Notícias às 09:50

A Dona do Pedaço: Gilda morre

Divulgação/A Dona do Pedaço/TV Globo

Está tudo bem com a saúde de Gilda (Heloísa Jorge), até que ela vai ao médico depois de perceber que está sentindo falta de ar com frequência. Lá, descobrirá que seu câncer se espalhou para o pulmão. 

O profissional pede que ela faça uma cirurgia para tratar a doença. Depois da operação, ele dará notícias para Amadeu (Marcos Palmeira).  

"Eu abri, para cuidarmos do pulmão, saber a extensão da doença. Mas, sua mulher não tem condições de ser operada. Ela ficou muito tempo sem supervisão médica, num momento crucial. A doença se espalhou. E também reagiu muito mal à intervenção".

"Mas, e agora?", questiona o advogado. 

"Ela tem pouco tempo de vida. Muito pouco", explica o doutor. 

Na sequência, Amadeu dá a notícia para Sílvia (Lucy Ramos) e Carlito (João Gabriel D'Aleluia) e os três acompanham Gilda durante o período de internação. O pai de Josiane (Agatha Moreira) tenta convencer a mulher a aceitar medicamentos sedativos, mas ela se recusa.

"Se me sedarem eu vou dormir. Quero estar consciente. Meu filho", chama ela. 

"Mãe… Mãe, eu te amo tanto" diz Carlito. 

"Eu também te amo, Carlito. Estude bastante, seja bom com seu pai. É tanta coisa para dizer agora, tanta…".

Amadeu lembra de como conheceu a mulher e se declara.

"Gilda, é nesse momento que é mais importante dizer que você sempre foi fundamental pra mim. Eu estava ferido, não conseguia andar. Você me deu um filho, Gilda".

A corretora pede que o marido seja feliz e morre em seguida. 

Notícias Relacionadas