MC Rebecca revela medo de parceria com Anitta por dificuldade financeira

Por - 06/08/21

mc-rebecca-morena-cabelo-longoReprodução/Instagram

MC Rebecca revelou que tinha medo da parceria com Anitta na música “Combatchy”. A funkeira abriu o coração e desabafou sobre as suas dificuldades financeiras na época, afirmando que não tinha dinheiro para pagar os custos da produção do clipe, que atualmente conta com mais de 190 milhões de visualizações no YouTube.

Veja+: Perrengue! MC Rebecca tem notas destruídas por cachorra e revela valor perdido

“Foi um orçamento bem caro. Lembro que falei assim: ‘Meu Deus, como vou pagar isso?’. Porque tem que ser dividido entre todos, mas nem sei como que foi, ela [Anitta] falou: ‘Deixa comigo!’. Respondi: ‘Então tá bom'”, relembrou a ex-De Férias com O Ex em entrevista ao podcast “Lavando a Roupa”.

Veja+: Uau! Saiba tudo sobre o novo clipe do EP “Outro Lado”, de MC Rebecca

Em conversa com Lucas Selfie, a cantora relatou as preocupações por causa do pagamento do clipe: “Estava assim: ‘Vou ter que parcelar em quantas vezes?’. Não tinha dinheiro, não tinha como, não fazia nem publicidade nessa época, era uma loucura”.

Veja+: Climão! MC Rebecca cutuca seguidor após críticas ao seu relacionamento

Lançado em 2019, a música é interpretada por Anitta, Rebecca, Lexa e Luísa Sonza. No bate papo, a funkeira relembrou a importância que a parceria teve em sua carreira. “Foi um divisor de águas para todas nós! Foi algo bom de ter acontecido, pelo fato das pessoas criarem muita rivalidade entre as mulheres, e mostramos que não era isso. Temos o grupo [de WhatsApp] até hoje, o Combatchy de Pepecas”, comentou a MC.

Veja+: Uau! MC Rebecca radicaliza no visual e surpreende os fãs

“Foi um convite da Anitta. Ela criou o grupo e caí lá de paraquedas, tinha pouco tempo de carreira. Achei incrível, pois tinha acabado de entrar no mercado, e ela me convidar para fazer algo tão grandioso, pois a Luísa e a Lexa já bombavam. Foi um choque e óbvio que falei sim!”, contou a artista.

NOVO SINGLE COM SOLANGE ALMEIDA E DAYRA LUZ

E quando o assunto é feminismo, Rebecca mostrou que está investindo fortemente. A faixa “Até o Piso”, novo single de Daya Luz em parceria com Solange Almeida e MC Rebecca chega nas plataformas de streaming na sexta-feira, dia 6 de agosto, com uma composição que aborda o empoderamento feminino e a liberdade das mulheres. O videoclipe da canção, que mostra uma partida de futebol entre meninas, irá ser lançado no dia 9 de agosto e visa homenagear a seleção brasileira de futebol feminino, além de todas as outras atletas mulheres que disputam os jogos olimpícos.

Veja+: MC Rebecca rebate críticas ao seu relacionamento

Em coletiva de imprensa, as cantoras comentaram um pouco mais sobre a experiência de gravar o single e também o clipe para a faixa.

“A letra fala de uma mulher livre, que já sofreu, mas hoje está livre e que trabalha, que faz acontecer, estou muito feliz de Solange e Daya estarem comigo nessa. Para o clipe, quisemos ressaltar o futebol feminino, que possui atletas que lutam todos os dias em busca de reconhecimento, para serem vistas, então tivemos essa ideia, de trazer isso para o clipe, uma mensagem de força, da mulher que está ali na batalha. Quando vi a música, falei para meu produtor (DJ Batuta): ‘Preciso de mais gente comigo, preciso de mulheres empoderadas, eu já acompanhava a Rebecca, sempre admirei, e da Sol também, sempre gostei da energia dela, então falei bom, vou tentar”, declarou Daya sobre a inspiração para a faixa.

Veja+: Solange Almeida vira cupido do filho

“Eu recebi o convite através da Daya, e fiquei meio receosa porque era algo completamente diferente do que eu fiz. Eu já tinha gravado um funk, mas dessa vez, a gente só gravou a música, e depois fomos para o clipe, e eu não estava familiarizada em dançar, sensualizar até o chão. Mas eu quis fazer porque queria que as pessoas vissem todas as facetas de Solange, de poder cantar o que quiser, em diferentes estilos”, completou Solange.

Veja+: Daya Luz vira criminosa em novo single

Em resposta ao OFuxico, MC Rebecca comentou sobre como é importante novas músicas que tragam empoderamento ao invés de rivalidade feminina, e que essa mudança veio através da união de diferentes artistas mulheres. Além disso, a funkeira ressaltou sobre como também ainda há muito a se conquistar, já que as primeiras posições de charts globais e do Spotify ainda são ocupadas em maioria por artistas homens.

“Creio que foi uma iniciativa dos próprios artistas, muitas vezes somos cobrados pelo público em relação a isso, mas nós, mulheres cantoras, começamos cada vez mais a nos unir e trabalharmos juntas, eu mesma já fiz parcerias incríveis com Anitta, Lexa, etc. Ás vezes, surge um clima de rivalidade por parte do próprio público, mas é nosso papel, como influenciadores, tomarmos uma posição. Muitos artistas alimentam essa rivalidade, não sei porque, mas é nosso papel nos posicionarmos sempre com nossos fãs. Sinto faltas de mulheres no topo do Spotify, geralmente têm muito mais homens, e iremos conquistar mais espaço unidas.”

Em clima de descontração, as famosas se divertiram e mostraram estar confortáveis uma com as outras para realizar o trabalho em parceria. Além disso, elas também comentaram sobre o desempenho de mulheres nas Olimpíadas Tóquio 2020, inspiração para a ideia do videoclipe. MC Rebecca, inclusive, é amiga de Rebeca Andrademedalhista na ginástica artística em Tóquio 2020.

“Sou amiga da fadinha e da Rebeca, e posso dizer como é difícil para nós mulheres pretas chegarmos aonde conseguimos chegar, as pessoas não entendem, e a Rebeca é uma mulher periférica que conseguiu chegar ali, e agora ela é referência pra milhares de meninas pretas que querem chegar onde estamos. Isso é muito importante, apesar de tudo, ela está ali. Precisamos olhar mais para os atletas, com investimento, atenção e patrocínio”, comentou a MC.

Além disso, Daya declarou sobre como a ideia para o videoclipe foi uma inversão de valores:

“Geralmente em peladas de futebol, homens não levam suas namoradas, esposas, mas quisemos mostrar como seria nossa pelada de futebol, como seria, se toda sexta-feira as mulheres quisessem jogar futebol, com uma resenha, um pagode ali no início”.

A música será disponibilizada em todas as plataformas digitais na sexta-feira, dia 6 de agosto, enquanto o videoclipe será lançado na segunda-feira, 9 de agosto.

---

Tags: