Música às 20:20

Gloria Groove revela curiosidades sobre ‘A Queda’ e ‘Lady Leste’

Reprodução/Youtube/Canal Gloria Groove

Gloria Groove está dando o que falar nesta sexta-feira, 15 de outubro, pós o lançamento do clipe do single “A Queda”, segundo do seu futuro álbum de estúdio, “Lady Leste”, que já conta com o “Bonekinha” como lead single.

Durante coletiva de imprensa, na qual OFuxico esteve presente, Gloria revelou algumas curiosidades sobre o vídeo, que foi dirigido por Felipe Sassi, parceiro de longa data da artista.

“Ele não só entende muito bem aonde eu quero chegar, ele entende minha necessidade de estar em diversas partes da produção, ele sabe que tenho muitas nuances”, afirmou ela, que chega a interpretar quatro personagens.

“O mestre de cerimônias foi o primeiro personagem que imaginei, pois já imaginei que realmente haveria muitas facetas e personagens, mas a figura dele convidando o público eu achava essencial”, revelou a drag queen, antes de explicar cada momento de seu clipe.

“Cada cena conta um fator muito específico. A primeira é esse momento de riscos, que as pessoas estão te aplaudindo, mas esperando você cair a qualquer momento. Na segunda, eu fui a gostosona que vai ser exposta, a estrela do show macabro. Na terceira, é o esgoto, o submundo desse universo cheio de energia negativa, e a quarta e última é o linchamento, o ataque, algo mais ‘físico’”, revelou, antes de contar a esoclha do gênero de terror.

O terror não vem exatamente para dar susto, mas sim como ferramenta para ilustrar a mensagem, mostrar esse horror que alguém pode sofrer em um ‘cancelamento’. Ele vem para ilustrar isso, mas a mensagem é o principal”.

PERRENGUES, REFERÊNCIAS E VERSATILIDADE

Em dado momento, Gloria foi questionada sobre os perrengues que passou enquanto gravava o clipe, sendo o principal o moento em que ela se joga da escada.

“O maior perrengue com certeza foi cair da escada, pois meu corpo não esperava receber um comando desses. Tive gravar pelo menos umas cinco vezes, e demorou para a primeira sair. Claro que tinha todo um preparo para isso, mas você precisa quebrar essa barreira primeiro”, explicou.

“Outro perrengue foi a cena da marionete, em que meu braço ficou realmente dormente. Gravamos no dia da minha apresentação no ‘Show dos Famosos’, tive que assistir minha apresentação de Fergie naquela posição”, revelou.

Os fãs notaram que a música bebe de muitas fontes, e Gloria citou as principais: “I Write Sins, Not Tragedies”, de Panic! At The Disco; “No Place Like Home”, de Todrick Hall; e “Believer”, de Imagine Dragons, apesar da semelhança com “If U Seek Amy”, de Britney Spears.

Veja+: Gloria Groove brilha como Fergie e rouba a cena no ‘Show dos Famosos’

“As inspirações que usei foram as citadas já, mas quando os fãs me falaram dessa semelhança com a Britney, me acendeu uma luz, pois eu nem tinha pensado nisso. Mas fico feliz que a música lembre um hino da Britney”, garantiu.

Como meu parceiro Pablo Bispo sempre diz, referências fazem parte da nossa cultura, e temos que passar a diferenciar referência de plágio. Eu realmente bebi das fontes citadas, mas a Britney acabou fluindo naturalmente”.

Ainda, ela falou do processo de sempre estar se reinventando:

“Se reinventar para mim é necessário, sempre estou buscando por isso. Sempre que entro no estúdio, quero inovar, isso faz parte de mim. Cada Era destrava uma nova informação sobre mim. Todo somos complexos, inclusive eu, meus fãs não sabem tudo sobre mim, e isso é o que me move como artista”, afirmou.

REVELAÇÕES DE LADY LESTE

Como dito anteriormente, “A Queda” é o segundo single do vindouro álbum “Lady Leste”, anos depois de “O Proceder”, álbum de estreia de Gloria Groove.

“Com certeza é mais fácil produzir um álbum agora, posso delegar mais funções e sei melhor como funciona esse processo”, ressaltou Groove sobre a diferença de produzir um álbum atualmente em relação ao início da carreira.

Mas além disso, hoje eu não escrevo de uma vez só, minha inspiração vem de diversas maneiras, me cobro menos para compor toda hora, sigo meus próprios momentos”

Sobre o disco, ela garante: “O ‘Lady Leste’ abraça um pouco de tudo que já fiz, mas ele finca meu pé no pop, e expande tudo que venho fazendo”.

O álbum é muito minhas referências, cada faixa é uma ‘família’ que vai puxando a outra. Ele começa mais animado e termina mais dark. Lady Gaga é referência, Thiaguinho, Lil nas X, Ana Carolina, Cardi B, tudo muito misturado”.

Veja+: Gloria Groove celebra Show dos Famosos e influência na diversidade

“Lady Leste é meu sonho. Igual a Luísa disse com ‘Doce 22’, sinto que esse álbum é o que sempre quis ser como artista, não tenho mais um medo das pessoas verem minha versatilidade como mistério. Ele é meu passado (Leste) e meu futuro (Lady), esse ponto de ruptura”, declarou Gloria Groove.

Vai ter muito funk, popzão, um pouco de rock, rap/trap, um sambinha, de tudo um pouco, e tem pelo menos duas faixas que experimentei gêneros novos, vai ter Gloria para todos os gostos”.

Por fim, a artista comentou sobre a animação de voltar aos palcos:

“Eu estou muito animada para voltar aos palcos, ver vocês. Eu posso ler mil comentários, mas nada muda a resposta imediata do público. Estou quebrando cabeça para poder montar a setlist, pois preciso juntar ‘Affair’ com ‘Lady Leste’ e não deixar nada de fora”, concluiu ela.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Arthur Picoli implora por fim de ataques: ‘Pela minha família’
A Fazenda 13: Bil Araújo se torna peão mais impopular do reality
A Fazenda 13: Eliminado, Victor Pecoraro revela torcida
A Fazenda 13: Dynho Alves causa punição grave e irrita vários peões
Mãe de Paulo Gustavo se muda de Niterói para ficar perto dos netos