Namoro às 13:33

Amiga da sogra! Marina Ruy Barbosa posta foto da mãe de Guilherme Mussi e agita web

marina-ruy-barbosa-desfilando
Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa movimentou as redes sociais ao dar mais uma pista do seu relacionamento com o deputado federal Guilherme Mussi, com quem foi flagrada em Cannes. No último domingo (15), a atriz compartilhou uma foto da mãe do namorado, Liliane Mussi, usando uma peça da sua grife, Ginger. Carinhosa, Marina legendou a imagem com um coração.

Veja+: Saiba tudo sobre a decoração da casa de Marina Ruy Barbosa!

Em pouco tempo o clique caiu na web e fã-clubes da ruiva vibraram com a interação. “Marina marcando a sogra no Instagram”, comentou uma internauta. “Olha a mãe do namorado usando Ginger”, vibrou outra.

Veja+: Marina Ruy Barbosa faz desabafo sobre ataques na web

Marina Ruy Barbosa posta foto da sogra vestindo sua grife, Ginger (Reprodução/Instagram)

Marina Ruy Barbosa e Liliane Mussi se conheceram e a nova sogra da atriz aprovou o relacionamento com o filho. Prova disso é que, segundo o jornal “Extra”, a mãe do político enviou à Marina, na ocasião, uma cesta de chocolates como forma de demonstrar apoio ao novo casal.

Veja+: Marina Ruy Barbosa abre o jogo sobre procedimentos estéticos no rosto

Marina e Guilherme Mussi passaram boa parte da pandemia da Covid-19 isolados na fazenda do advogado, em Capão Bonito, no interior de São Paulo. Foi lá, também, que a artista organizou uma festa junina para comemorar seu aniversário de 26 anos.

FALGRA COM GUILHERME MUSSI

A viagem de Marina Ruy Barbosa em Cannes deu o que falar. Depois de ter sido flagrada pela primeira vez ao lado do namorado, o político Guilherme Mussi, quando esteve no jantar de gala da amFar, a atriz acabou aparecendo em outro clique ao lado do bonitão!

Marina bem que tentou ser discreta em relação ao romance, que ainda não foi assumido por ambos aqui no Brasil, porém, os constantes cliques não deixam a menor dúvida do romance.

Desta vez, Marina apareceu em mais dois momentos com Mussi. Em um, o galã Lucas Bravo, de “Emily em Paris”, da Netflix, postou um vídeo em uma lancha e a brasileira aparece sentadinha com a mão na perna de Guilherme Mussi. O político se escondeu atrás de uma modelo para não ser visto.

Mais tarde, em um outro clique de Lucas Bravo, Marina aparece ao lado de Mussi. Eles estavam se preparando para o baile da amFar.

A viagem a Cannes no meio do expediente não impediu que o deputado federal Guilherme Mussi registrasse presença de forma virtual em dia de votação na Câmara, em Brasília. O político disse “sim” ao “reajuste” de R$ 2 bilhões para mais de R$ 5,7 bilhões no fundo eleitoral.

Marina se divorciou do piloto Alexandre Negrão em janeiro deste ano após três anos de casamento.  Na época da separação, eles emitiram um comunicado para a imprensa que dizia:

“Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão não estão mais juntos. O trabalho e a distância física foram fatores decisivos para chegarem a essa situação. Os dois estavam vivendo realidades muito distintas e vinham há meses tentando achar uma solução para resolver essa questão. A decisão ainda é muito recente e, por eles, nada disso seria divulgado neste momento. Mas em respeito ao público e à imprensa – que sempre acompanhou a vida do casal com carinho e apoio -, resolveram anunciar que estão separados. O casal tentava achar uma forma para reverter o que estava enfrentando, mas Xande e Marina tiveram uma conversa e definiram que trilhariam caminhos separados, que isso seria o melhor para os dois por enquanto. Ainda é cedo para saber o que acontecerá no futuro. Por agora, os dois seguem na tentativa de se reorganizarem intimamente e, apesar de todo o amor, iniciarem separadamente um novo capítulo em suas vidas. Contamos com o carinho e respeito de todos.”

