Música às 14:15

Milton Nascimento anuncia turnê de despedida dos palcos em 2022

milton nascimento apontando para símbolos no violão
Reprodução/Instagram @miltonbitucanascimento

Milton Nascimento é um dos maiores aristas brasileiros de todos, sendo dono de grandes hits e de composições marcantes da música nacional, além de visto como grande inspiração por grandes nomes atuais da indústria musical.

 Nesta terça-feira, 26 de setembro, o artista está completando 79 anos, e ele aproveitou a data mais que especial para anunciar nas redes sociais sua turnê em 2022: “A última sessão de música”.

O anúncio foi acompanhado de um teaser de animação ao som de “Encontros e despedidas” ao fundo, informando sobre o show na legenda de forma sutil.

Porém, de acordo com o G1, a turnê será de a despedida de Milton Nascimento dos palcos, ao mesmo tempo em que ele estará comemorando seus 80 anos de vida enquanto realiza os shows.

Vale ainda ressaltar que o nome “A última sessão de música” faz referência à canção que o cantor compôs sozinho e lançou em 1973 no álbum “Milagre dos peixes”, ou seja, há 48 anos.

Veja+: Contra Bolsonaro, Milton Nascimento canta música símbolo da repressão

REENCONTRO EMOCIONANTE COM CAETANO VELOSO

Será que vem aí? Pode ser que os fãs de Milton Nascimento em breve tenham a oportunidade de vê-lo soltando a voz novamente antes da próxima turnê em 2022. Levado pelo filho, Augusto, o artista saiu de casa pela primeira vez desde o começo da pandemia e alegrou os seguidores com a novidade.

Foram 19 meses de isolamento em seu sítio em Juiz de Fora, com exceção das vezes em que saiu para tomar a vacina contra a Covid-19. Aos 78 anos, o cantor, que já recebeu a terceira dose do imunizante, foi ao encontro de Caetano Veloso na tarde do último domingo. A emoção foi grande, como relatou o herdeiro do grande Bituca.

Veja+: Milton Nascimento se emociona ao reencontrar Fusca da família

“Hoje, com ele triplamente imunizado, pegamos a estrada e fomos visitar Caetano. Acho que estreamos um ‘início de volta a vida’ com o pé direito. Foi lindo ver Caetano mostrando as músicas novas, e os dois relembrando histórias e mais histórias que viveram. Hoje foi, literalmente, um dos dias mais incríveis da minha vida”, disse Augusto, de 28 anos, que ainda completou:

Foi nosso primeiro passeio desde o início da pandemia. Em março de 2020, voltamos de um trabalho em São Paulo e, logo depois, a pandemia parou o mundo. Como meu pai é idoso e diabético, saímos de casa só pra ele tomar as três doses da vacina e fazer alguns exames”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Zé Vaqueiro e Ingra se casam, fazem festança e não convidam a mãe do cantor
Antônia Fontenelle revela destino de cachê de ensaio nu
Erasmo investiu fortuna para evitar crise após A Fazenda 13
Gui Araújo, Jade, João Guilherme, Anitta… Entenda tudo sobre a polêmica!
Após promessa de ressurreição, mulher impede enterro do marido por três dias