Notícias às 00:00

5 artistas que não pararam na quarentena

Reprodução/Instagram

O ano de 2020 foi desafiador e conturbado em diversos sentidos para todos nós, não é mesmo? O cenário diferente e caótico com tantas perdas foi vivenciado por toda a população mundial com a pandemia da Covid-19 e toda nossa rotina sofreu mudanças.

Não foi diferente com o cenário cultural e musical, que também teve de se adaptar ao “novo normal”, tendo as lives como uma escapatória muito utilizada para artistas continuarem em contato com seu público. 

Porém, quando o assunto é lançamentos inéditos, novos álbuns, músicas e EPs produzidos durante o isolamento, você sabe quais cantores e bandas continuaram pondo a mão na massa ou até mesmo falando sobre o período que estamos vivendo?

Confira a lista de cantores que trouxeram novas músicas e produções durante 2020 e também aqueles que bombaram durante o ano:

 

ANAVITÓRIA

A dupla anavitória lançou bem no começo da quarentena, em 17 de Abril, a música Da tua Janela, que fala sobre o período de isolamento em que era difícil ver amigos, familiares e amores. Com sensibilidade e esperança, a música fala sobre a solidão deste momento e ao mesmo tempo traz esperança para um futuro em que possamos valorizar mais a oportunidade de estar perto de quem amamos. “Me conta da tua janela, me diz que o mundo não vai acabar.”

 

 

Vitão 

Todos sabemos que o nome de Vitão ficou em alta em 2020 pela polêmica de seu relacionamento com Luísa Sonza, mas além disso, o cantor também lançou seu primeiro álbum de estúdio, Ouro. Com participação de Anitta, Rael, Luccas Carlos, Gaab e outros artistas, o álbum traz faixas que falam sobre amor, química e dilemas amorosos da vida. O disco foi lançado em janeiro, um pouco antes do início do isolamento, mas como foi um dos mais repercutidos nos meses que se seguiram também vale entrar na lista.

 

 

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar representa tudo isso: fenômeno, sucesso, representatividade, e muita, muita produção! Após o vazamento de algumas faixas na internet, Pabllo adiantou o lançamento de seu disco 111 para não perder o ritmo.

O álbum mistura funk, pop, e tem uma forte presença do ritmo reggaeton em suas nove faixas. Com os hits Amor de Quen.. e Rajadão, 111 tem participação de Ivete, Jerry Smith e da artista internacional Charlie XCX.

 

 

Baco Exu do Blues 

O rapper brasileiro Diogo Álvaro, mais conhecido como Baco Exu do Blues, mistura em suas músicas influências do jazz, do blues, do pop e do rap. Polêmico em suas composições que tratam de temas sociais e românticos, Baco lançou o EP Não tem baca… na Quarentena, que novamente traz muita crítica e alusões ao pop em geral. 

 

Sandy 

Sandy lançou em 2020 seu EP 10:39 com três músicas, sendo elas a regravação da faixa Piloto Automático (Supercombo), e das músicas Tempo e Lua Cheia.

Em entrevistas, a cantora comentou como sentiu a necessidade de se expressar artisticamente durante a quarentena, e que encontrou nas faixas uma oportunidade de trazer novas versões carregadas de sensibilidade. 

 

E aí, quais desses você já tinha ouvido durante os meses de isolamento?

Com as lives, muitos artistas também lançaram EPs com as gravações dos shows virtuais que tanto bombaram na internet.

Em tempos difíceis e desafiadores, mesmo que de maneira complicada, a arte também sempre encontra uma nova forma de ser feita, não é mesmo?

Miley Cyrus reconhece que teve recaída durante a quarentena
Paul McCartney elogia BTS: ‘Eles são bons’