Música às 09:00

Run BTS: Conheça o programa que inspirou uma música do grupo

Integrantes do BTS posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter @bts_bighit

Após a divulgação da tracklist completa de “PROOF”, próximo álbum do grupo sul-coreano BTS, os fãs ficaram curiosos com o título de uma música em particular: “Run BTS”. No entanto, apesar da curiosidade, os admiradores do septeto já estão familiarizados com o nome e criaram até diversas teorias sobre o que podemos esperar da faixa misteriosa. 

Sendo uma das três músicas inéditas da antologia, a canção, que será lançada em 10 de junho, ganhou o mesmo nome do programa da banda, exibido nas plataformas V Live e Weverse. A atração estreou em agosto de 2015 e, apesar de ser conhecida pela maioria dos fãs do BTS, deixou muitos em dúvida nas redes sociais. Pensando nisso, OFuxico preparou uma matéria especial para explicar mais sobre a programação. 

Leia+: Conheça as músicas antigas que estarão no novo álbum do BTS

O “Run BTS” é, basicamente, um programa de variedades que foi criado na época em que os integrantes do grupo raramente eram convidados para participarem dos programas famosos da Coreia do Sul, como Weekly Idol ou Knowing Bros. Com isso, a própria gravadora do septeto, BigHit Entertainment, decidiu criar algo que fosse atrativo tanto para o BTS, quanto para os fãs, e pudesse substituir a participação do septeto nas outras exibições.

Nele, os membros devem completar missões para ganhar determinados prêmios, ou fugir de alguma punição, que pode ser decidida pela produção ou por  eles mesmos. Com 155 episódios até o momento, o programa é gravado dias, ou até meses antes de ser liberado e cada capítulo pode contar com uma duração de 30 a 50 minutos. 

Leia+: Veja a agenda de divulgação de “PROOF”, novo álbum do BTS

Com as mais diversas atividades, os sete integrantes já tiveram que jogar tênis, cozinhar, dublar, fazer uma sessão de fotos, jogar uma partida de um jogo de tabuleiro e muito mais. E a diversão não é apenas ver as diferentes missões que o grupo precisa cumprir, mas sim a interação entre eles. 

Como na maioria dos jogos, existe muita competição e amizade envolvida, levando os fãs a gargalharem ou chorarem de emoção. Isso porque, quando se trata do programa, o BTS não brinca em serviço, entregando traição, perseguição e manipulação, até mesmo quando o prêmio é um lanchinho ou miojo. Apesar disso, a exibição também é recheada de momentos fofos que mostram a amizade e união verdadeira do septeto. 

Leia+: PSY fala sobre collab com Suga, do BTS, em programa: “Muito grato”

Os episódios são liberados toda terça-feira, às 9h da manhã, e contam com as legendas oficiais em inglês. No entanto, alguns dias após o lançamento, são adicionadas outras línguas, incluindo o português brasileiro. Vale ressaltar que, desde outubro do ano passado, o BTS deu uma pausa na gravação de novos capítulos por estarem focados na produção do novo álbum. 

Confira alguns vídeos:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!