Música às 19:10

Paula Fernandes confirma presença em disco de Sérgio Reis após diversas desistências

fotomontagem de paula fernandes estilosa com vestido preto e sérgio reis cantando em show
Reprodução/Instagram/Montagem

(Atualizada às 19h38)

Toda a polêmica acabou gerando diversas baixas no novo disco do cantor sertanejo, entre elas, Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho, e segundo o site G1, a assessoria de imprensa de Anastácia também confirmou a baixa dela no projeto.

“Anastácia sempre teve admiração e respeito por Sérgio Reis e seu trabalho artístico. Mas também declinou de sua participação no projeto”, disse o comunicado ao G1. A artista gravaria em dueto com Sérgio uma nova versão de “Eu só quero um xodó”

Porém, Paula Fernandes confirmou a presença no disco, sendo a única parceria que não cancelou sua presença no álbum de Sérgio Reis. Ao OFuxico, a assessoria de imprensa de Paula informou: “

“Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum “Canções do Vento Sul” e gravaram juntos a música “Sem Você”. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais.”

Veja+: Sérgio Reis se irrita e quase para entrevista, após pergunta sobre áudio vazado: “Vou pedir desculpas aos Ministros”

MARIA RITA E GUILHERME ARANTES FORAM OS PRIMEIROS A CANCELAR PARTICIPAÇÃO

Uma das falas de Sérgio Reis que mais causou polêmica sobre as possibilidades de ser preso após convocar os caminhoneiros para uma greve favor de Jair Bolsonaro e cobrar deles uma pressão sobre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal, além de atos antidemocráticos foi o motivo das duas primeiras desistências de participação no disco.

“Eu não tenho medo de ser preso. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem”, ele disparou. A declaração de teor machista não agradou a muitas pessoas, inclusive a colegas de profissão de Sérgio Reis, como Maria Rita e Guilherme Arantes, que cancelaram a participação deles no novo disco do cantor sertanejo.

“Maria Rita não faz mais parte do projeto (de Sérgio Reis)”, disse a assessoria da artista ao OFuxico. Ela já havia gravado com o sertanejo uma versão inédita para a música “Romaria” (de Renato Teixeira), famosa na voz de Elis Regina, mãe da cantora.

Veja+: Confira a confirmação da desistência de Zé Ramalho de participar de disco

Já Guilherme Arantes falou diretamente com o jornal Extra, explicando quais os motivos que o levaram a cancelar sua presença no projeto de Sérgio Reis, na qual gravariam o dueto inédito “Planeta água”.

“Para mim, compositor, a gota d’água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega. Não quero mais participar, e ponto final”.

“‘Planeta água’ é uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira. A água é o elemento-símbolo do Brasil, elemento-chave da natureza feminina do universo. E é no feminino que está a força desse elemento da vida. Assim, e só por conta desse equívoco, ficou incompatível a canção com o intérprete”, declarou Guilherme Arantes.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Vanessa Mesquita, campeã do BBB, abre conta no OnlyFans

Beyoncé ostenta diamante de R$ 160 milhões em ensaio com Jay-Z

Internada há 2 meses, viúva de Chico Anysio toma o primeiro banho de chuveiro e comemora

Sérgio Reis se irrita com pergunta sobre áudios vazados e garante: ‘Vou pedir desculpas a todos os Ministros’

Ex-cunhada de Simaria desabafa sobre separação: ‘Não podemos impedir’

Maria Maya assume novo amor após separação de Larissa Ayres