Notícias às 10:10

5 famosos da TV que possuem seus próprios restaurantes

Thiago Duran/Agnews e Marcos Ferreira/Brazil News e Divulgação/TV Globo/Montagem

É muito comum que associemos a vida dos famosos aos principais trabalhos deles, principalmente quando o assunto é o ramo da televisão.

Porém, muitas figuras famosas também possuem um segundo emprego, e nós do OFuxico separamos cinco estrelas da televisão que, além de atores e apresentadores, são donos de seus próprios restaurantes. Confira:

Caio Castro

 

Caio Castro é dono de uma hamburgueria

O exemplo mais recente de nossa lista, Caio Castro abriu uma hamburgueria no último dia 6, sendo uma unidade da Black Beef presente no Shopping Metrõ Itaquera. O OFuxico esteve por lá e o ator conversou com a gente.

“A ideia inicial do Black Beef é que eu tentei trazer uma franquia americana aqui para o Brasil, isso tem dois anos, e resumindo bastante a história, eu mandei um e-mail e a resposta foi ‘não’, que não tinham interesse de abrir essa tal franquia no Brasil, que não tinha ideia de quando iriam abrir e se um dia vão abrir”, declarou ele.

“Aí eu falei ‘tá bom’. Já que eu não podia trazer uma franquia que eu gostava tanto lá nos Estados Unidos aqui para o Brasil, quis trazer uma parecida, com o mesmo modelo de negócio. Isso foi na verdade para atender a minha vontade e para que as pessoas aqui do Brasil pudessem ter essa experiência que eu tinha lá fora”, acrescentou, além de dizer que a localização foi por pioneirismo, pois não existia uma unidade da franquia na zona leste.

Mariana Ximenes

 

Mariana Ximenes é dona de um restaurante Capim Santo

Em 2016, Mariana Ximenes também se aventou no ramo da gastronomia, inaugurando uma unidade do restaurante Capim Santo no Village Mall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Por conta das gravações de Haja Coração, novela exibida na Globo na faixa das 19h na época, a atriz demorou a chegar, mas foi aguardada com entusiasmo por todos.

"Era um desejo antigo. Eu e a Morena nos conhecemos há mais de 15 anos. Um dia ela fez um almoço na minha casa, tem uns 10 anos, e desde então eu falo pra gente abrir uma filial aqui no Rio de Janeiro", disse a atriz.

Bruno Gagliasso

 

Bruno Gagliasso é ums dos fundadores do Burger Joint no Brasil

Similar a Caio Castro, Bruno Gagliasso também se aventurou como dono de uma hamburgueria, sendo um dos responsáveis por implementar a franquia Burger Joint no Brasil.

Na comemoração de dois anos, o ator exibiu sua nova tatuagem, que reproduz uma foto em que aparece segurando a filha, Títi, no colo.

Um dos mais conhecidos hambúrgueres de Nova York, o BJ tem tudo igual à matriz, da decoração ao cardápio. Sempre que viaja, Bruno Gagliasso vai ao local, no requintado hotel Le Parker Meridien, perto do Central Park. 

Fernanda Lima

 

Fernanda Lima abriu restaurante de comida natural

Mirando no público fitness, Fernanda Lima abriu, em 2006, o Mani, um restaurante de comida natural em São Paulo.

"O local vai servir comida natural, mas com um jeitinho caseiro todo especial. “A comida é muito gostosa, tipo comida da vó, com toques contemporâneos dado pela minha amiga e cozinheira de mão cheia Helena Rizzo. No almoço, tem PF e no jantar, os pratos são mais elaborados. Também tem lanches, sucos e chás. A comida é mais leve, feita com ingredientes frescos, verduras mais crocantes, saladas orgânicas, e manteiga clarificada nas misturas, azeite de oliva ao invés de molhos pesados e muitos pratos vegetarianos”, contou na época.

Henri Castelli

 

Henri Castelli inaugurou bar em São Paulo

Henri Castelli investiu na noite paulistana em 2012, inaugurando o Dezoito Bar & Movement, localizado no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo.

O estabelecimento é uma parceria com outros dois sócios e, como o próprio nome diz, abre às 18h, atendendo ao público interessado em curtir um happy hour.

Em seu Twitter, o ator convidou seus fãs e clientes em geral para prestigiar a noite inaugural na época, publicando um cartaz do bar.

Notícias Relacionadas