Imprimir

Notícias

02/12/2019 | 02h49m - Publicado por: Gustavo Gossen | Foto: Reprodução/Record TV - Edu Moraes/Record TV

A Fazenda: Eliminado, Viny Vieira fica sabendo da morte de Gugu

Intérprete do personagem Gluglu teve apoio de uma psicóloga

A Fazenda: Eliminado, Viny Vieira fica sabendo da morte de Gugu - Reprodução/Record TV - Edu Moraes/Record TV

Viny Vieira foi o décimo primeiro eliminado de A Fazenda 11. Após deixar o confinamento, na noite deste domingo (1º), o humorista logo teve acesso à notícia da morte de Gugu Liberato.

Fora do ar, durante a transmissão da Cabine de Descompressão, Marcos Mion explicou que a informação foi dada na presença de uma psicóloga e garantiu que foi preservado o que está previsto em contrato com relação ao isolamento dos peões de notícias externas.

O intérprete do personagem Gluglu comentou a perda:

“Um cara que eu conheci e tive a oportunidade de fazer matérias para ele aqui na Record. Mesmo com o trabalho do Gluglu, ele sempre me tratou super bem. Eu conquistei muitas coisas através desta imitação. Devo muito a ele e a ficha ainda não caiu”, contou.

Embora Viny quisesse continuar falando, o apresentador interrompeu a fala para encerrar a transmissão.

Durante a Roça, ao pedir votos e sem saber do que ocorreu, Viny vinha citando o bordão “olhaaaa, gente!”.

Entenda o caso:

O acidente
Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).

Observação médica
Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

O anúncio da morte
A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.Doação de órgãosAtendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. Filho de Gugu, João Augusto, um menino de apenas 18 anos, teve que assumir a responsabilidade de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu de assinar toda a papelada referente aos trâmites para a repatriação do corpo do seu pai. Uma missão dura, com um peso enorme a um menino tão jovem, que se despede do seu grande herói, como ele mesmo se referia ao pai. Com a morte de Gugu Liberato (60), que aconteceu em Orlando, na Flórida, na sexta-feira (22), pelas leis locais, cabe ao primogênito assinar todas as documentações necessárias para a liberação do corpo.

Velório e Sepultamento
O corpo de Gugu Liberato foi velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na quinta e sexta-feira (28 e 29). Depois, seguiu em carro aberto dos bombeiros e foi acompanhado por uma carreata de taxistas e familiares, em direção ao Cemitério Gethsêmani. João Augusto, filho mais velho de Gugu, fez questão de ir no caminhão de bombeiros para acompanhar o pai.Após todos os trâmites do translado, o corpo de Gugu chegou ao Brasil às 6h01 da manhã de quinta-feira (28). 

Os familiares do apresentador desembarcaram no mesmo voo AD 8707, da Azul. Por volta das 8h36, o corpo de Gugu Liberato deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas. Do local, o corpo seguiu para a Assembleia Legislativa de São Paulo, no bairro do Paraíso. 

Tudo sobre a morte de Gugu Liberato





Notícias Relacionadas

02/12/2019 | 00h01m - Gustavo Gossen

A Fazenda: Viny Vieira é eliminado

01/12/2019 | 16h00m - Andreia Takano

Âncora da Globo News escreve texto sobre adeus a Gugu



Instagram

Instagram

  • Fim de mistério! O #ofuxico esteve na noite deste domingo (16), na quadra da escola de samba @x9paulistanaoficial, acompanhando o último ensaio antes da festa oficial, no Anhembi. E acertou quem falou @jujusalimeni❣A linda rainha de bateria da agremiação paulistana, conversou com nossa reportagem. #carnavalsp2020
  • O #ofuxico está na quadra de uma conhecida escola de samba, na Zona Norte de São Paulo. E aí, quem advinha qual é a rainha de bateria que entrevistaremos na noite deste domingão (16)? #carnavalsp2020
  • @FernandaMontenegro e @oficialfernandatorres aplaudiram o show de @robertocarlosoficial no cruzeiro Emoções em Alto Mar
  • Que a Marina de Amor de Mãe não tem muita sorte no amor, todo mundo já sabe. Quem sabe esse cupido meio saliente não dá uma forcinha na personagem? A fantasia, assinada por Vitor Carpe, foi a  escolha de Erika Januza para debutar no Carnaval de rua. 
Ela é a musa do bloco Casa Comigo, de São Paulo, que está saindo agora pelas ruas da cidade. 
É a primeira vez que a atriz se joga num bloco carnavalesco.

Foto: @rafacusato
Styling: @vitorcarpe
Make: Marcela Queiroz

@erikajanuza
@stampa_comunicacao
  • Vem Paolla!!! @paollaoliveirareal
Bora dar início ao Carnaval 2020? Hoje é dia de @blocodafavorita 💙

Styling: @marcellmaia
Cabelo: @fortesthiago
Apliques: @lullyhair_ @luizcrispimoficial @lullyhairlaces
Look: @marturj
Make: @dindihojah 
@stampa_comunicacao
  • @araujovivianne posou para os fotógrafos, em seguida, caiu no samba com sua escola @manchacarnaval trazendo energia contagiante👏#ofuxico fez o clique da folia em SP😀
  • O #ofuxico registrou o beijaçoooo que a rainha de bateria @araujovivianne recebeu do namorado, Guilherme Militão, um pouco antes de iniciar o ensaio técnico da @manchacarnaval aqui no Sambódromo do Anhembi. Um lacre é um lacre né, mores?❣💋💋💋

OFuxico