RM, do BTS, revela principais motivos para a pausa do grupo. Veja!

Por - 22/06/22

RM, do BTS, posando para fotoFoto: Reprodução/Twitter

Após anunciarem uma pausa na carreira do BTS, RM, o líder do grupo, abriu o coração sobre quais foram os motivos para tal decisão e como se sentiu com a performance do septeto no palco do Grammy Awards deste ano. Em entrevista à Weverse Magazine, o rapper contou que foi como se tivesse “atingido uma parede” e assim sentiu necessidade de mudar seu rumo. “Sinto que preciso fazer algo melhor, mas ainda não consegui entender o que é”, disse ele.

Namjoon ainda disse que, além disso, a indústria do K-pop também teve um papel decisivo no anúncio do septeto. “O problema com o K-pop e todo o sistema de ídolos é que eles não lhe dão tempo para amadurecer. […] Preciso estar ciente do porquê de estar aqui, quem são os membros para mim, o caminho que vamos tomar como um grupo para passar por entrevistas e escrever letras. Mas, agora, não tenho certeza de que grupo somos”, explicou ele. 

Leia+: V, do BTS, provoca fãs com foto ‘sem camisa’: ‘Minha barriga é bonita’

Na entrevista, RM declarou que deseja mais do que apenas “surpreender” as pessoas com as performances do BTS. Agora, ele acredita que precisam se reencontrar e pensar sobre a mensagem que querem passar para o público.

“É hora de irmos além de surpreender as pessoas. É algo que senti quando olhei para artistas como Lady Gaga ou H.E.R., que dedicam suas vidas à música. Precisamos de uma mensagem para que possamos ter certeza e afirmar nossa própria imagem também. Acho que é hora de irmos além de surpreender as pessoas e pensar novamente sobre que tipo de mensagens podemos enviar agora”, declarou o líder.

Por fim, ele ainda fez questão de acrescentar que “não acredita” que apenas manter o status quo como artista seja suficiente: “Você não sobe ao topo e fica lá mantendo o status quo. Sinto que preciso fazer algo melhor, mas ainda não consegui entender o que é”.

PAUSA

Após completarem nove anos de carreira e lançarem seu novo álbum “PROOF”, o grupo sul-coreano BTS anunciou uma pausa na carreira. O septeto, formado por RMJinSugaJ-HopeJiminJungkook, liberou um vídeo em seu canal no YouTube nesta terça-feira, 14 de junho, no qual apareceram em um jantar para comemorar o aniversário de debut e aproveitaram o momento para dar a notícia aos fãs. 

Leia+: BTS: Veja 9 momentos históricos para comemorar o aniversário do septeto

Os integrantes declararam que vão aproveitar o tempo para focar em suas carreiras solos e lançarem álbuns ao invés de mixtapes. No entanto, eles também fizeram questão de enfatizar que isso não se trata se uma separação, mas sim uma pausa para reencontrarem seu caminho. 

Além disso, eles também já parecem ter um cronograma para os lançamentos individuais, já que afirmaram que o primeiro projeto divulgado será o de J-Hope. Na gravação, o rapper, que foi confirmado como uma das principais atrações do Lollapalooza EUA, ainda disse: “Espero que vocês não vejam isso como uma coisa negativa, e veja que é um plano saudável”.

“Não é que estamos dando disband, estamos apenas vivendo separados por um tempo”, garantiu Suga. Na sequência, J-Hope se declarou novamente: “Eu acho que o BTS poderia se tornar um grupo mais forte dessa forma, este é um momento muito importante para nós e para o 2º capítulo do BTS”.

Logo depois, foi a vez de Jungkook: “Todo mundo tem um cronograma certo para si. O ARMY terá suas próprias motivações e tempo também”. Para ele, “esse momento deveria ter chegado antes, mas acho que adiamos”.

“Vocês estiveram conosco por quase, digamos 10 anos, vocês estiveram conosco por 10 anos. Não é que nós queremos que vocês entendam, mas… Seria bom se vocês pudessem nos entender. Cada um de nós vai tirar algum tempo para se divertir e experimentar muitas coisas“, continuou o mais novo do septeto.

“Prometemos que voltaremos um dia ainda mais maduros do que somos agora. Espero que vocês possam nos dar suas bençãos. Farei o meu melhor. Seremos uma versão melhor de nós. Acredito firmemente nisso. Então espero que vocês não se preocupem. Por favor, aguardem por esse dia. Farei o meu melhor”, finalizou. 

Assista ao vídeo completo:

CARTA E “RUN BTS”

Minutos depois do anúncio oficial, V veio à público por meio da plataforma Weverse e compartilhou uma carta que fez em agradecimento aos fãs, noticiando ainda que, apesar de seguirem carreiras separadas na música neste período ainda indeterminado, ainda vão continuar com o “Run BTS”, programa do grupo. “Estamos felizes. Embora todos os nossos 7 gostos, desgostos, personalidades, tendências e tempos sejam todos diferentes, nossos pensamentos sobre os ARMYs são todos os mesmos, então decidimos continuar apenas com Run BTS”, começou ele.

“Nos últimos dez anos, nunca paramos de olhar para o que nos esperava. Ficamos com medo. Cada um de nós sacrificou “eu” por “nós”, por nossa equipe. e sempre havia felicidade, mas sem dúvida seguida de perto pela exaustão e dificuldade que vinham depois”, continuou.

“Como este é o começo de passos saudáveis para permanecer como Bangtan por muito tempo, eu confio que os ARMYs vão gostar muito desse nosso lado também. Já que ARMY e BTS estão conectados através de um fio roxo, vamos nos ver por um longo tempo para que o fio não corte e a cor permaneça escura/intensa por um longo tempo. Nós os amamos muito”, finalizou o cantor.

NÃO É HIATO

Horas mais tarde, a Hybe, empresa responsável pelo septeto, soltou um comunicado oficial afirmando que houve uma confusão com o termo utilizado para descrever o período. De acordo com a gravadora, os integrantes focarão em seus lançamentos como artistas individuais, mas continuarão trabalhando simultaneamente como um grupo. “O BTS não está fazendo um hiato […] estarão se concentrando mais em projetos solo neste momento”, declarou em conversa com o portal AP News.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: