Música às 17:01

Marido de Elton John fala da recuperação do cantor, após cirurgia

Elton John, Instagram
Foto: Reprodução/Instagram/@eltonjohn

O marido de Elton John, David Furnish, revelou em uma entrevista recente à revista Hello! como está sendo a recuperação do cantor, após sua recente cirurgia de quadril, depois de uma queda que ele sofreu.

Furnish contou que o artista está sofrendo com as dores, porém está ‘sobrevivendo’.

“Ele está bem. Está com dor. O quadril dele está bem machucado. Ele vem sobrevivendo há um bom tempo, e ficou realmente devastado por precisar reagendar seus próximos três meses de shows. Mas a saúde vem em primeiro lugar e não acho que ele conseguiria terminar a turnê se não fizesse a cirurgia no quadril, então estou aliviado e animado.”, comentou o empresário.

Veja+: Elton John mudou a cor das madeixas

“Depois ele conseguirá voltar para a estrada e não terá mais dor, e todos terão um show muito melhor e ele ficará mais feliz”, justificou.

O cantor de 74 anos revelou no dia 16 de setembro que precisaria adiar as datas de sua turnê por causa do acidente.

Em um depoimento nas suas redes sociais, ele confirmou: “É com grande tristeza e com o coração pesado que sou forçado a reagendar as datas de 2021 da minha turnê Farewell Yellow Brick Road na Europa e na Inglaterra para 2023”.

NOVAS DATAS

Marcada para ser sua despedida dos palcos, Elton John adiou a turnê Farewell Yellow Brick Road, que começaria ainda este ano. A primeira etapa dos shows seria realizada na Europa. Agora o artista pretende fazê-la apenas em 2023.

Em seu perfil no Instagram o cantor revelou que caiu e machucou o quadril. As dores se intensificaram e ele optou por não se apresentar conforme previsto.

“No final das minhas férias de versão eu caí desajeitadamente em uma superfície dura e desde então tenho sentido dores e desconforto no quadril”, escreveu ele em uma postagem no Instagram.

Veja+: Elton John revela que a mãe era uma homofóbica ‘moderada’

“Mesmo com intensa fisioterapia e tratamentos com especialistas, a dor piorou junto de dificuldades crescentes de movimentos”, revelou, dizendo também que deve passar por uma cirurgia em breve “para ter certeza de que não terei complicações a longo prazo”.

O artista destacou que vai manter apenas o compromisso no evento de caridade Global Citizen em 25 de setembro porque só apresentará cinco músicas.

“É uma demanda bem diferente de tocar três horas todas as noites e viajar entre um país e outro durante a noite”, disse.

As datas da turnê nos Estados Unidos serão mantidas, a partir de janeiro de 2022, e a etapa europeia virá depois. Vale destacar que a turnê já havia sido adiada anteriormente por conta da pandemia: “Parte meu coração fazer vocês esperarem ainda mais. Eu sinto a frustração de vocês depois do ano que tivemos. Eu prometo que os shows vão voltar para a estrada ano que vem e eu vou garantir que sejam ainda mais do que valer a pena”.

O Brasil ainda não está na agenda de shows, assim como nenhum outro país da América Latina.

Elton John assegurou que vai entrar em um intenso processos de fisioterapia e em breve estará de volta.