Música às 01:00

Hit de Dulce María com Marília Mendonça entra no top 200 Spotify Brasil

capa do single amigos con derechos de dulce maría e marília mendonça
Divulgação

“Amigos Con Derechos”, faixa em espanhol lançada pela cantora Dulce María em parceria com Marília Mendonça, estreou na posição 140 do Top 200 do Spotify Brasil, de acordo com release enviado à imprensa e o site Spotify Charts, responsável por listar as canções mais ouvidas da plataforma no mundo.

O trabalho que foi lançado como uma homenagem a “Rainha da Sofrência”, já é um sucesso entre os fãs brasileiros e registrou 700 mil reproduções nas plataformas digitais, apenas nas primeiras 24 horas.

Ao divulgar a colaboração, Dulce María falou sobre a honra de cantar com o maior nome feminino da música sertaneja: “Toda honra e todo amor para Marília, onde quer que ela esteja”.

E fiz com toda a humildade, todo amor, todo respeito, para vocês. Ela me deixou um presente gigante, para eu dividir com vocês”.

O presente agradou também o público internacional, no Paraguai, a faixa ocupou a posição 29 do Top 200 do Deezer e, já recebeu cerca de 100 mil plays no Spotify vindos de outros países.

fotomontagem da capa do single amigos con derechos e ranking do hit no spotify
Divulgação e Reprodução/Spotify Charts/Montagem

DULCE IRÁ AO WME EM HOMENAGEM A MARÍLIA

Uma das estrelas do RBD, Dulce María divulgou nesta terça-feira 14 d dezembro, que vai lançar uma música com Marília Mendonça. Esta é uma versão de “Amigos con Derechos”, música lançada em julho pela cantora. Ela inclusive já havia dito que preparava surpresas para os fãs brasileiros com a canção, mas não especificou nada à época.

Após a morte de Marília, numa tragédia de avião, no dia 5 de novembro, Dulce revelou o projeto, mas não disse a que ponto ele estava nem se iria ou não lançá-lo, por causa da situação delicada em que se encontrava. Afinal, lançar uma música póstuma com a artista poderia soar oportunista. Agora, mais de um mês após o falecimento da cantora, chegou a vez de lançar a versão.

No Instagram, a artista falou que a canção é também um projeto emocionante pelo contexto em que se encontra e forte. “Oi, amigos. A todos os que estão me vendo, especialmente a todas as pessoas do Brasil, estamos gravando algo muito importante, muito especial. Em um momento falei com vocês, através de uma live, mas agora é uma realidade. Estou com a pele arrepiada, é muito forte, para todos, gravar isso”, declarou.

Em seguida, Dulce María lembrou a dedicação da artista tanto ao aprender a canção quanto pegar a pronúncia em espanhol. “Como falei antes, há uns meses, desde agosto, vínhamos conversando com a Marília, a eterna, amada e adorada Marília Mendonça. Muito de vocês sabem, ela estava aprendendo espanhol, queria fazer uma carreira internacional e para mim é uma honra gigante que ela tenha gravado em espanhol essa música. Ela gravou em dois dias, já tínhamos suas vozes em espanhol e em português”, disse.

Dulce María em pôster para o WME.
Foto: Divulgação

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Gloria Groove sobre homenagem à Marília Mendonça: “Tanta saudade”
Volta de Camila Queiroz em ‘Verdades Secretas 3’ não é descartada
Rico arma barraco com detector de mentiras e vira assunto na web
Volta de Alex em “Verdades Secretas 2” deixa fãs da série em êxtase

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!