Notícias às 12:12

2020: O ano dos realities com vencedores negros

Fábio Rocha Globo/Reprodução TV Record

Há muitos anos os negros brigam para ter condições iguais em todas as camadas da sociedade. E no mundo dos realities shows realizados no Brasil em 2020, essa foi uma constante.

Para comprovar essa realidade e fechando o ano com chave de ouro, neste domingo (20), Lucy Ramos faturou a 17ª edição do Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.

Quase que no mesmo instante, o jovem Sidinho arrebatava a votação popular e levava a primeira edição do Canta Comigo Teen, na Record TV.

Dança dos Famosos: Lucy Ramos é a grande campeã
Sidinho é o campeão da primeira edição do Canta Comigo Teen

A Lista dos campeões

E essa hegemonia negra começou em março, com a carioca Mariana Gregory, vencendo a primeira edição do The Circle Brasil, realizado pela Netflix. Em seguida, foi a vez de Thelma Assis ganhar o grande prêmio do BBB 20.

No mês de outubro, conhecemos o jovem Kauê Penna, que ganhou a disputa do The Voice Brasil Kids. Já na semana passada, mais dois vencedores, ou melhor, três. No dia 17 de dezembro, Jojo Todynho levava o prêmio de 1,5 milhões de reais em A Fazenda 12, na Record TV. Enquanto isso, na TV Globo, Victor Alves era aclamado como vencedor do The Voice Brasil, tendo Iza como sua grande treinadora.

Que essas vitórias não fiquem somente nos programas de realidade e possam ser mais presentes no dia a dia das vidas de todas as pessoas.

Telma Assis e Jojo Todynho
Victor Alves e Iza
Kauê Penna e Sidinho
Lucy Ramos e Mariana Gregory

Final do The Voice Kids bomba nas redes sociais

A Fazenda: Jojo Todynho é a campeã da 12ª temporada do reality

BBB20: Thelma vence o reality e leva R$ 1,5 milhão

Notícias Relacionadas