Música às 19:17

Henrique Casttro, o poeta do Tocantins, grava clipe com Marília Mendonça e Zezé Di Camargo

henrique casttro e marilia mendonça posando em cena do clipe de apartamento 119

Reprodução/Instagram @henriquecasttro

Um violão e trinta reais no bolso. Foi assim, segundo texto enviado à imprensa, que um dos maiores compositores do país chegou em Goiânia, há quase 10 anos. Tempos de dificuldades e saudade de casa! Às vezes, Henrique só tinha pipoca e miojo na dispensa – o que para muitos era loucura, para ele era persistência.

Muitas vezes, chorava pela falta dos avós e amigos que havia deixado em sua cidade natal, Pedro Afonso (TO). Afinal, a realidade na cidade grande era árdua. Foram anos de portas na cara e de muitos “nãos”, até chegar o tão esperado sim e ver todo aquele sonho que antes era distante começando a se tornar realidade.

E assim as suas músicas viraram hits em vozes como a de Marília Mendonça, Wesley Safadão, Henrique e Juliano. Com um currículo de quem tão bem conhece cada palavra e acorde, Henrique Casttro, conhecido como o poeta do Tocantins, se lança como cantor e já em grande estilo com “Apartamento 119”, que traz participação especial de Marília Mendonça e Zezé Di Camargo.

“Aprendi que Deus não dorme e está o tempo todo mandando provações. Passei por várias. Em alguns momentos, gritei por socorro e fui acudido. Em outros, dei o meu melhor, mas fui vencido, no entanto, nunca desanimei. Hoje, com meus 27 anos de idade, posso dizer que sou um homem realizado”, afirmou Henrique.

“Sempre me orgulhei das minhas composições nas vozes de amigos queridos. Quero continuar compondo cada vez mais para todos e para mim. E prometo me entregar de corpo, alma e voz às músicas que eu interpretar”.

Veja+: Marília Mendonça e Maiara e Maraisa juntas num Motel. Saiba Tudo!

DESCUBRA MAIS COMPOSIÇÕES FAMOSAS ASSINADAS POR HENRIQUE

O tocantinense, que é considerado um dos mais consagrados compositores do Brasil, reúne um portfólio composto por diversos sucessos.

Com 12 anos de carreira, o artista de 27 anos é o criador de “Propaganda” de Jorge & Mateus, “Na Cama Que Eu Paguei” de Zé Neto & Cristiano, “Sonhei Que Tava Me Casando” de Wesley Safadão, “Aham” de Lucas Lucco, “Namorada Reserva” de Hugo & Guilherme, e muitos hits cantados em coro pelos brasileiros.

Veja+: Zezé Di Camargo e Luciano retornam aos palcos em show só para vacinados

Famoso pela composição de um dos maiores sucessos no país atualmente, “Liberdade Provisória”, Henrique Casttro promete abrilhantar ainda mais o cenário musical nacional. O sertanejo reforçou sua carreira como músico lançando a moda intimista “Ta Sofrendo Porque Quer”, em parceria com Henrique & Juliano, no canal da Workshow, um dos principais escritórios de música do Brasil.

Algumas composições famosas de Henrique são: “Liberdade Provisória” (Henrique e Juliano), “Na Cama que eu Paguei” (Zé Neto e Cristiano e Wesley Safadão), “Só pra castigar” (Wesley Safadão), “Propaganda” (Jorge e Matesu), “Sonhei que Tava me casando” (Wesley Safadão), “Terra sem Cep” (Jorge & Mateus), “Não era você e Super Homem chora” (João Bosco & Vinícius), “Rapariga digital” (Naiara Azevedo), “Namorada Reserva” (Hugo e Guilherme), “Fingindo Maturidade” (Mano Walter) e “Aham” (Lucas Lucco).

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Maria Casadevall e namorada aparecem pela 1ª vez em público

Pétala, Marcos e Lívia Andrade: entenda a treta no exame de DNA

Andressa Urach fala de saúde mental e pede: “Orem por mim”

Com bolo e parabéns, veja registros inéditos da viagem de Marquezine em família a Paris

A Fazenda 13: Adriane Galisteu se desculpa após erro da produção