Música às 06:00

Teenage Dream: Relembre a era que marcou a história do Pop

Capa Teenage Dream, com Katy Perry em nuvens rosas
Foto: Divulgação

Há quase 12 anos, Katy Perry colocava no mundo o álbum “Teenage Dream”, que marcou história, e deixou a californiana no mesmo patamar de Michael Jackson, com o Spotlight Award, prêmio superespecial, que é dado quando o artista alcança o feito de 5 singles número 1 na Bilboard Hot 100, a parada de música mais importante dos Estados Unidos. E há 10 anos, Katy lançava o último capítulo: “Wide Awake”. Vamos relembrar esse hiper sucesso que marcou uma geração.

O álbum lançado em 24 de Agosto de 2010 estreiou no número 1 da Bilboard 200, parada mais importante de álbuns com 192 mil cópias vendidas. Tempos depois, o álbum ganhou certificado 8X de platina, equivalente há oito milhões de cópias (somando vendas +streams). Embarque na viagem de “Candyfornia” e relembre como foi essa era!

Leia+: Katy Perry rasga declarações de amor a Orlando Bloom pelo aniversário

O PONTAPÉ

Katy iniciou a era com a contagiante parceria com Snoop Dogg, em 7 de Maio de 2010. A dançante, colorida, e doce, “California Gurls”. Ficou 6 semanas em primeiro lugar na Hot 100. Em entrevista, ela contou que decidiu o nome do álbum logo após escrever “Teenage Dream”

“Quis chamar o álbum de Teenage Dream porque tem uma música no disco com o mesmo nome que eu escrevi em Santa Barbara (Califórnia) e foi um momento muito puro para mim, porque é de onde eu sou”

Leia+: Katy Perry fala da personalidade de sua filha com Orlando Bloom

OS HITS!

Com “Teenage Dream”, Katy Perry conseguiu o feito de 5 singles em número 1, feito que só tinha sido alcançado pelo Rei do Pop, Michael Jackson. Foram eles: “California Gurls” ; “Teenage Dream” ; “Firework”; “E.T” e “Last Friday Night”. Katy foi então convidada a receber o “Spotlight Award” em 2012 no “Bilboard Music Awards”. Ao subir no palco, Katy Perry disse:

“Eu sempre digo que as pessoas tem o poder. Então eu gostaria de dizer muito obrigada a minha linda comunidade de fãs por aí. Mandem ver Katycats!. Estas musicas tem sido meu diário dos meus últimos 2 anos.”

Leia +: Katy Perry mostra a lista de músicas de seus shows em Las Vegas

DOCE RELANÇAMENTO

O sucesso foi enorme, e até hoje ressoa em sua carreira. Quando a gravadora enxergou o potencial que “Teenage Dream” ainda tinha para oferecer, o álbum ganhou uma nova versão: “The Complete Confecction”, que trouxe mais dois hits, “Part Of Me”, que também chegou ao primeiro lugar, e fechou a era com “Wide Awake” , que fez dez anos no último sábado, e ficou na vice-liderança a Hot 100. O relançamento trouxe ainda remixes com Missy Elliot, Kanye West e um super mega mix com todos os singles inclusos, o “Tommie Sunshine Megasix Mash-up.”

Leia+ Katy Perry rasga calça e conserta com fita adesiva. Veja!

CINEMA É COM ELA!

Katy apostou em um documentário com cenas da turnê “California Dreams Tour”. Neste, vemos os momentos de preparação da turnê, encontro com fãs, e o tenso momento que Russel Brand termina o seu casamento com a estrela pop via mensagem de texto no show que faria em São Paulo. Inclusive, ao subir no palco, Katy Perry recebeu tanto amor e tanto carinho dos fãs Brasileiros, que até hoje ela lembra do momento com lágrimas nos olhos, e sempre faz questão de elogiar os Katycats daqui, e sempre inclui o Brasil em seus projetos e turnês.

Veja+: Katy Perry se declara para Orlando Bloom

PRÊMIOS

De longe, é a era mais premiada da cantora. Embora, na época o álbum tenha sido recebido de forma mista pelos críticos, tempos depois foi reconhecido seu impacto na cultura pop. Porém, nas premiações, rendeu 2 indicações ao Grammy, rendeu diverso prêmios de Artista do Ano, Álbum do ano e Melhor Álbum Pop no Bilboard Music Awards, e no American Music Awards, fora as dezenas de prêmios que ela levou por cada um de seus singles de sucesso.

Além de deixar um legado enorme na indústria, Katy Perry marcou seu nome como uma das maiores estrelas do mundo, obtendo sucesso, e fazendo com que suas músicas toquem cada coração, seja com uma música badalada, ou com alguma que ajuda em momentos difíceis, como “Firework”, que foi adotada pela comunidade LGBTQIA+ como um hino de força e superação.


Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!