Música às 06:00

Spice Girls anunciam lançamento de edição limitada de vinil

Capa do primeiro álbum das Spice Girls

Divulgação

A banda britânica “Spice Girls”, formada por Melanie Brown, Melanie Chisholm, Emma Bunton, Geri Halliwell e Victoria Beckham, foi criada em 1995, porém só ficou conhecida um ano depois, após o lançamento de seu primeiro single ‘Wannabe’. Com três álbuns gravados (Spice, Spiceworld e Forever) o grupo vendeu mais de 50 milhões de discos, tornando-se a banda feminina recordista em volume de vendas.

A partir daí, as Spice passaram por momentos de altos e baixos: em 1998 o conjunto se desfez, reuniu-se em 2000 e dissolveu-se de novo em 2002. Em 2007, elas se juntaram novamente para gravar um Greatest Hits, fizeram uma turnê mundial e em 2008 se separaram de vez. 

No dia 1º de setembro a eterna girlband anunciou o lançamento de uma coleção de edição limitada, em vinil e cassete, para comemorar os 25 anos de seu álbum de estreia ‘Spice’. E já dá para saber que será sucesso, pois mesmo após o fim da banda, as Spice Girls ainda colecionam milhares de fãs. Só no Youtube, elas contam com 955 mil inscritos e no Spotify a banda tem mais de nove milhões de ouvintes mensais.

O lançamento da coleção limitada das Spice Girls está previsto para o dia 29 de outubro. Até lá, vamos ficar escutando as antigas (mas jamais esquecidas) ‘Wannabe’ e ‘Stop’, nos preparando para este grande momento!  

Veja+: Mel B desmente negociação de filme com as Spice Girls

NÚMEROS

Para provar que a banda ainda faz sucesso, mesmo após seu término, a Decode, empresa de client acquisition e consulting do grupo BTG Pactual, foi atrás da repercussão do anúncio na web.

28% dos internautas declararam que ainda amam as músicas. 25% ficaram chocados com a idade do álbum. 20% parabenizaram a banda pela trajetória. 17% tiveram um momento nostálgico com lembranças do passado. 5% relembraram seu famoso jargão: Girl Power! 3% esperam novas produções e 2% votaram em outros.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Morre o ator Sergio Mamberti, aos 82 anos

Bárbara Evans está grávida do primeiro filho após fertilização

Famosos lamentam a morte de Sergio Mamberti

Neymar solta o verbo após virar meme por conta da forma física

Larissa Manoela troca beijos com André Luiz Frambach