso”, escreveu Manno Góes no Twitter na época.

No ano passado, Netinho, conhecido por ser um apoiador do atual presidente, apareceu numa live transmitida por Bolsonaro no Facebook. Nela, foi saudado por bolsonaristas em frente ao Palácio do Alvorada, em Brasília, que cantaram em coro o refrão de “Milla”.

Veja+: Famosos comentam sobre Jair Bolsonaro e manifestações de 7 de setembro

CONHEÇA A HISTÓRIA DE ‘MILLA’

“Milla” reinou nos carnavais dos anos 90 e fez muita gente tirar o pé do chão. O sucesso foi tanto que muitas pessoas questionavam se a letra destacava uma história real de paixão de carnaval envolvendo o cenário da ilha do Sol, o moinho abandonado, o cais…

Em entrevista ao “Fantástico”, em junho de 2015, numa mreportagem sobre musas brasileiras cantadas em músicas, Manno Góes – que escreveu a letra com Tuca Fernandes, contou a história da canção.

“Milla existiu realmente. Foi um amor de verão que aconteceu em Mar Grande, como a música retrata. Milla, hoje, é uma mulher que está super bem casada, feliz, com os filhos dela. Eu também estou super feliz, casado, com meus filhos. E tomara que essa música ainda embale muitos amores”, revelou.

Ele detalhou melhor a história de amor citando trechos da música: “Durante os verões de 1986 e 1987, eu ia muito para Mar Grande. E Mar Grande tem um farol, e esse farol vivia apagado. Quando você está chegando lá, dá para ver bem um moinho abandonado que existe lá até hoje, super bonito. Numa dessas minhas idas a Mar Grande, conheci uma menina baixinha, de covinha…

“A gente ficava muito no cais de Mar Grande, só que a gente namorou por muito pouco tempo, três meses, porque ela teve que se mudar para Recife. Anos depois, coincidentemente, ela foi morar no meu prédio. O destino trouxe ela de volta para o meu cais”, explicou Manno em entrevista ao programa.

A música foi gravada por Netinho e faz sucesso em todo o país até hoje.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Leo Stronda sofre acidente doméstico e passa por cirurgias

Grávida, Bárbara Evans passa mal e se desespera

Duda Reis volta a detonar Nego do Borel

Karol Conka e Juliette viram assunto entre confinados no “Big Brother Portugal’

A Fazenda 13: Tem ex-BBB escondido em Itapecerica da Serra!