Música às 21:00

Jão conquista a 4ª maior estreia de álbum no Spotify Brasil em 2021

jão com tapa olho em um fundo azul na capa do álbum pirata

Divulgação

Jão se tornou um dos grandes nomes do Pop brasileiro, e a estreia do seu terceiro álbum de estúdio, “Pirata”, só comprovou isso em níveis ainda maiores.

Após os aclamados discos “Lobos” e “Anti-herói”, o novo projeto chegou nas mãos do público na última terça-feira, 19 de outubro, e se tornou então a maior estreia do cantor no Spotify Brasil.

“Pirata” conquistou mais de 3,7 milhões de streams totais em suas primeiras 24 horas de lançamento, além de todas as faixas serem emplacadas no top 60 do Spotify nacional, sendo que oito das onze faixas ficaram no Top 50.

“Vocês são incríveis. Todas as faixas no Top 60 do Spotify, oito delas no Top 50. Foram quase 4 milhões de plays nas primeiras 24 horas, garantindo a nona maior estreia da história do Spotify Brasil. Muito obrigadoooo! Deixaram um pirata feliz”, agradeceu o cantor em seu perfil oficial no Instagram.

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Jão (@jao)

Aliás, nessa mensagem, Jão já ressaltou outro recorde conquistado: o de nona maior estreia de um álbum/EP de todos os tempos do Spotify Brasil. Restringindo a apenas o ano de 2021, ele fica em quarto lugar no ranking.

O destaque dos charts ficou para a faixa “Idiota”, que mesmo não sendo single, foi a que mais recebeu reproduções dos fãs. “Não Te Amo” veio logo atrás, tendo recebido também um clipe na quarta-feira, 20 de outubro, batendo um milhão de visualizações em um pouco mais de 24 horas da estreia.

Veja+: Jão sobre Coringa: ‘Vou comprar pão escutando a música’

SAIBA MAIS SOBRE O CONCEITO DE “PIRATA”

De acordo com release enviado à imprensa, Jão assina todas as composições e produções e o projeto conta ainda com a participação de Pedro Tófani e dos produtores Zebu e Paul Ralphes.

Em “PIRATA”, como o próprio cantor diz, o tema central é a liberdade. Ao longo das 11 faixas, o artista fala sobre amor, sexo, descobertas, despedidas e também sobre todos os meninos e meninas que já amou.

Veja+: Esnobados! Veja quem fez falta nas categorias do Prêmio Multishow 2021

“Ele é sobre a liberdade, mas ele é muito sobre quem eu quero ser e quem eu almejo ser. É um lugar que eu quero alcançar – e a simbologia do ‘Pirata’ significa isso”, contou Jão na carta aberta do disco publicada nas redes sociais.

O último álbum de Jão foi “ANTI-HERÓI”, lançado em 2019, que rendeu a ele uma turnê nacional nas principais casas de show do país, além de apresentações nos maiores e mais respeitados festivais brasileiros.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda: Rolou sexo? Dayane e Aline movimentam edredom após ‘papo quente’
Tiago Leifert abandona de vez o The Voice Brasil
Nanda Costa dá à luz as filhas gêmeas da relação com Lan Lanh
De novo? Mayra Cardi posta vídeo aos beijos com Arthur Aguiar e reata romance
Lívia Andrade volta a atacar Pétala e dispara: ‘Amante não tem vida feliz’