Notícias às 15:15

7 motivos para você assistir Nasce Uma Estrela

Divulgação e Reprodução

Nesta quinta-feira (11), chega aos cinemas brasileiros o filme Nasce Uma Estrela, estrelado por Lady Gaga e o ator Bradley Cooper. Além de ser a estreia da estrela do pop no cinema, também é a primeira vez que o galã de Hollywood dirige e atua em um só filme.

A Star is Born, nome oficial em inglês, conta a história de Ally (Lady Gaga), uma aspirante a artista que é descoberta por Jackson Maine (Bradley Cooper), um músico famoso que se apaixona por ela e a incentiva a mostrar seu talento para o mundo. O filme leva o público a acompanhar essa história de amor agridoce, onde Jackson se vê dividido entre a luz e a escuridão de seus próprios demônios.

Além de uma história magnética, o longa marca o retorno de Lady Gaga a música, de uma forma nunca vista antes. Por isso nós do OFuxico separamos 7 motivos para você não deixar de assistir Nasce Uma Estrela nos cinemas.

1 – Próprio cachorro

Bradley Cooper escalou seu próprio cachorro para atuar no filme. A medida mostra uma empatia do ator em não forçar um relacionamento com um animal que não o conhece. A atitude foi aprovada pelo (PETA), Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais. 

“O cachorro feliz, adorável e muito amado de Bradley Cooper rouba a cena – e o coração dos espectadores – nesse filme, porque fica claro que ele ama estar ao lado do seu pai da vida real”, afirmou a vice-presidente do Peta, Lisa Lange, em um anúncio divulgado pela revista americana People. “Nós já testemunhamos diversos casos de abuso e negligência com cachorros dentro e fora do set e esperamos que o tipo de decisão feita por Cooper abra um precedente para todos em Hollywood começarem a fazer o mesmo", disse a instituição em comunicado. 

2 – Lady Gaga irreconhecível

Conhecida pela sua gloriosa carreira no mundo da música pop. A cantora dona de hits como Born This Way, Bad Romance, Gaga está estreando no cinema na pele de uma garçonete, que se descobre e se torna uma grande artista country. Além disso, para a personagem, a música adotou um visual mais sóbrio, que não remete aos looks estravagentes que usa em sua carreira. 

3 – Estreia de Bradley Cooper como diretor

Que o galã arrasa como ator isso não é surpresa. Cooper já trabalhou em filmes de sucesso como Se Beber Não Case e Penetras Bom de Bico. Agora, como diretor, de um filme que ele mesmo atua como protagonista, estamos todos ansiosos para saber como ele vai se sair. 

4 – Os vocais de Lady Gaga

Lady Gaga é conhecida por ter uma voz bastante adaptável. Em seu último álbum Joanne, ela mostrou uma vertente bastante passiva de sua voz acompanhada principalmente de um violão. 

5 – Trilha sonora aclamada

Um dos sites de críticas musicais mais importantes do mundo, o Pitchfork, elogiou a Trilha Sonora de Nasce Uma Estrela dando a nota de 7,4. Confira a crítica na íntegra traduzida para o português. 

"Nasce Uma Estrela não tem direito de ser tão bom assim. Dirigido por Bradley Cooper, o terceiro remake do filme de 1937 de David O. Selznick esteve em desenvolvimento por mais de uma década e em um momento contou com Clint Eastwood como diretor e com, inacreditavelmente, Beyoncé no papel de protagonista que agora é ocupado por Lady Gaga. A narrativa imersiva e romântica da cantora-compositora Ally (Gaga) e seu relacionamento com o roqueiro veterano Jackson Maine (Cooper), onde à medida que o último assiste a primeira se lançar ao estrelato pop, está embutido no roquismo que tipicamente desencadeia escárnio a respeito do clima cultural atual. Mas junto de reviravoltas poderosas de Cooper e Sam Elliott, Gaga brilha mais ainda com uma performance empática que apresenta um resumo dos últimos anos de sua carreira"

"Desde o ressoar agressivo de ARTPOP de 2013, Gaga se afastou cada vez mais da carreira no pop que a colocou no mapa em sua estreia em 2008 com o The Fame; ela tocou ao lado de Tony Bennett em Cheek to Cheek de 2014 e entrou no estúdio com Kevin Parker do Tame Impala e Father John Misty para Joanne em 2016. Quando a cortina se levanta em Nasce Uma Estrela, ela está fazendo um cover de Edith Piaf com sobrancelhas falsas coladas em seu rosto; duas horas depois, ela é uma super estrela completa, com dançarinos e mudanças de roupa em segundos. Com uma performance inteiramente orgânica e com sentimentos reais, Gaga novamente entra na confusão entre pessoa e persona com a qual ela brincou grande parte de sua carreira iconográfica."

6 – Possível indicação ao Oscar 

Segundo críticos de cinema, Lady Gaga levar para casa a estatueta de Melhor Atriz, no Oscar 2019, por sua representação no longa. Vale lembrar que a cantora já foi indicada a estatueta por  Til It Happens To You, música co-escrita por ela com Diane Warren para o documentário The Hunting Ground. A música trata de abuso sexual e está indicada à melhor canção original.

“É uma canção muito importante para mim. É uma coisa que está muito ligada a mim. Sou uma sobrevivente (ao abuso sexual). E agradeço à academia pela oportunidade de mostrar isso para todo mundo”, disse.

Lady Gaga sobre show no Oscar: ‘Sou uma sobrevivente’ - Reprodução

7-  4º versão do filme

A versão de Nasce Uma Estrela (2018), com Lady Gaga e Bradley Cooper, é a quarta versão do longa. Anteriormente, o papel de Ally, nos três primeiros longas do romance, foi representada pelas atrizes Janet Gaynor em 1937, Barbra Streisand 1976, e Judy Garland  em 1954. 

Notícias Relacionadas