Primeiro dia do Festival de Sanremo tem apresentação polêmica

Por - 02/02/22

Achille Lauro durante o Festival de Sanremo, na ItáliaGrosby Group

Na última terça-feira, 1º de fevereiro, aconteceu o primeiro dia do Festival de Sanremo, um dos festivais de música mais importantes da Europa.

O evento, que acontece na Itália, teve uma ótima audiência do público. 10,9 milhões de espectadores acompanharam a estreia do evento na “RAI1”, com um share de 54,7%. No ano passado, a abertura teve 8,3 milhões de espectadores e share de 46,6%.

Um dos pontos altos da noite foi a apresentação da Maneskin, vencedora da edição de 2021. Os artistas ficaram muito felizes por ter o público de volta no Teatro Ariston. No ano passado, não teve plateia por conta da pandemia do novo coronavírus.

O festival vai até o sábado, 5 de fevereiro, e uma das convidadas especiais é Laura Pausini, que apresentará o seu novo single “Scatola”.

Veja+: Laura Pausini vai estrelar sua própria cinebiografia no Amazon Studios

POLÊMICA

O primeiro dia do Festival também foi marcado por uma apresentação polêmica de Achille Lauro. O artista simulou um batizado no palco, o que não agradou alguns grupos religiosos.

O bispo de Sanremo, Antonio Suetta, fez questão de criticar a apresentação em público. “A penosa exibição do primeiro cantor, mais uma vez, debochou e profanou os sinais sagrados da fé católica evocando o gesto do batismo em um contexto de insulto e não sacro. Quero denunciar mais uma vez que o serviço público não pode e não deve permitir situações do tipo, e espero ainda que alguém, em nível institucional, intervenha”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---