Música às 11:00

Hit de Preta Gil e Gloria Groove cresce no streaming após dois anos do lançamento

Preta Gil, Glamour Garcia e Gloria Groove em cena do clipe de Só o Amor
Reprodução/YouTube

Com mais de 7,3 milhões de streams nas plataformas digitais e mais de uma milhão de visualizações no YouTube, o hit “Só o Amor”, de Preta Gil e Gloria Groove teve, neste mês, seu melhor desempenho no Spotify. A canção atingiu seu maior pico de plays diários desde o o seu lançamento, há dois anos!

A música obteve um crescimento de 53% na plataforma. Mas os tiktokers a descobriram também e a faixa ganhou uma nova versão no TikTok, criada pelos próprios usuários, e vem crescendo cada dia mais. A hashtag do novo challenge, a #SuaveComoUmVulcão, atingiu primeiro lugar entre as hashtags populares da plataforma.

A somatória de todos os vídeos desse trending passam de 80 milhões de visualizações, além de contabilizar mais de 73 mil vídeos postados com o áudio da música (uma total somado com o áudio original e a versão do aplicativo). 

Veja +: Preta Gil grava videoclipe com a família, no Rio de Janeiro

“Só o Amor” foi lançada em junho de 2019 e sua letra fala de uma mulher forte que pode fazer tudo. O clipe, igualmente poderoso, traz um manifesto com mulheres trans e ganhou participação de Glamour Garcia, atriz que ficou conhecida por participar da novela “A Dona do Pedaço” (2019) e tinha a música como tema da história de sua personagem.

Ao final do videoclipe, uma homenagem poderosa a mulheres trans que viraram referências no mainstream para outras mulheres trans e abriram portas, entre elas Laerte, Rogéria e Roberta Close.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Yanna Lavigne revela sexo e nome do segundo filho com Bruno Gissoni

Ilha Record: Exploradores reprovam a troca de carinhos entre Pyong e Antonela

Ícaro Silva rebate Aguinaldo Silva por fala sobre Beyoncé

Ilha Record: Em disputa apertada, Pyong vence prova e manda Antonela para o Exílio

Kylie Jenner e Travis Scott não estão morando juntos