BRILHANDO EM CANNES

Marina Ruy Barbosa foi para França, curtindo o Festival de Cannes. A atriz cobriu o tapete vermelho nas redes sociais da marca de joias Chopard.

No 27º gala anual da amfAR – tradicional evento beneficente que ocorre simultaneamente ao Festival de Cinema de Cannes – e que, neste ano, foi organizado ao ar livre, na Villa Eilenroc, Marina cruzou o tapete vermelho vestindo joias Bvlgari e um vestido Mônot.

Sharon Stone foi a anfitriã da edição, que também contou com um desfile com curadoria de Carine Roitfeld – além do tradicional leilão. O evento deste ano recebeu um número limitado de convidados e seguiu todas as diretrizes de saúde e protocolos da Covid-19. Como líder mundial na pesquisa de doenças infecciosas, a amfAR expandiu temporariamente seus esforços para incluir pesquisas sobre Covid-19 e responder a perguntas críticas sobre o impacto do vírus nas pessoas que vivem com HIV.

Mickael Chavet/Divulgação

TROCA DE FARPAS COM SAMANTHA SCHMÜTZ

Marina Ruy Barbosa movimentou as redes sociais após responder a alfinetada que recebeu de Samantha Schmütz. No Instagram, a atriz se posicionou sobre o incêndio que atingiu a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e rebateu as acusações de se omitir sobre o ocorrido, como alfinetou a humorista.

Veja+: Tristeza! Famosos lamentam incêndio na Cinemateca Brasileira e criticam o governo

“O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo abandonada e isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar, cobrar o governo para fazer alguma coisa, cobrança em relação a minha ida ao festival de Cannes não deveria ser pauta, nem motivo de preocupação”, iniciou ela. Mais cedo Samantha, postou uma indireta aos artistas “que foram para Cannes desfilar vestidos e jóias”. “Não vão defender o cinema? (…) Ao invés de Cannes ano que vem, deveriam ir em Cana”, disparou ela.

Veja+: Deu ruim! Samantha Schmütz expõe ataques que recebe por e-mail

Marina continuou: “Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que amo desde os nove anos de idade. O fato de ter ido ao festival contratada por uma marca não deveria causar tamanha indignação”.

Veja+: Samantha Schmütz se arrepende de treta com Deborah Secco, volta atrás e desabafa

Em seguida, a atriz ainda cobrou respeito de seus colegas da classe artística e dos internautas. “Devemos respeitar todos os profissionais, todos os trabalhos, independente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas”, disse ela, que reforçou o quanto a cobrança pode ser perigosa, relembrando o caso Simone Biles, que desistiu dos Jogos Olímpicos para cuidar da sua saúde mental e sentir-se pressionada demais para obter um bom desempenho na competição.

Veja+: Polêmica! Mãe de Ludmilla detona Samantha Schmütz e cobra posicionamento da humorista

“Vamos começar a pensar no quanto estamos colaborando e sendo responsáveis por este tipo de pressão? Vamos olhar para como estamos utilizando de forma equivocada nossas cobranças?”, finalizou.

Marina Ruy Barbosa rebate Samantha Schmütz (Reprodução/Instagram)

ENTENDA

Samantha Schmütz gerou novas polêmicas na web com uma declaração no Twitter, em que a atriz cita artistas que gastaram seu tempo “desfilando em Cannes”, famoso festival de exposição de filmes, mas não se manifestam sobre questões de desmonte cultural no país devido aos descasos governamentais com investimentos e manutenção de centros culturais, visto o incêndio da Cinemateca que ocorreu na última quinta-feira, 29 de julho.

Veja+: Samantha Schmütz X Juliana Paes, entenda o racha no mundo dos famosos

“E kd as beldades que foram pra Cannes desfilar vestidos e jóias?????? Não vão defender o cinema ????? Pseudos artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí pro cinema nacional !!!! Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em Cana!”, escreveu Schmütz na ocasião.

