Música às 12:00

Shakira vai acompanhar processo por videochamada e pede respeito

Shakira
Shakira / Reprodução / Instagram / @shakira

Antes de se mudar para Miami, nos Estados Unidos, Shakira e seus advogados chegaram em um acordo com a justiça espanhola, de que a artista vai acompanhar todo o processo, de longe, e só viajará à Barcelona quando seja realmente necessário, do contrário tudo poderá ser feito através de videochamadas ou por seus representantes espanhóis.

Leia+: Shakira faz apelo ‘como mãe’ em carta aberta aos fãs e à imprensa

Shakira começou uma nova vida em Miami longe da polêmica que protagonizou com Gerard Piqué após a separação, porém continua sob investigação pelo crime de fraude fiscal cometido entre 2012 e 2014, embora ela continue alegando inocência das acusações, segundo informou o jornal local “El País”.

“Ela só terá de ir pessoalmente no dia em que tiver de depor (…) ela também terá a possibilidade de acompanhar o andamento da audiência oral, de sua casa em Miami”, comentou uma fonte ao diário.

Mas tudo isso ainda vai esperar, já que uma audiência final está programada acontecer no fim de 2023. Em dias recentes a cantora pediu aos paparazzi ‘pegarem leve’ com os filhos que estão começando sua vida em Miami.

Através de uma mensagem em suas redes sociais, ela implorou por privacidade e respeito.

“Caros amigos, jornalistas e meios de comunicação, neste momento de mudanças na minha vida como figura pública, é compreensível que haja uma curiosidade permanente por parte da imprensa sobre mim e minha família. No entanto, meus filhos Milan e Sasha viveram um ano muito difícil, sofrendo um cerco incessante e uma perseguição implacável por paparazzi e vários meios de comunicação em Barcelona”, começou.

Leia+: Shakira se despede de Barcelona: ‘As coisas não são como as sonhamos’

“Agora que estão iniciando uma nova etapa em suas vidas, peço encarecidamente à mídia em nome de meus filhos que respeitem seu direito à privacidade. Peço-lhe que se abstenha de segui-los até a saída ou entrada da escola, esperando-os na porta de nossa casa ou perseguindo-os em suas atividades extracurriculares e recreativas, como tem acontecido todos os dias em Barcelona, ​​​​em para obter fotos melhores”, justificou.

“Espero que os jornalistas e fotógrafos sejam sensíveis à situação que Milan e Sasha estão enfrentando e possam se comportar da maneira mais humana possível com eles, levando em consideração que se trata da saúde e integridade física e emocional de dois menores de 8 e 10 anos, que querem apenas poder sair e frequentar a escola sentindo-se seguros e com a tranquilidade de não serem perseguidos, ou submetidos ao escrutínio constante das câmeras. Estendo este pedido não mais como artista, mas como mãe que quer proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional de seus filhos para que possam viver uma vida saudável e feliz, como toda criança merece. Obrigado pela sua compreensão e apoio, Shakira”, finalizou.

AMBULÂNCIA AÉREA

Shakira já abandonou a Espanha, mas teve que deixar os pais William Mebarak e Nadia Ripoll para trás, pois ambos estão enfrentando problemas de saúde. Mas será por pouco tempo, de acordo com o jornal espanhol “El Confidencial”, em poucos dias eles também devem viajar para se reunir com a cantora e os netos, na Flórida, em um avião privado, totalmente equipado.

A revista “Vanitatis” revelou que os médicos que acompanham a saúde de William e Nadia garantiram a Shakira que ambos podem voar:

Leia+: Piqué fica enfurecido com mudança de Shakira e dos filhos para os EUA

“O avião que os levará é uma ambulância aérea. Um médico viajará acompanhando-os e vigiando-os o tempo todo”, detalhou um informante.

Shakira se despediu dos poucos parentes de confiança que tinha em Barcelona, antes de empreender viagem para os Estados Unidos e deixou para trás a luxuosa mansão em Espluques de Llobregat em Barcelona onde seus filhos cresceram.

Fontes próximas à Shakira afirmam que ela está ansiosa para começar esse novo capítulo de sua vida. Seus filhos já estão matriculados em sua nova escola, e devem voltar às aulas dia 11 de abril, depois das férias de primavera – spring break.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas