Música às 02:00

Tilda Swinton faz revelação sobre David Bowie, sete anos após morte

Tilda Swinton
Tilda Swinton / Reprodução TV / YouTube

Em uma nova entrevista ao site “The Guardian”, a atriz inglesa Tilda Swinton fez uma revelação sobre o amigo, David Bowie, que faleceu em janeiro de 2016. Ela contou que uma das últimas conversas que eles tiveram, o cantor confessou que não acreditava na vida após a morte. A conversa entre os dois surgiu em 2013 quando ela participou do lendário videoclipe de “The Stars (Are Out Tonight)”:

“Ele estava muito doente na época [de fazer o videoclipe] – embora não soubesse o quão doente. E ele começou a falar sobre a vida após a morte e disse, categoricamente, que ‘não acho que exista’, explicou Tilda, acrescentando que o cantor não acreditava na narrativa que muitos acreditam, e que às vezes serve para minimizar um pouco o sofrimento de quem sim acredita.

Swinton também comentou sobre a amizade deles: “Lembro-me que enquanto fazia ‘The Stars (Are Out Tonight)’, um videoclipe dirigido por Floria Sigismondi, encontrei uma cenoura boba e anatomicamente deformada na minha salada no almoço – conversamos sobre isso por vários dias”, diverte-se.

Ela acrescentou: “Ele estava sempre me enviando imagens – às vezes bobas, às vezes não. Eu costumava ficar surpresa ao ver como ele estava ciente do que todos estávamos fazendo, ele estava tão ligado”, afirmou.

Tilda admitiu anteriormente que era fã de Bowie desde a adolescência porque eles se pareciam muito fisicamente, e para ela era legal ver alguém tão semelhante a ela, que pensava nele como um “primo

Em 2021, no ano em que comemoraria seu 74º aniversário, David Bowie ganhou uma homenagem ao ter seu próprio perfil oficial no TikTok. A plataforma anunciou que as músicas do artista ficariam disponíveis no aplicativo. A conta criada em memória de Bowie foi lançada em parceria com a Warner Music Group, Sony Music e The David Bowie Estate, para celebrar uma das maiores estrelas do universo musical.

O repertório de David Bowie está disponível no canal dele em @DavidBowie, com vídeos icônicos da vida do artista e trabalho ao longo de mais de cinco décadas de inovação e reinvenção.

Pioneiro na música e na moda, David foi – e continua sendo – um ícone cultural. Ele nunca teve medo de ultrapassar limites e sempre foi o primeiro a adotar novas tecnologias para alcançar a base global de fãs.

Paul Hourican, Head de Operações Musicais do TikTok no Reino Unido, disse: “estamos muito honrados em receber David Bowie e sua música no TikTok. Ele continua sendo um dos artistas mais influentes e aclamados de todos os tempos e sua música definiu várias gerações e momentos culturais. Sabemos que nossa comunidade ficará emocionada ao descobrir sua música e criar usando o som indiscutível de Bowie”.

Notícias Relacionadas