Música às 08:39

Zé Felipe lança projeto ousado com Leonardo, funk e seis clipes juntos

Zé Felipe
Zé Felipe – Van-Campos/Agnews

Atualizada às 22h

Zé Felipe lança um projeto bem ousado nesta terça-feira (28). O cantor preparou o projeto “Coloca o Capacete” em que vai lançar seis clipes praticamente juntos com participações de Mc Ryan, Dennis, Leonardo, Mc Rica, Luan Pereira e Mc Livinho, mesclando funk, brega eletrônica, piseiro e mais. (Confira TODOS OS CLIPES ao final da nota!)

Zé Felipe explicou que escolher e acertar com as parcerias não é tão fácil quanto possa parecer.

“A gente vai trocando música até achar uma que os dois gostam. Muitas vezes, eu gosto de uma música, mando para alguns artistas achando que eles vão adorar, mas não gostam. Eu acho que tem que sentir quando você gosta da música, isso já é um grande caminho andado. Não adianta nada a gente gravar uma música com alguém, que não está na mesma energia”, começou.

“Mas, graças a Deus, todos os vídeos que a gente gravou até hoje, fomos muito transparentes. ‘Ah, agora não vai ter esse tempo e disponibilidade de divulgar junto com você’, então vamos prorrogar e foi assim que todos os vídeos que eu gravei se tornaram sucesso, foi quando os dois lados da parceria acreditaram juntos. Duas forças são melhores que uma”, completou.

Negociação com Leonardo e “três gerações juntas”

Zé Felipe ainda destacou a importância da canção “Fica Aqui”, que contará com a presença dele, do pai, Leonardo, e da filha Maria Alice.

“Na Fica Aqui, tem a voz da Maria Alice, minha filha, que eu demorei mais tempo para gravar essa voz dela do que a conversa com meu pai para gravar o vídeo, mas deu certo. Ela gravou e ficou as três gerações, né? Eu, meu pai e a Mariazinha em uma música só”, contou.

Ele ainda brincou sobre a negociação com o pai para participar do projeto.

“Meu pai não grava um clipe há uns 20 anos, então ele fez a gente prometer que ia ser rápido, mas foi massa demais. Eu acho que ele curtiu muito a música. Quando gravou lá e a gente explicou esse projeto para ele, ele escutou a música, gostou muito e animou também quando a gente falou do projeto. Mas meu pai gosta muito de pirraçar, né? ‘Eu não vou’, ele falou, e a gente: ‘Pelo amor de Deus, agora você vai, tá tudo marcado’ e ele veio, foi incrível”, destacou.

No canal oficial do YouTube de Zé Felipe, os clipes serão lançados na sequência com intervalo de cinco minutos cada. Além de todas as faixas e clipes serem disponibilizados no mesmo dia, a estratégia também abrange a data do lançamento, que normalmente acontece às sextas-feiras, a equipe do cantor e a Som Livre optaram em fugir da “regra”.

“É uma nova fase, um novo show também. A gente tem várias ideias aí que eu não posso falar ainda, mas que já estão sendo pensadas e com certeza é um trabalho totalmente diferente. Começa que ninguém nunca tinha feito isso tinha de lançar todos os clipes de uma vez. Ninguém nunca fez isso no Brasil, então estou muito feliz muito animado e pronto para trabalhar”, acrescentou Zé Felipe.

Virginia ainda mais presente

A outra novidade é a cumplicidade sempre explícita entre Zé Felipe e Virginia Fonseca. Desta vez, a esposa também assina a direção ao lado de Fernando Moraes. Além disso, ela aparece em todos os clipes, às vezes de forma mais explícita, enquanto mais misteriosa em outros.

“Eu sou diretora artística, eu dei as ideias e a gente teve uma reunião antes com o Fernando Moraes, comentei com ele toda a ideia que eu tinha, de exaltar os clipes que eu queria que fosse continuação, como eu queria que fosse cada clipe, a entrega, o cenário, tudo e o Fê ficou com essa parte de direção mais bruta”, disse a influenciadora.

Apesar de Zé Felipe não escolher uma música preferida para ser a famosa “música de trabalho” e preferir escolher a resposta do público, Virginia já adiantou qual será a aposta deles.

