Música às 02:41

Manu Gavassi revela motivo de afastamento das redes sociais

Manu Gavassi de óculos

Reprodução Integram @manugavassi

Pouco tempo depois de deixar o “BBB 20”, Manu Gavassi preferiu dar um tempo das redes sociais por 9 meses e agora, mais de um ano depois ela explicou o motivo:

“Para não me confundir sobre o que queria para a minha vida depois desse auge midiático, eu optei por me afastar das redes sociais”, disse ela para a Veja SP.

E por falar em reality show, a cantora revelou que o programa vai estar presente no resto de sua vida: “Minha participação no programa é uma memória muito agridoce, me sinto aqueles senhores de guerra mostrando as cicatrizes e contando histórias sem parar. Nunca vou enjoar de relembrar o que vivi com elas dentro daquela casa”, citando as amigas de confinamento Rafa Kalimann e Thelma Assis.

NOVO SILGLE

Na última semana, Manu lançou sua nova canção “sub.ver.si.va” e explicou que esse novo trabalho é o mais diferente de todos os que já fez até hoje: “De todas as músicas que já fiz, essa é a mais despretensiosa, bem pop chiclete, para não ser levada muito a sério.”

CANÇÃO

Manu Gavassi está de volta com “sub.ver.si.va”, música que fará parte do quarto álbum de estúdio da cantora, com lançamento planejado para novembro. A música já está disponível em todas as plataformas digitais, e a história da letra envolve um momento íntimo entre Manu e seus amigos.

“Um belo dia, jantando com meus melhores amigos, fui pesquisar o significado de subversiva no dicionário. Essa palavra que andava me perseguindo e que poucas vezes usei, e olha que gosto de palavras. Enfim, existia uma (mais de uma) taça de vinho envolvida nessa procura no dicionário, e 10 minutos depois tinha aberto meu e-mail em uma base musical feita por Lucas Silveira que chamava “fase aquática do Sonic” (se você reparar bem parece uma fase aquática do Sonic) e escrito uma música pop chiclete de brincadeira que acabou virando minha queridinha,” contou.

CONFIRA O CLIPE

A NOVA ESTÉTICA

Manu também tomou a decisão de filmar todo o videoclipe em película 35mm, formato usado nos primeiros filmes experimentais. Ela explicou que a decisão do formato faz todo o sentido com a estética dessa fase nova, e que os fãs entenderão futuramente. 

“É um desafio muito grande porque a gente optou por não ter a versão digital, só realmente gravamos em filme, e é uma coisa muito ousada de se fazer, mas o resultado ficou exatamente como eu queria; orgânico e com muita naturalidade no material, além do desafio de fazer vários planos sequências,” disse Manu Gavassi. 

Ela também afirmou que tudo no clipe ficou verdadeiro, e filmar em filme ao invés de no formato digital a fez voltar para o básico, para os primeiros clipes de música pop que ela gostava antigamente. 

Nas imagens gravadas no Real Gabinete Português de Leitura, tradicional biblioteca localizada no centro do Rio de Janeiro, Manu aparece coreografando ao lado de quatro bailarinos, e após a queda de uma cortina, são reveladas as grandiosas estantes de livros em meio a uma orquestra comandada pelo maestro Lucas Lima.

Manu Gavassi fez história após gravar 130 vídeos antes de entrar em um reality show e isso se tornou referência em todo Brasil dentro da publicidade,  com o lançamento de “Deve ser horrível dormir sem mim”, música com participação de Gloria Groove, ela entrou para a parada global, ficou em 4º lugar no ranking da Social 50 da Billboard, parada que mede o engajamento dos artistas do mundo inteiro nas redes sociais.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: Dynho viu Dayane sem short após a modelo dormir com Nego

Atriz de ‘Elvira, a Rainha das Trevas”, assume bissexualidade

A Fazenda 13: Discurso de Adriane Galisteu salva edição que mostrou expulsão de Nego

Andressa Urach apaga todas as fotos do Instagram após anunciar separação

Joelma revela tratamento para evitar problema grave no sangue