Notícias às 01:35

A Fazenda: Lipe vence a Prova de Fogo mais uma vez. Veja como foi a disputa

Reprodução Record TV

“Se prepare, porque os últimos serão os primeiros a dormir na Roça”, assim Marcos Mion começou o programa A Fazenda, nesta segunda-feira (23), em dia de conferir como foi a Prova de Fogo realizada no domingo (22).

Mion apresenta o programa

E ele começou explicando a dinâmica de votação desta terça-feira (24):

Primeiro terá a indicação da Fazendeira Jojo. Depois, os peões da sede votam entre si, para escolher o segundo indicado. Na sequência, os peões da Baia também votam entre si e indicam o terceiro. O quarto banquinho será indicado pelo Resta Um.

E como sempre acontece, tem a dinâmica dos ovos para saber quem participaria da Prova de Fogo. Esta semana teria apenas um ovo dourado e um ovo vermelho. Os outros ninhos estariam vazios. Quem pegasse o dourado estaria na prova e poderia chamar mais uma pessoa para participar. Quem ficasse com o vermelho não participaria, mas indicaria uma pessoa para a disputa.

No final do sorteio, Jakelyne pegou o dourado e levou Tays. Stéfani pegou o vermelho e indicou Lipe para a prova.

A Prova

A disputa entre Jake, Lipe e Tays seria individual e, quem realizasse em menor tempo, seria o vencedor. A prova foi dividida em 4 etapas:

Etapa 1: Retirar chave presa em um labirinto de canos;

Etapa 2: Correr saltando por obstáculos até chegar em a um baú;

Etapa 3: abrir o baú e pegar as letras que estão dentro;

Etapa 4: Levar essas letras até uma plataforma e colocá-las sobre uma base, formando a frase Prova de Fogo. Detalhe: essa plataforma era instável e balançava. Se as letras caíssem, deveriam ser colocadas novamente.

Eles deveriam fazer as 4 etapas por 6 vezes.

A Prova de Fogo

Ao final, Lipe foi o mais rápido e ganhou o lampião pela terceira vez. Seu tempo foi de 13’48’. Bem perto ficou Tays, com 14’45” e Jake em terceiro com 18’25”.

E como parte da regra do jogo, quem perde a disputa da Prova de Fogo está automaticamente na Baia e tem que levar outros dois peões. Sendo assim, Tays escolheu Raissa e Jakelyne indicou Matheus.

Na volta a sede, os escolhidos não gostaram nem um pouco de irem para a Baia.

“Não consigo entender a cabeça da Jakelyne. Quebrou o vínculo comigo. Parece que faz uma vingancinha boba”, disse o ator para Mariano.

Depois Tays conversa com Jake e diz também não ter entendido a escolha da amiga por Matheus. Jojo faz um pedido a Lipe, dono do lampião.

“Não mexe no meu jogo que você já sabe qual é. É obvio!”, disse ela.

“É o Biel?”, questionou ele.

“Não, vou indicar a Lidi”, revelou.

A Fazenda: Tays Reis aposta em Biel na Roça

Atividade da discórdia

Os peões tiveram mais uma daquelas atividades que são propícias para incendiar o feno. Individualmente, eles deveriam escrever uma cartinha, indicando um peão que não quer que ganhe o jogo e explicar o porquê. Após terminarem, eles leriam suas cartas para todos, principalmente para o seu escolhido. Veja como foram as escolhas:

Peões participam de atividade 'incendiária'

Raissa escolheu Biel e disse que teve vários desentendimentos com ele. (Depois ficou brava que ele não prestou a atenção enquanto lia e disse que ficou debochando);

Biel escolheu Raissa por ser a pessoa que mais faltou com respeito com ele;

Jakelyne escolheu Raissa por não estar na sua lista de prioridades;

Jojo escolheu Lidi porque achou que tinha laços de amizade com ela, mas se enganou;

Lidi escolheu Jojo por ela ter falado que iria votar no Lucas. Ele se desesperou e pediu para ir para a Baia (as duas seguiram batendo boca depois da explicação);

Lipe escolheu Biel porque em um momento do jogo teve um conflito com ele;

Mariano escolheu Lidi por não sentir verdade nela e por ter feito comentário que ele era machista;

Matheus escolheu Lidi porque em todo programa votou nele (discutiram muito depois. “Você é chato. Não gosto da sua energia”, disse ela);

Stefani escolheu Biel por ser o mais distante durante o jogo;

Tays escolheu Raissa também por se a mais distante dela.

Na volta para a sede, Jake quis explicar os motivos por ter mandado Matheus para a Baia, mas ele não estava muito interessado em saber

“Você me excluiu do concorrer ao prêmio no Faro porque disse que queria fazer as pazes com a Teté (Stéfani)”, disse a peoa.

“Você está querendo arrumar uma desculpa. Não sei se quero te ouvir. Na minha cabeça éramos parceiros. Sou parceiro do Mariano, do Biel e da Jojo que demonstram ser parceiros”, respondeu o ator.

Então a miss disse que tinha mais dois motivos que haviam levado a indicação.

“Semana passada escolhi Raissa para a Prova de Fogo e você riu. Disse que não precisava ter pensado e que era só fazer o que o Mariano queria. Achei um pensamento machista”, disse.

“Não vem colocar essa coisa de machismo comigo”, respondeu Matheus.

“E o outro motivo, foi quando você disse na piscina que já estava na hora de eu parar de fugir da vaca da ordenha”, completou ela.

“Você está querendo arrumar um motivo. Você já votou em mim e me mandou para a Baia. Isso sim são motivos”, falou Matheus encerrando a conversa.

Mion revelou qual foi o poder da chama vermelha escolhido pelos internautas: O dono do poder começará o Resta Um, ou seja, se não for um dos roceiros, já estará salvo.

Mion revela qual será o poder da chama vermelha

Antes de terminar ainda foi tempo de ver a conversa de Jakelyne com Biel sobre o relacionamento dele com Tays. O cantor não quis muita conversa com ela sobre esse assunto.

A Fazenda: MC Mirella bombardeia Jake e Mariano na Hora do Faro

A Fazenda: ‘Foi aqui que pediram pizza?’ Peões ganham mimo de app de entrega

Notícias Relacionadas