Música às 18:07

Gabeu transforma música de Raul Seixas em hino do queernejo

Gabeu transforma música de Raul Seixas em hino do queernejo

Reprodução/YouTube

Embora Gabeu, ídolo do queernejo, já cantasse a música “Cowboy Fora da Lei” em seus shows, a canção ressignificada de Raul Seixas só ganhou um clipe em 2021, e é aí que o cantor deixa seu tom ainda mais claro. 

Filmado numa locação ao ar livre, vestido com uma roupa de vaqueiro com estampa de vaca, batom, sombra e luvas cor-de-rosa, brincos, chicote e botas de salto alto, Gabeu quer transformar o último grande sucesso de Raul Seixas em hino da situação queer no mundo do sertanejo.

Gabeu transforma os versos “Papai, não quero provar nada/ Eu já servi à pátria amada/ E todo mundo cobra a minha luz/ Oh coitado, foi tão cedo/ Deus me livre eu tenho medo/ Morrer dependurado numa cruz” em um aceno bem dado para a violência contra pessoas LGBTQ+, e torna a música cínica e cortante, mas ainda com seu estilo próprio. 

O cantor é o pioneiro do movimento queernejo, que engloba todos os artistas LGBTQ+ que fazem música sertaneja, como Alice Marcone, Gali Galó, Reddy Allor, Benti, Mel & Kaleb, Sabrina Angel.  Ele nasceu em meio à música brasileira, filho de Solimões, que desde 1980 se apresenta ao lado do parceiro na conhecida dupla Rio Negro & Solimões.

RIONEGRO E SOLIMÕES ANUNCIAM PROJETO ENCONTRO DE GERAÇÕES

No sábado, 20 de junho de 2020, aconteceu mais uma live de Rionegro e Solimões, que claro se mostrou um verdadeiro sucesso entre os fãs de sertanejo, que chegaram a cozinhar um churrasco durante a transmissão.

A live se mostrou cheia de surpresas, afinal, Rionegro a dedicou totalmente à família, convidando os filhos Rafaela Neves e João Vitor para cantar com ele em público a música Sinônimos.

Ainda, revelou que a escolha da data foi para homenagear o pai, João Batista Neves, que completou 83 anos, se emocionando ao falar disso.

Já Solimões, fez revelações sobre projetos futuros, contando já estar preparando uma live ao lado do filho Gabeu (Gabriel) e com a filha, Carol.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Separação, escândalo e reconciliação: O que aconteceu com Andressa Urach
William Bonner deve se aposentar no Jornal Nacional ‘em breve’
Resumo dos capítulos de Verdades Secretas de 11 a 29/10