Notícias às 19:19

6 filmes adaptados de livros em 2016

Reprodução/Youtube

Muitos dos filmes que cativam os fãs são, na verdade, inspirados em livros. Narrativas com personagens profundos e detalhados e histórias que às vezes passam mensagens valiosas.

Aproveitando a estreia de Como Eu Era Antes de Você, OFuxico separou os destaques que vão estrear nos cinemas este ano e que são baseados em livros famosos. Confira!

·         A Lenda de Tarzan

Inspirado na obra de Edgar Rice Burroughs, o filme conta a história do pequeno garoto órfão e criado na selva. Depois de se adaptar com a vida entre os humanos, Tarzan é convidado para retornar à selva onde passou a maior parte de sua vida para servir como um emissário do Parlamento Britânico. O filme está previsto para estrear em 21 de julho.

·         O Bom Gigante Amigo

A órfã Sophie encontra um amigável gigante que, apesar da aparência assustadora, se mostra um cara bondoso, que é renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. Junto com a Rainha da Inglaterra, eles se unem em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos. O filme é baseado na obra de Roald Dahl e tem data de estreia prevista para 28 de julho.

·         Inferno

Continuação do clássico O Código da Vinci e inspirado na obra de Dan Brown, Inferno segue o professor Robert Langdon, que em uma visita a Itália se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em mais uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura A Divina Comédia, de Dante. Inferno estreia nos cinemas em 13 de outubro.

·         Animais Fantásticos e Onde Habitam

Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling, o filme estreia em 17 de novembro e conta as aventuras do excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

·         A Garota no Trem

Baseado no best-seller de Paula Hawkins, A Garota no Trem conta a história da alcoólatra desempregada e deprimida Rachel. Sofrendo pelo divórcio recente, todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Depois de ver uma cena chocante e descobrir que a mulher está desaparecida, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério. A Garota no Trem chega aos cinemas em 24 de novembro.

·         O Lar das Crianças Peculiares

Baseado no livro de Ransom Riggs, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, o filme conta a história de Jack, que depois de uma tragédia vai parar em uma ilha isolada no País de Gales, buscando informações sobre o passado do avô. Investigando as ruínas do orfanato, Jack encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows. O Lar das Crianças Peculiares está previsto para estrear em 25 de dezembro.

Filme baseado em best-seller ganha novo trailer. Veja!
Filmes brasileiros que chegaram perto de vencerem o Oscar
Sem camisa, astro de A Culpa é Das Estrelas 'enlouquece' fãs
Wagner Moura reaparece para nova temporada da série Narcos

Notícias Relacionadas