Veja+: Ludmilla alfineta Samantha Schmütz

Acontece que, uma das atrizes mais famosas que esteve em Cannes, desfilando durante dias em promoção de marcas, foi Marina Ruy Barbosa. É claro que o fato não passou despercebidos pelos internautas que, na tarde desta sexta-feira, 30 de julho, fizeram com o nome da ruiva se tornasse um dos mais comentados no Twitter ao repercutirem o assunto. Além de Marina, outros nomes foram citados como Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Camila Coelho, que também estiveram no Festival.

Até mesmo Chris Flores, do programa “Fofocalizando”, do SBT, não ficou de fora da briga e deu sua opinião: “Marina não quer se envolver com política, ela só se envolve com político”, disparou a jornalista, referindo-se ao histórico amoroso da atriz com políticos. Inclusive, em Cannes, ela foi vista com um deputado federal, apontado como seu novo affair.

Veja algumas das reações sobre as indiretas de Samantha:

SAMANTHA SCHMÜTZ RASGA O VERBO

A tragédia que aconteceu na Cinemateca de São Paulo abalou historiadores, cinéfilos, profissionais da arte e tantas outras pessoas, como Samantha Schmütz, que manifestou-se publicamente no último dia 30 de julho, no Twitter.

“‘Artistas’ que ajudaram a eleger esse monstro e não se manifestam em relação ao incêndio criminoso da Cinemateca, deveriam ser proibidos de pisar num set [de filmagem] para o resto da vida!”, escreveu.

E não parou por aí! Samantha continuou e criticou artistas que estiveram no Festival de Cannes, que não protegem a arte da qual fazem parte, dando uma alfinetada bem dura.

“E cadê as beldades que foram pra Cannes desfilar vestidos e jóias?????? Não vão defender o cinema????? Pseudo artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí pro cinema nacional!!!! Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em Cana!”, disse, direta.

A atriz não apontou nomes nem ninguém em específico, mas Marina Ruy Barbosa esteve em Cannes justamente como um projeto publicitário para marcas, inclusive a qual ela fundou, a “Ginger”.

INCÊNDIO NA CINEMATECA

Infelizmente o último 29 de julho, chegou ao anoitecer com uma triste notícia. A Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo, pegou fogo. O incêndio atingiu o galpão da instituição e precisou de 70 bombeiros e dezoito viaturas ao todo para conter o fogo. Não houve registro de vítimas. 

De acordo com a  bombeira militar Karina Paula Moreira, o incêndio teria começado por voltas das 18h em uma sala do acervo histórico de filmes, no 1º andar, durante a manutenção do ar condicionado conduzida por empresa terceirizada pelo Governo Federal, informou o UOL.

Vele ressaltar que este não é o prédio principal, que fica na Vila Clementino, na capital paulista, e é o maior museu do audiovisual e do cinema da América do Sul, administrado pelo Ministério do Turismo.

Ainda não se sabe o tamanho do dano, mas o galpão continha cerca de 2 mil cópias de filmes. A grande maioria desse material eram películas bem antigas feitas em acetato, material extremamente inflamável. O incidente, aliás, foi considerado por profissionais do audiovisual uma “tragédia anunciada”, devido ao descaso do governo Jair Bolsonaro (sem partido) com as políticas culturais.

Em julho de 2020, o Ministério Público de São Paulo ajuizou uma ação contra o governo federal por “abandono” da Cinemateca, questionando a retenção de recursos e a ausência de um gestor. Em julho, a instituição parou de funcionar e 41 funcionários foram demitidos.

Em abril deste ano, um “Manifesto dos Trabalhadores da Cinemateca Brasileira” alertava para o “risco de incêndio”, devido à falta de cuidado com “o acervo, os equipamentos, as bases de dados e a edificação da instituição”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Saudade? Gusttavo Lima cai no choro e diz amar Andressa Suita

Luísa Sonza abre o jogo e diz que traição a Whindersson Nunes foi a maior mentira da vida dela

Paolla Oliveira solta apelido quente de Diogo Nogueira

Polêmica! Britto Jr. sugere que demissão de Mion foi forjada e detona Carelli