Música às 23:00

Shakira perde sotaque colombiano e é criticada por seguidores

Shakira sorrindo
Foto: Reprodução/Instagram/@shakira

Shakira está no olho do furacão novamente, e tudo por causa de uma entrevista que ela deu a um meio espanhol no qual falou sobre sua carreira e seus filhos Sasha e Milan. A revista ressaltou no Instagram uma parte desta conversa, quando a intérprete de Hips Don’t Lie confessou que gosta de tocar bateria, mas chamou a atenção pelo sotaque espanhol que usou.

“Toco bateria, adoro, amo e sou uma baterista frustrada, então sempre que posso eu faço um pouco de barulho, que é o que consigo, mas adoro, e meu filho Milan está aprendendo a tocar bateria… ele já está tocando e espero que seja melhor do que eu”, ela disse no vídeo.

Com isso, muitos internautas reagiram e criticaram seu sotaque:

Veja+: Shakira e o filho são atacados por javalis

“Pare de falar como espanhola, tem personalidades que não ficam bem em você”.

“Fica péssima com esse sotaque fingido”.

“Barranquilla ficou onde?”, foram alguns dos comentários na publicação.

Mas também teve gente que defendeu a colombiana: “Ao invés de criticar uma idiotice, fiquem mais a par do que acontece no país, coisas mais importantes… Um sotaque e todo mundo se paralisa”, criticou um fã da artista.

A cantora já vive há algum tempo na Espanha com sua família, e por isso o sotaque.

PARAÍSO FISCAL

Shakira teve seu nome envolvido na investigação batizada de Pandora’s Papers, baseada em 11,9 milhões de arquivos de 14 companhias que criaram empresas em paraísos fiscais com o objetivo de evadir impostos.

E algumas dessas empresas, abertas nas Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe, pertencem à cantora colombiana.

Veja+: Filhos de Shakira não são forçados a escutar sua música

Através de um comunicado ao jornal espanhol El País, Shakira e seus advogados admitiram que sim, ela tinha empresas nas Ilhas Virgens, porém asseguram que tudo era ‘totalmente transparente’, estavam declaradas e que as empresas já estão em processo de liquidação.

Segundo a artista, as empresas não foram constituídas em 2019 e sim, entre 2001 e 2009, estavam completamente legais e foram abertas ‘muito antes’ dela ir morar na Espanha, onde hoje reside com o companheiro Gerard Piqué e os dois filhos.

Os advogados da intérprete garantem que as companhias foram, em seu momento, ‘devidamente declaradas’ às autoridades fiscais espanholas, e que não há nada de ilegal nisso.

Apesar de seus esclarecimentos, Shakira, que aguarda julgamento por suposta fraude à Fazenda, de 14,5 milhões de euros – já pagos – continua sob a lupa das autoridades.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
De Marvel a Round 6: Confira séries que se destacaram no ano de 2021
Confira produções estrangeiras para ver com a família
Kevinho testa positivo para Covid-19 e revela surto em família

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!