Música às 10:36

Juliette Freire fala de carreira de cantora e bastidores do EP: ‘Estava praticamente pronto’

juliette-freire-meiga-e-sorridente
Reprodução/@juliette

Juliette Freire abriu o jogo sobre o processo de produção do seu primeiro EP, lançado em setembro deste ano. A campeã do “BBB21” participou do projeto “Faixa a Faixa“, da Deezer, e comentou sobre como está a vida de cantora e os bastidores das gravações para a sua obra. “Lá dentro eu não cantava com a mínima pretensão de ser cantora, tanto que quando eu saí e as pessoas me viam como uma cantora, eu ficava ‘sério?”, declarou a paraibana sobre os comentários após a sua saída do reality show da Globo.

“Até hoje eu estou nesse processo de me entender como uma cantora. Quando eu saí [do BBB], o meu EP já estava praticamente pronto, os meus amigos já tinham algumas músicas, já existiam algumas músicas que outros artistas tinham mandado e Anitta tinha algumas favoritas”, revelou.

Ao comentar sobre as faixas do álbum, Juliette disse que “Diferença Mara“ foi escolhida para ser o primeiro single por misturar sons diferentes, como sanfona e triângulo. Além, claro, de possuir uma pegada mais pop. A música caiu no gosto do público e o clipe já conta com quase 5 milhões de visualizações.

VEJA TAMBÉM:
Sarah Andrade diz que Gil do Vigor faturou mais que Juliette após BBB21
Juliette Freire posa só de camiseta e deixa pernões à mostra
Juliette realiza o sonho de cantar com Ivete Sangalo

Sobre o seu próximo single, tudo indica que será “Vixe Que Gostoso“, justamente por, segundo Juliette, ser “dançante, safadinha e fica na cabeça“. “Ela é uma forte candidata para a gente gravar o clipe. Mas o próximo clipe vai ser uma escolha da galera, a segunda mais tocada depois de ‘Diferença Mara’ vai ter clipe”, declarou a ex-BBB.

Veja o clipe de “Diferença Mara”:

ILUDIDA COM A FAMA

Juliette Freire não para. A fama, o sucesso e o reconhecimento abraçaram, definitivamente, a ex-maquiadora que se tornou o maior fenômeno de popularidade no país ao vencer o “Big Brother Brasil 21”. Na próxima sexta-feira, 15 de outubro, será exibida uma entrevista da paraibana à Lilia Telles, para o “Globo Repórter” e Juliette, que deixou a casa mais vigiada do país com R$ 1,5 milhão na conta bancária e mais de 30 milhões de seguidores no Instagram, disse que imaginava que ser famosa era um conto de fadas

Meu Deus, como eu era iludida. O trabalho por trás disso é muito sacrificante”, destacou ela.

Após sair do “BBB”, Juliette e sua mãe, D. Fátima, ficaram hospedadas por mais de um mês na casa de Anitta. A amizade não se deu por acaso: a Poderosa, que torceu acirradamente para a cantora durante o reality, “adotou” Juliette e a levou para o escritório que agencia sua carreira.

Desde então, Juliette tem assinado contratos de altas cifras (que fazem com que o prêmio do reality seja só mais um “trocado”), virou queridinha de artistas do porte de Gilberto Gil, gravou e lançou um EP, apresentou um programa de TV e tem rotineiramente que lidar com a curiosidade dos fãs sobre sua vida amorosa.

Bacharel em Direito, Juliette passou ainda a ostentar bens nas redes sociais. Atualmente, ela mora numa mansão alugada, no Rio de Janeiro.

Veja +: Juliette abre o álbum de infância no Dia das Crianças

AJUDA DE ANITTA PARA CONFECÇÃO DO EP

Ao contrário do que muitos pensam, Anitta não dá voz a nenhuma das faixas do EP de Juliette, que chegou às plataformas de streming no iníciode setembro. A paraibana canta sozinha nas seis músicas do EP que leva seu nome.

Isso não significa, porém, que Anitta não tenha participação direta no resultado final do trabalho. Muito pelo contrário. A Poderosa é creditada com seu nome de batismo — Larissa de Macedo Machado — como um dos diretores artísticos, musicais e coordenadores de A&R (artistas & repertório) do EP, através do seu selo, Rodamoinho Records, que lança o disco em parceria com a Universal Music.

“A gente começou antes mesmo de Juliette sair do ‘BBB’. A gente fez com muito amor e carinho. Obrigada, Juliette, pela confiança de se entregar e de confiar na gente. Vocês vão ouvir uma coisa muito incrível. Está um trabalho emocionante”, anunciou Anitta, nos Stories.

Em uma sequência de vídeos publicados no perfil da paraibana sobre a nova obra, a cantora ainda afirmou que contou com a ajuda de parceiros que fizeram todos os seus CDs ao longo da carreira.

“Quando a gente começou com essa ideia de fazer o EP da Juliette, eu chamei, óbvio, os meus parceiros da vida que fizeram todos os meus CDs, músicas, tudo na minha vida. Sem eles eu não seria ninguém, que são Umberto Tavares e o Jefferson Junior”, relembrou. “Eles fazem parte de duas músicas: Doce e Benzin”, completou a cantora, que ainda deu detalhes das gravações das músicas, todas feitas no estúdio da sua casa.

“Eu acompanhei tudo à distância, e minha mãe estava lá enquanto ela gravava no estúdio de casa. A gente foi trabalhando no segredo. Só não estou mais nervosa do que ela, mas eu estou. Doida para vocês ouvirem tudo, porque está muito bom”, afirmou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Arthur Picoli implora por fim de ataques: ‘Pela minha família’
A Fazenda 13: Bil Araújo se torna peão mais impopular do reality
A Fazenda 13: Eliminado, Victor Pecoraro revela torcida
Jennifer Lopez prepara acordo pré-nupcial para proteger enorme fortuna
Datena muda discurso, nega saída da Band para disputar a presidência, mas diz que não desistiu
A Fazenda 13: Aline Mineiro revela desafios dentro do reality