Música às 07:30

8 vezes em que Beyoncé ‘quebrou a internet’!

Beyoncé em suas redes com look de milhões
Beyoncé em suas redes com look de milhões (Reprodução/Instagram @beyonce)

Desde quando o termo “quebrar a internet” surgiu, ligamos ele a alguns nomes, polêmicas, ou quando algo fica em unanimidade e não conseguimos parar de falar. Porém, definitivamente, tem um nome que faça o que fizer, quebra a internet sempre.

Beyoncé não é lá muito polêmica, mas, sempre está causando bastante. O motivo? Lançamentos surpresas, anúncios de gravidez, performances, clipes, e as vezes uma foto é suficiente. Fato é que a cantora e empresária sabe como se manter no auge, e como fazer o público não tirar o seu nome da boca. Veja com a gente todas as vezes que a mãe de Blue Ivy fez jus ao termo.

ANÚNCIO DE GRAVIDEZ NO VMA

Durante uma performance de “Love On Top”, no VMA 2011, a cantora subiu com um terno, e fez uma performance incrível, que deixou a plateia lotada de celebridades, entre elas Britney Spears, Lady Gaga, Katy Perry e Adele. Só que todos foram pegos de surpresa com o final, onde Bey abre seu terno e mostra a sua linda barriga da gravidez de Blue Ivy, a primeira filha da Queen B com Jay Z.  O momento ainda contou com Jay-Z todo feliz, recebendo os parabéns de grandes colegas, entre eles, Kanye West, que aparece pulando de alegria. Relembre!

ANÚNCIO DA SEGUNDA GRAVIDEZ

Era uma manhã tranquila do primeiro dia de fevereiro, lá em 2017. Então, a Queen B aparece em suas redes com um barrigão de grávida, e anuncia que desta vez eram dois babys: Rumi e Sir Carter. E se você acha que isso é pouco, ela quebrou o recorde, na época, de likes da Selena Gomez que era de 6,3 milhões, com 9,3 milhões em poucas horas.

Beyoncé grávida de Sir e Rumi Carter (Reprodução/Instagram @beyonce)

DUAS VEZES SUPERBOWL

No primeiro momento que ela foi anunciada já foi um evento, e então veio o dia da performance, e tradicionalmente, o artista chama um convidado. Acontece que as convidadas foram ninguém mais, ninguém menos que Kelly Rowland e Michelle Willians, suas companheiras do Destiny Child’s, a girlband que lançou as três ao estrelato. Mais tarde, ela voltou como convidada do Coldplay, com Bruno Mars, e roubou a cena, com a primeira performance do hit “Formation”. Veja a primeira apresentação:

Beyoncé em seu primeiro SuperBowl, em 2013.

BEYONCÉ

O dia que jamais será esquecido, e que mudou a indústria da música, é 13 de dezembro de 2013, quando ela lançou o álbum icônico homônimo. Com 14 faixas, e com 14 videoclipes, sim, um trabalho todo visual, o álbum foi lançado na madrugada, e deixou todo mundo com o nome dela na boca, quebrando recordes de vendas, e ganhando inúmeros prêmios e indicações. Embora ele seja um trabalho audiovisual, não é o primeiro. Lá em 2007, Bey lançou “B-DAY”, outro trabalho icônico, que conta com os hits “Green Light” ; “Beautiful Liar” com Shakira, e “Suga Mama”.

TRETA DE JAY-Z COM SOLANGE

Sim, ela quebrou a internet com um álbum, com fotos, e com tretas. Mesmo que não seja diretamente com ela, foi com o marido, Jay-Z, e sua irmã Solange Knowles. Acontece que a irmã descobriu uma traição de Jay-Z, e “desceu a lenha” nele com tapas e agressões no elevador, enquanto Beyoncé assistia a cena. Quando saem do elevador, o climão estava instaurado, a cantora foi embora com a irmã, e mais tarde, regressou e fez do climão, um hit. Em parceria com Nicki Minaj, ela lançou um remix de “Flawless”, onde ela faz referência o acontecimento com: “Claro que algumas mer… acontecem quando tem milhões de dólares em um elevador”.

BEYCHELLA

Tudo que a Queen B faz precisa ser um acontecimento. Ela foi a atração principal do Coachella, em 2018, e um ano depois ela volta e lança um documentário, com um álbum ao vivo das músicas cantadas. O “Homecoming”, documentário dela em parceria com a Netflix, deixou todos babando em cima da perfeição de seu show, coreografia, vocal, mas, também mostrou o lado humano de Beyoncé, e todo o esforço que ela fez para colocar o show completo sem defeitos. Rainha não é mesmo?!

LEMONADE

O álbum em si fez um acontecimento histórico. Mas, aqui é um dos marcos que existem vários e vários desdobramentos. “Lemonade” foi lançado em 2016 com um documentário de mesmo nome pela HBO. Antes do lançamento, a cantora espalhou teasers, e na noite do superbowl em que foi convidada, performou “Formation”, e lançou o clipe, que tem referências e críticas ao racismo, política, e inúmeras outras questões. Com este álbum, Queen B deu voz as dores mais profundas das pessoas pretas, com um belíssimo trabalho visual, e com músicas como “Freedom”, com o rapper Kendrick Lammar. Simplesmente não há palavras para descrever o quanto ele é influente, e que marcou a cultura pop.

RENASCIMENTO

A mais recente foi quando Beyoncé resolveu soltar pistas e deixando todo mundo atiçado. Na mesma semana em que anunciou “ACT I: Renaissance”, ela quebrou a internet mais uma vez, e dessa vez duplamente: Anúncio de álbum e lançamento de “Break My Soul”, o primeiro single, onde a cantora se joga na House Music, e canta: “Você não vai quebrar a minha alma”. Um hino feito para as pistas de dança, e com uma letra de auto amor. E com isso, esperamos muito mais da rainha, e que esse trabalho seja tão incrível quanto aos outros. Se depender dela, sabemos que isso é será uma realidade. Ouça o primeiro single da nova era de Queen B:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!