Imprimir

Notícias

27/11/2018 | 08h05m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Youtube

5 motivos para Rami Malek, que fez Freddie Mercury no cinema, ganhar o Oscar

Ator interpretou brilhantemente Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody

5 motivos para Rami Malek, que fez Freddie Mercury no cinema, ganhar o Oscar - Reprodução/Youtube

Se você é fã do Queen, com certeza, já viu o filme Bohemian Rhapsody, que conta a história de Freddie Mercury, líder da banda, que morreu vítima da Aids em 1994, e relembrar os melhores hits do grupo, além de shows memoráveis.

Porém, além de tudo isso, uma coisa que vem chamando a atenção é a interpretação e caracterização de Rami Malek como Freddie Mercury. Muitos tem se falado sobre como ele fez bem o papel e ganhando elogios da Academia e até mesmo de Brian May, guitarrista e fundador do Queen.

Com isso, o OFuxico resolveu mostrar 5 fatos que fazem Rami Malek merecer um Oscar. Confira!

Ele não sabia cantar ou tocar piano antes da produção

Imagine você fazer um teste para interpretar Freddie Mercury nos cinemas, mas não saber cantar, dançar e tocar piano? Pois é, foi exatamente isso que aconteceu com Rami Malek, que teve que se superar em pouco tempo para viver o astro da música nas telonas.

“Eu me sentei por seis horas com Graham King (produtor do filme), que só havia me visto em Mr. Robot, série na qual eu interpretei um personagem extremamente diferente de Freddie Mercury. Eu disse: não sei cantar, não toco piano. Tenho uma maneira interessante de me mover na pista de dança, mas não chamaria isso de ritmo”, afirmou o ator em entrevista para o site Deadline.

Tem o apoio de Brian May, guitarrista do Queen, para ganhar a estatueta

Rami Malek está colhendo os frutos de sua interpretação como Freddie Mercury nos cinemas e muita gente vem elogiando. Porém, quando você recebe o elogio de Brian May, guitarrista e fundador do Queen, é coisa de outro nível e foi o que aconteceu com o ator.

“Ele está incrível, não tenho dúvidas de que ele estará na lista de indicados ao Oscar e será muito merecido. Ele personificou o Freddie a ponto de até mesmo começar a se ver como o Freddie, é algo notável”, disse Brian, que foi companheiro de Freddie por 21 anos no Queen, à agência de notícias Associated Press noticiada pelo site Digital Spy.

Tentou representar ao máximo os trejeitos de Freddie no filme

Além de personificar ao máximo a lenda da música, que morreu no ano de 1994, vítima de Aids, a maior comparação pode ser vista em um vídeo que já circula pelas redes sociais em que mostra Freddie e Rami durante o show do Live Aid, em 1985, em que eles fazem tudo praticamente da mesma forma.

Aplaudido de pé por onde passa

Uma das maiores provas de um bom trabalho é ser aplaudido de pé por onde você vai e isso é o que está acontecendo com Rami Malek. De acordo com o site Deadline, enquanto o filme ainda nem estava sendo exibido para o público, o reconhecimento já era notável.

Durante uma coletiva que aconteceu depois de uma exibição para membros da Academia, comitê de indicação do SAG e personalidades que cobrem premiações de cinema na FOX, em Los Angeles, Rami acabou sendo aplaudido de pé pelos presentes.

Sacramentar sua ascensão na carreira com a estatueta

Antes mesmo de viver o cantor britânico nos cinemas, Rami teve destaque na televisão com a série Mr. Robot, pela qual foi indicado duas vezes para o Globo de Ouro. A indicação e possível vitória com o Oscar de Melhor Ator poderia sacramentar sua ascensão na carreira ao time de primeiro escalão dos atores de Hollywood.





Notícias Relacionadas

01/03/2019 | 03h00m - Julia Teixeira

Filme Bohemian Rhapsody deve ser cortado na China

26/02/2019 | 09h42m - Giovanna Prisco

Rami Malek é criticado pelo seu discurso no Oscar



Instagram

Instagram

  • #LeoDias chora em vídeo e explica textão postado em suas redes sociais. 🎥 @leodias
  • Gente como a gente! #MarinaRuyBarbosa garantiu umas coxinhas na bolsa (pequenininha!!!) ao sair da festa de Zoe.
📽: stories @hugogloss
  • Sucesso total! #Anitta se apresentou no Parque Madureira, no RJ, e afirmou ter sido o show mais emocionante de sua vida. 📽: @anittalizadora
  • Na saída da missa em homenagem a Gugu Liberato, Goiabinha, grande amigo do apresentador e quem ele chamava de
  • Dona Maria do Céu, mãe de Gugu, recebe o apoio das pessoas que estiveram presentes na missa em homenagem ao apresentador. Ela atendeu um a um que estava por lá. #guguliberato #gugu
  • Dona Maria do Céu, mãe de @guguliberato, recebeu o carinho de todos ao final da missa por @guguliberato
  • @aparecidaliberato leu um belíssimo texto durante a missa por @guguliberato.

OFuxico