No Limite às 23:59

‘No Limite’: Angélica é eliminada e Tribo Calango segue com apenas seis integrantes

Divulgação / Globo

A noite de terça-feira, 18, foi marcada por alta dose de adrenalina para os telespectadores sintonizados na Globo para conferir o segundo episódio de “No Limite 5”. O programa realizou uma nova jornada de provas e desafios e, novamente, garantiu a vitória à Tribo Carcará que segue na liderança com oito elementos enquanto a turma do grupo Calango registrou mais uma baixa, escolheu Angélica para deixar o programa e agora segue o jogo com apenas seis integrantes.

As primeiras imagens mostraram a Tribo Calango enfrentando chuva torrencial durante a noite e Angélica mandando algumas farpas sobre a postura de Carol Peixinho, uma das líderes da turma. Gleice manifestou sua tristeza pela eliminação de Mahmoud e André falou sobre sua surpresa ao receber três votos para deixar o reality.

Na sequência a Tribo Carcará apareceu preparando uma comida. O astral dos vencedores das primeiras provas era visivelmente mais tranquilo com direito a dancinha de Elana com Marcelo. Em outro momento Elana e Íris se estranharam por causa de uma colher.

André Marques leva picada dolorida

Temporal durante toda a noite atrapalhou o sossego dos participantes

 

Prova do Privilégio

André Marques explicou a missão em busca de algumas regalias:

“A Prova do Privilégio de hoje é um circuito, dividido em quatro etapas. Os participantes têm que pegar as barras de madeira, passar por dentro do primeiro obstáculo e depois subir e descer. Em seguida, tem que atravessar o grid segurando as estacas e depois encaixar essas mesmas barras na estrutura. Cada participante tem que pegar duas varetas para atravessar e encaixar na estrutura em cima, se equilibrando na corrente embaixo. Com as mesmas varetas, cada participante tem que construir uma ponte para atravessar. O último da tribo tem que recolher as duas varetas restantes. Essas varetas fazem parte do desafio final: montar o quebra-cabeça. Apenas dois participantes podem realizar essa tarefa. Quem montar primeiro e corretamente, vence o desafio”.

Por ter um participante a mais, Carcará precisou eliminar uma pessoa  da prova e escolheu Ariadna que explicou o motivo da escolha: “Eu tive uma distensão muscular na coxa direita. Não acho que foi uma exclusão do grupo, acho que foi um cuidado coletivo que o grupo teve comigo. As minhas funções não estão só nas provas. Estão também na inteligência e nas ideias que eu estou dando. Eu não me senti excluída”.

Carcará saiu na frente e se manteve na liderança durante todo tempo. Marcelo Zulu e Elana montaram o quebra-cabeças e a tribo venceu a prova com larga vantagem, garantindo mais uma semana com os alimentos mais caprichados da disputa. Os vencedores levaram café, leite em pó, grão debico, milho arroz, feijão, carne seca e lenços umedecidos. Os perdedores levam um pouco de legumes enlatados, arroz, açúcar e carne seca.

No acampamento Angélica garantiu que o fato de estar na equipe perdedora não conseguiu desmotivá-la: “Perdemos a prova. Não estava nos planos perder, mas se eles quiserem ganhar todas de comida, para mim tá bom. Mas eu quero que eles percam todas as de imunidade. Comida a gente está se virando, mas eu não quero voltar para casa”.

No Limite: Affair entre Arcrebiano e Carol Peixinho? Irmã da ex-BBB revela o que acha disso

Na Carcará, Ariadna e Íris discutiram durante uma conversa sobre prostituição. “Só o fato de ser uma mulher trans, já me tira todos os privilégios. Eu acho muito chato ter quer ficar debatendo isso. Ficou chato e eu preferi sair de perto. Eu gosto dela e ela tem muito o que aprender ainda sobre isso”, disse Ariadna após o desentendimento.

Íris quase desistiu após temporal durante uma noite inteira, em No Limite

Íris quase desistiu

Enquanto as duas discutiam outros integrantes improvisaram uma cama de areia, mas a ideia não vingou, pois durante a noite uma chuva forte e ininterrupta  comprometeu o sono de todos os participantes, nos dois acampamentos. Passado o terror da noite com tempestade, Íris confessou que chegou a pensar em desistir. “Outra noite dessa eu não aguento, não”, confessou.

Prova da Imunidade

“Dois integrantes de cada tribo vão estar acoplados por uma corda guia e com as mãos e os pés amarrados. Vocês vão ter que atravessar eles pelo circuito, um de cada vez. Quando chegar no final da base, não pode desamarrar e vocês vão voltar para pegar o segundo integrante, atravessar com eles pelos obstáculos e chegar na base. Depois que os dois chegarem, eles se desamarram e vão pegar uma chave que vai estar presa no corpo deles para abrir um cadeado, que vai liberar um taco, quebrar uma caixa que vai cair no chão. Dentro da caixa, existem sacos de areia. Somente os dois amarrados vão poder pegar esses sacos e derrubar os tocos que estão na plataforma. Vence quem deixar ela limpa, sem nenhum toco em cima dela. Quem ganhar, vai levar um prêmio extra”, explicou André Marques.

O cobiçado prêmio extra era nada menor que um cooler cheio de latinhas de cervejas geladas.

A Tribo Carcará decidiu que Íris não participaria da prova: “Juntamente com o grupo a gente decidiu para eu ficar de fora. Achei melhor não colocar em risco a equipe”, explicou a participante.

Em uma disputa acirrada a Carcará se enrolou em uma das fases da prova e Calango quase levou a melhor, mas Carcará virou o jogo venceu a prova e pela segunda vez seguiu na liderança com todos os seus integrantes no jogo. Calango foi enfrentar o Portal da Eliminação com a missão de eliminar mais um integrante.

Emocionado Lucas Chumbo elogiou a sua equipe: “Essa energia de todo mundo me deu um combustível e eu fiquei muito forte na prova. Fiquei muito feliz em ver o trabalho em equipe funcionando desse jeito”.

No Limite: ‘E as pessoas falam em equipe, mas na verdade todo mundo pensa em si mesmo’, diz Mahmoud

Votação

Jessica votou em Gleice
Angélica votou em Gleice
André votou em Gleice
Gleici votou em Angélica
Carol Peixinho votou em Angélica
Bil votou em Jessica
Kaysar votou em Angélica

Com o empate uma nova votação foi feita, sem a participação de Angélica e Gleice. Após a segunda votação André Marques anunciou o veredito: “Três votos para Angélica e dois votos para Gleici. Angélica, a tribo que decide e você é a segunda eliminada do No Limite”.

TUDO SOBRE O NO LIMITE

Rolou bate boca entre Íris e Ariadna

Notícias Relacionadas