Música às 13:00

Harry Styles: do One Direction ao Grammy, veja a trajetória do cantor

Harry Styles em vídeo de 'As It Was'
Foto: Reprodução/YouTube

Harry Styles, um dos maiores nomes do gênero pop atualmente, lançou seu terceiro álbum, “Harry’s House”, no dia 20 de maio e, por conta de seu enorme sucesso ao redor do mundo, o cantor ganhou ainda mais atenção dos amantes da música. No entanto, o britânico iniciou sua carreira bem antes disso, em 2009, quando ainda estava no colégio. Pensando nisso, OFuxico reuniu os diferentes momentos da carreira do artista ao longo dos anos. Vem com a gente! 

1- White Eskimo

Tudo começou ainda em Holmes Chapel, vilarejo localizado em Cheshire, na Inglaterra, Harry estudava na Holmes Chapel Comprehensive School, onde ele e três de seus amigos formaram uma banda chamada White Eskimo. Styles atuou como um dos vocalistas do grupo, que chegou até a ganhar uma competição de bandas em sua escola. 

2- The X Factor

No entanto, um ano depois Harry deixou o grupo e foi tentar uma carreira solo com uma audição no programa de talentos “The X Factor”. Aos 16 anos, Harry foi um dos competidores da sétima temporada do reality show, escolhendo a canção “Isn’t She Lovely” de Stevie Wonder como sua música de audição. Apesar de ter sido cortado antes das finais, o jovem foi pego de surpresa pelos juízes Nicole Scherzinger e Simon Cowell, que o colocaram com os também competidores Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, formando um novo grupo para o restante da competição, intitulado One Direction.

3- One Direction

Apesar de não terem vencido a grande competição, a banda conquistou o coração dos espectadores e foi eliminado já com uma enorme fanbase. Assim, um ano mais tarde, o grupo lançou seu álbum de estreia, “Up All Night”, com os singles “What Makes You Beautiful”, “Gotta Be You” e “One Thing”, sendo um best-seller no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2012. 

Com fãs ao redor do mundo, a banda continuou fazendo cada vez mais sucesso com seus próximos álbuns “Take Me Home” (2012), “Midnight Memories” (2013), “Four” (2014) e “Made in the A.M.” (2015), sendo o último lançamento dos integrantes como um grupo antes de anunciarem um longo hiato, que dura até os dias de hoje. 

4- Harry Styles

Já em 2017, o cantor voltou apostando em sua carreira solo com seu primeiro álbum de estúdio, autointitulado “Harry Styles”, que fez grande sucesso entre os fãs e foi aclamado pela crítica. Ao todo, o álbum contou com dez músicas, sendo “Sign Of The Times” e “Kiwi” as duas escolhidas para promover o disco. Além disso, Styles também levou o álbum aos diversos cantos do mundo com sua primeira turnê como cantor solo no mesmo ano. 

5- Fine Line

Já em 2019, Harry lançou seu segundo álbum “Fine Line”. Com 12 músicas, o disco deu ainda mais retorno para o músico e ainda rendeu três indicações ao Grammy Awards, uma das premiações mais importantes no mundo da música. “Lights Up”, “Adore You”, “Watermelon Sugar” e “Golden” foram os singles escolhidos da vez e Styles também anunciou sua agenda de shows para promover o álbum. A turnê “Love On Tour”, que foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus, foi transferida para este ano e está com datas marcadas até março de 2023. 

6- Harry’s House

Chegando nos dias atuais, Harry lançou seu terceiro álbum “Harry’s House”, que contou com 13 músicas. Neste disco, Harry está mais musicalmente aventureiro do que nunca, variando dos elegantes grooves R&B de “Late Night Talking” e “Cinema” até a celebração synth-pop de “Love of My Life” e “Music for a Sushi Restaurant”. Há também baladas de guitarra poderosas, como “Boyfriends”, “Little Freak”, e “Matilda”. Além disso, há também a aclamada “As It Was”, escolhida como primeiro single do projeto. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!