Notícias às 15:45

À espera de vaga no CTI, atriz do Zorra morre de Covid-19 na UPA

Divulgação/TV Globo/João Cotta

A atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17) em decorrência de complicações do novo coronavírus. Ela estava internada na enfermaria da Unida de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, desde a última segunda-feira (14), onde deu entrada apresentando sintomas graves e dificuldade para respirar. 

A artista aguardava por uma vaga para ser transferida a um leito de CTI, quando faleceu, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. 

“Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã”, informou a nota. 

Ao F5 amigos da artista que já atuou em Malhação Sonhos, Beleza Pura, Segundo Sol e no Zorra disseram que ela era diabética e ainda aguardava o resultado do exame de Covid-19. 

Em uma mensagem de texto trocada com uma amiga, a atriz destacou que não conseguia mais falar ao telefone por estar sentindo muito cansaço. 

"Ainda não saiu resultado para Covid, mas não consigo respirar sem oxigênio. O que consegui foi uma vaga na enfermaria", escreveu.

 

Hospitais lotados

 

Na quarta-feira (16), a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde RJ se manifestou sobre a espera da atriz pela vaga no CTI. 

"A Central Estadual de Regulação (CER) informa que realiza busca ativa pelo leito que atenda às necessidades clínicas da paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira. Somente nesta quarta-feira (16/12) ficou constatada a necessidade de um leito de UTI. Fatores dinâmicos como disponibilidade de leitos e quadro clínico dos pacientes impedem que seja determinada a previsão da transferência".

Notícias Relacionadas