Música às 14:10

K-pop: Kep1er, formado no “Girls Planet 999”, faz debut com “WA DA DA”

Reprodução/INstagram/@official.kep1er

O grupo feminino de K-Pop Kep1er, formado no reality “Girls Planet 999”, fez o seu debut nesta semana com o mini-álbum “FIRST IMPACT” e o single “WA DA DA”. A formação da banda aconteceu no ano passado. Vale lembrar que o reality começou em agosto de 2021 com 99 trainees competindo por um lugar no grupo.

Ao final, a banda ficou com nove integrantes, sendo elas: Sakamoto MashiroEzaki HikaruKang YeseoSeo YoungeunKim Dayeon, Shoi YujinKim ChaehyunHuening Bahiyyih Shen Xiaoting.

Veja+: Woozi, do SEVENTEEN, lança a primeira mixtape solo da carreira

Recentemente, a SM Entertainment também anunciou um novo grupo feminino. Trata-se da unit Girls On Top (GOT the beat). Ela é formada por cantoras já conhecidas e que fazem parte da empresa: a solista BoATaeyeon Hyoyeon, do Girls’ GenerationSeulgi Wendy, do Red Velvet, e Karina Winter, do Aespa.

O debut delas aconteceu este ano, logo no primeiro dia, durante o show on-line “SMTOWN LIVE 2022 : SMCU EXPRESS @KWANGYA”, no qual apresentaram a canção “Step Back”.

CONTROVÉRSIAS

Apesar da ansiedade pelo lançamento, coreografia e instrumentais elogiados, a letra de “Step Back” deixou fãs com uma certa pulga atrás da orelha visto que o nome do grupo faz alusão ao feminismo, ao empoderamento das mulheres.

De acordo com internautas, a tradução da composição possui características que incentivam a rivalidade feminina e acaba no caminho contrário ao que parecia ser a intenção do trabalho do septeto.

“Ele tinha um crush em você? […] Meu homem é de outro nível / Você nem sequer sonha com algo deste nível / è o único que me leva ao próximo nível / Como você pode ver, outro nível / Não traga isso até mim / Saia do meu caminho”, diz o refrão.

“Um mico essa música do Girls On Top que não tem nada de mulheres no topo. A letra só falando de macho e de roubar homem dos outros”, criticou uma pessoa. “Meu Deus, acabei de ver a tradução de ‘Step Back’, do Girls On Top, e aquela música tem tanta rivalidade feminina que chega a ser vergonhosa. Tirando o fato da letra ser podre, o instrumental e a coreografia até que estão bons”, escreveu outra.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Vocalista da banda Mastruz com Leite denuncia assédio sexual de colega
Bomba no BBB22: Ex-BBB’s são cortados e data da revelação vem à tona
Apresentador do SBT desmaia ao vivo, mas passa bem. Veja!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!