Música às 18:50

Grammy Latino reconhece funk brasileiro como categoria e público atribui conquista ao sucesso de Anitta

selfie de anitta com mão no rosto

(Reprodução: Instagram)

É o poder! Neste domingo, 17, Anitta novamente se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, e o motivo? Pela primeira vez, a academia do Grammy Latino adicionou a categoria “funk brasileiro” em subgêneros de estilos urbanos. Para muitos artistas e críticos, esta é uma conquista e tanto: afinal, um gênero exclusivamente brasileiro, que foi marginalizado e alvo de preconceito por muitos anos, agora figura uma das principais premiações de música do mundo.

Veja+: Anitta se diverte em pegadinha com os fãs

No Twitter, a frase “Anitta, você sabe que venceu” apareceu na trending topics, com internautas reagindo a novidade e atribuindo o reconhecimento internacional do funk brasileiro ao sucesso de Anitta, que cada vez mais foca em uma carreira no mundo todo. Atualmente, a famosa mora em Miami, nos Estados Unidos, e já possui diversas músicas e feats feitas em parceria com reconhecidos artistas gringos.

Pedro Sampaio, funkeiro e amigo da cantora, que já colaborou com Anitta em diversas faixas, compartilhou a notícia em seus stories e escreveu: “Anitta fez acontecer!”.

Veja algumas das comemorações no Twitter:

Veja+: Amigos na gringa! Anitta aparece em foto de Justin Bieber

INDICAÇÃO TAMBÉM?

É isso mesmo que você leu! Segundo novas matérias especiais divulgadas pela Billboard na sexta-feira, 16 de julho, Anitta é um dos nomes cotados para uma possível indicação como “Artista Revelação” no Grammy de 2022.

A Billboard colocou Anitta na lista dos nomes “dentro do alcance” para a indicação, ao lado de outros artistas como girl in red, Glass Animals, The Kid LAROI, Tate McRae, Arlo Parks, Saweetie e Olivia Rodrigo, outros nomes fortes na categoria que, para a Billboard, são os mais prováveis.

Dentre outros artistas que foram tidos como “dentro do alcance”, assim como Anitta, estão: Pooh Shiesty, Lucy Dacus, Masked Wolf, Rina Sawayama, Duncan Laurence, Rauw Alejandro, Latto, Flo Milli e Japanese Breakfast.

NA MESMA FESTA QUE O JUSTIN

Na segunda-feira, 12 de julho, Justin Bieber compartilhou em sua conta no Instagram algumas fotos de uma festa que aconteceu em Las Vegas.

Uma imagem em especial chamou muito a atenção dos brasileiros, isso porque Anitta aparece bem próxima ao astro na foto.

Veja +: Anitta gasta valor de carro popular em frete de jatinho com Juliette

Rapidamente, a publicação recebeu milhares de comentários.

“Eu só queria ser a Anitta” e “Oxe, a Anitta do nada” foram algumas mensagens deixadas na publicação.