Notícias às 07:00

A Dona do Pedaço: Maria tem parto prematuro

Reprodução/A Dona do Pedaço/TV Globo

Depois de receber a falsa notícia, dada por sua mãe, Evelina, de que seu grande amor, Amadeu, estaria morto, Maria da Paz entrou em choque. Grávida, a moça teve sua bolsa das águas rompida entrando assim em trabalho de parto.

Acompanhada por Marlene, ela vai ao hospitalç e dá à luz uma menina.

Ela pergunta do bebê e a enfermeira conta:

"Nasceu muito pequenininha. Foi direto pra incubadora".

O médico diz para Marlene que Maria está se recuperando, mas que a criança, por ser prematura,  terá que ficar no hospital por alguns meses, até ter condições para sair. A aposentada entende e vai até o quarto da amiga para saber como ela está, mas a nova mamãe demonstra a sua angústia:

"Quero pegar meu bebê no colo. Dar de mamar".

O doutor avisa que a criança está bem, mas que inspira cuidados por ter nascido antes da hora. Marlene pergunta qual será o nome da sua filha, e Maria avisa que irá se chamar Josiane:

"Quem me tirou de Rio Vermelho, onde eu ia bater as botas, foi o doutor Aírton e dona Josiane. Jurei que o dia que tivesse um filho, seria Aírton. Se fosse mulher, Josiane. Esse é o nome da minha filha, que será minha alegria! Josiane".

Maria tem alta e volta para casa de Marlene. Ela garante à aposentada que precisa fazer bolos e ganhar dinheiro para sustentar a filha.

"Eu dou conta, dona Marlene. Por minha filha, faço de tudo!", afirma.

E mais:
Maria volta para a casa de Marlene e começa a fazer bolos. Beatriz comemora a adoção definitiva de Virgínia. Fabiana e Virgínia se recusam a tirar os amuletos que ganharam de Dulce. Maria vende seus bolos na rua. Marlene exige que a família de Eusébio desfaça a ligação clandestina em seu encanamento. Maria inaugura primeira sua confeitaria. Amadeu se casa com Gilda e parte para São Paulo. A confeitaria de Maria faz sucesso. Passagem de tempo. Márcio fala com Maria sobre a aquisição de novas lojas. Zé Hélio disfarça quando a família o questiona sobre Rarisson. Maria se surpreende com as críticas que recebe de Josiane.

Notícias Relacionadas