Notícias às 10:05

8 filmes baseados em fatos reais para se encantar e se emocionar

Divulgação

Não tem jeito, se tem uma frase que deixa qualquer filme mais emocionante essa frase é: Baseado em Fatos Reais.

É lindo acompanhar um filme e saber que a história, seus personagens, seus dramas realmente aconteceram.

É claro que a indústria cinematográfica muda uma coisa ou outra na trama, mas nada que tire o encanto de um filme baseado em uma história real.

Pensando nisso, nós do OFuxico, separamos pelo menos oito filmes que foram baseados em fatos reais.

Pegue a pipoca, o lencinho e vem com a gente!

1.  Vidas à Deriva (2018)

O filme estreou recentemente nos cinemas e já está encantando o público.

A história retrata a vida dos noivos Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin).

Apaixonados, eles estão velejando em mar aberto quando são atingidos por uma terrível tempestade.

Tami se vê sozinha na embarcação em ruínas e começa a lutar para salvar a própria vida e a do amado.

 

2. Titanic (1997)

Um clássico é sempre um clássico, não é mesmo? O filme Titanic foi lançado em 1997 e conta a história real do naufrágio do navio R.M.S Titanic, que aconteceu em abril de 1912.

O longa mostra a linda história de amor entre Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio), que se apaixonam mesmo pertencendo a diferentes classes sociais.

Titanic foi um sucesso absoluto de bilheteria e foi indicado a 14 Oscars, levando 11 estatuetas para casa, incluindo a de melhor filme.

Não importa quanto o tempo passe, esse filme sempre será capaz de emocionar quem o assistir.

 

3. Sempre Ao Seu Lado (2009)

O filme conta uma história real que aconteceu no Japão. Um belo dia, o professor universitário Parker (Richard Gere) encontra um filhote de cachorro da raça akita, ele até tenta procurar o dono do animal, mas como não encontra, resolve ficar com ele.

Eles se apegam cada vez mais, e o cachorro que recebe o nome de Hachi, mostra toda a sua lealdade e vai todos os dias esperar o dono na porta da estação.

Em determinado momento, Parker sofre um infarto fulminante enquanto está dando aula e Hachi continua indo todos os dias por nove anos na estação a espera de seu dono que nunca mais voltou.

O cachorro acabou falecendo devido à velhice e na estação de Shibuya, no Japão, foi construída uma estátua onde Hachi costumava ficar sentado em homenagem a sua eterna fidelidade e amor.

 

4. Á Procura da Felicidade (2006)

O filme retrata a luta de Chris Gardner (Will Smith), que é um pai de família e enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Abandonado pela mulher, ele precisa cuidar do filho Christopher (Jaden Smith), de apenas cinco anos.

Após serem despejados do apartamento, os dois passam a dormir em abrigos e estações de tem, mas Chris nunca desiste de construir um futuro melhor para o seu filho e sempre mantém a esperança de que dias melhores virão.

 

5. A Vida É Bela (1997)

O filme italiano se passa na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, que aconteceu entre 1939 e 1945.

O judeu Guido (Roberto Benigni) é capturado e enviado a um campo de concentração em Berlim junto com seu filho, o pequeno Giosué (Giorgio Cantarini).

Usando sua inteligência e imaginação, Guido faz com que o menino acredite que os dois estão participando de uma brincadeira do qual devem sair campeões para poupá-lo de todo medo, terror e violência.

 

6. Uma Mente Brilhante (2001)

O filme conta a história do matemático John Nash (Russel Crowe), que chegou a vencer o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel.

Após ganhar o prêmio, Nash se casa com Alicia (Jennifer Connely), porém ele é diagnosticado com esquizofrenia.

Sendo assim, o matemático a usar toda a sua racionalidade para voltar a ser o gênio que sempre foi, e conta com o apoio de sua esposa para isso.

 

7. Marley E Eu (2008)

Os recém-casados John (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston) decidem adotar Marley, um filhote de labrador.

O cachorro é muito brincalhão, travesso e come tudo o que vê pela frente. Mesmo assim, o casal se apaixona por ele cada dia mais.

É um filme brilhante sobre amar animais de estimação e nos mostra que infelizmente eles não são eternos.

Impossível controlar o choro.

 

8. O Impossível (2012)

O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) estão aproveitando as férias na Tailândia com os três filhos pequenos.

Tudo vai bem até que um tsunami atinge o local. A família é separada em dois grupos.

De um lado, a mãe e o filho mais velho lutam desesperadamente para se manterem vivos, e de outro, o pai com os dois filhos pequenos não tem a menor ideia se sua esposa e seu filho conseguiram sobreviver.

Notícias Relacionadas