Notícias às 10:55

2021: Príncipe Philip não quer festa de 100 anos

Reprodução/Instagram

2021 será o ano em que o  príncipe Philip da Inglaterra completará 100 anos.  Mas segundo a imprensa inglesa, o Duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, não está muito ansioso para comemorar a data. Philip fará 100 anos em  junho, e enquanto os membros da família real e os fãs contam os dias para o evento especial, o aniversariante não está nada emocionado, de  acordo com o jornal The Telegraph. 

Rainha Elizabeth passa controle de Sandringhma a Charles
Funcionários da Rainha Elizabeth II ganham bônus por Covid

Um funcionário do Palácio de Buckingham falou com a publicação sobre como o duque de Edimburgo se sente ao se tornar um centenário no dia 10 de junho. O homem de 99 anos está bem relutante em chamar seu século de vida de um jeito especial, e procura ter 'um dia sem complicações'. 

"Não dá para fazer algo se a pessoa não quiser. A única pessoa que não quer ter nada a ver com isso é o duque. Ele está aposentado, se retirou, não quer alvoroço. Não podemos culpá-lo", disse o funcionário do palácio. 

Por mais que o duque queira deixar passar esse dia, a única coisa que não terá voz é o telegrama de felicitações da rainha Elizabeth II, algo que a monarca envia a todos os cidadãos britânicos que fazem 100 anos.

 

Cansado da quarentena

 

Depois de passar a maior parte da quarentena e bloqueio no Castelo de Windsor com a rainha Elizabeth II, e posteriormente em Balmoral, o Príncipe Philip, de 99 anos, quer voltar para sua residência de Wood Farm, Sandringham, Norfolk. A mídia local revelou que esta foi a primeira vez que Philip e Elizabeth passaram tanto tempo juntos, comendo e tomando o chá da tarde juntos todos os dias, graças a pandemia. 

Mas segundo a imprensa inglesa, a monarca inglesa de 94 anos quer permanecer em Windsor, o que significa que o staff do casal terá de ser dividido para que ambos tenham acompanhamento. 

O duque de Edimburgo reside em Sandringham, mas Elizabeth vai trabalhar desde Windsor, e por conta disso uma fonte afirmou que 'faz muito mais sentido' manter o casal real junto para protegê-los do coronavírus. 

"A rainha e seu marido chegarão a Sandringham essa semana para um descanso de 15 dias antes de sua volta a Windsor. Philip não queria ir para Balmoral e não quer ir para Windsor", revelou um informante da realeza ao jornal The Sun. 

Não se sabe se Philip vai aceitar voltar para Windsor: "Ele está decidido a permanecer em Sandringham (…) no final quem deve ou não autorizar é a rainha", justifica o informante.

Notícias Relacionadas