“Vamos trabalhar todas, mas quando é gravadora tem que escolher uma né? Fiquei sabendo isso que você tem que escolher uma música para trabalhar e a gente escolheu a com o Ryan, porque está muito boa. Tem a parte lá do Bonde do Tigrão, do ‘Só as Cachorras’, que eu acho que vai ser o maior sucesso. Eu amo e também a gente soltou o teaser antes dessa parte justamente para segurar (o público). Eu amei a coreografia que a gente fez para ela também, é super diferente do que a gente costuma fazer, a gente costuma fazer algo mais fácil e agora vai ser totalmente diferente. Esse projeto é realmente 100% diferente do que a gente estava acostumado”, destacou.

A empresária ainda revelou que vai lançar uma espécie de documentário ou série para explicar aos fãs sobre a sequência dos cliques.

“Preparei também documentário para o meu Instagram onde vou explicar para as pessoas como assistirem porque, normalmente, as pessoas assistem o clipe depois, aí acabou ali. Acabou a música, as pessoas já saem do clipe, mas desta vez não. Quando a música terminar, a música sobe os créditos e depois a continuação do próximo para dar aquela ligação e, inclusive, até um clipe a gente vai lançar o produto que apareceu, o Body Splash Summer, que até vai ter uma promoção que vai ser válida pro resto da vida”, revelou.

Virginia ainda contou que preparou “video-aulas” para que o público possa ficar com a coreografia na cabeça.

“Eu confesso que eu fiquei bastante desgastada, porque não eu não fiquei só nele, né? Eu continuei trabalhando na minha empresa, fiz live de 22 horas, enquanto isso tomo conta das minhas filhas, posto no Instagram todos os dias, então é tem que saber o que você quer, onde você quer chegar e isso eu sei e eu sabia o que eu queria com esse projeto que era fazer junto com o Zé, o Zé me permitiu isso, então muitas vezes eu acredito que ter pessoas ao redor também colaboram para que dê certo e essas pessoas foram todas elas que estiveram presente no projeto. A equipe de coreografia ajudou muito, inclusive, fiquei com ela ensaiando coreografia das músicas inteiras, das seis músicas, para soltar no meu YouTube também. Então, acredito que é você saber o que você quer e onde você quer chegar e ter algo em mente”.

Saiba quais são as músicas!

Fica aqui (Waleria Leão/ Jenner Melo/ Os Parazim)

Marca o reencontro musical com o pai Leonardo depois de seis anos. Uma bregadeira romântica, traz os cantores em uma nova versão, unindo o romantismo do de Leonardo e a ousadia de Zé Felipe.

Voltei pra cachorrada – (Batidão Stronda/ Tinho WT/ Breno Major/ Gabriel Cantini/ Gabriel BK)

De bloqueado a feat com pinta de sucesso: MC Ryan já havia desistido desta parceria, mas veio na hora certa. Uma mistura de reggaeton com funk, e ainda traz um tom nostálgico. A conhecida coreografia que viraliza também está garantida.

Vai Magrin – (Zé Felipe/ Shylton Fernandes/ Tinho WT/ Gabriel Cantini)

Com MC Rica segue a linha de mesclar os ritmos, envolvendo piseiro, funk e bregadeira e incursão do trompete. Zé Felipe valoriza a voz feminina e sempre que pode inclui em seus projetos.

Então vai – (Luan Pereira/ Mateus Félix/ Léo Souzza)

É pura ousadia, Dennis o produtor musical e DJ mais eclético do mercado com Luan Pereira e Zé Felipe. Essa é a magia da musicalidade brasileira!

Modo Safado – (MC Livinho/ Batidão Stronda/ DG/ Eleno Henrique/ Diego Collins/ Lázaro Nass)

Livinho não só trouxe sua voz como também a criatividade, uma parceria de respeito mútuo entre estes dois artistas.

Summer – (Lucas Medeiros/ Tinho WT/ Batidão Stronda/ Frank Santofimio/ Mario Caceres/Breno Major/ Gabriel BK/ Ender Thomas/ Jorge Milliano/ Jeremy Ayala)

Traz um funk com o Jersey Club, ritmo da música eletrônica, que promete não sair do repeat.

Notícias Relacionadas