Imprimir

Notícias

30/09/2019 | 01h11m - Publicado por: Gustavo Gossen | Foto: Reprodução/Record TV

A Fazenda: Patrocinador cobrou providências da Record em caso de assédio

Phellipe Haagensen foi expulso do reality na noite deste domingo (29)

A Fazenda: Patrocinador cobrou providências da Record em caso de assédio - Reprodução/Record TV

A pressão por uma tomada de decisão com relação à atitude de Phellipe Haagensen em A Fazenda 11 não ficou apenas entre os telespectadores do reality. Um dos patrocinadores cobrou providências da Record TV após o caso de assédio.

A operadora Oi publicou através dos seus perfis oficiais:

“A Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de natureza ou caracterize ofensa às mulheres. A Oi solicitou à emissora providências e que demande a apuração do caso às autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis”.

Ao longo do dia, telespectadores revoltados com a indefinição do caso cobraram uma postura da emissora usando a hashtag O Assédio 11, que liderou os assuntos mais comentados do Twitter.

Ao vivo, na noite deste domingo (29), Marcos Mion contou o caso desde o início e anunciou a expulsão de Phellipe.

"Beijo roubado ou forçado, encoxadas ou mão bobas são considerados crimes contra a dignidade sexual. Pelo regulamento do programa, é proibida qualquer ação que coloque em risco a integridade física dos participantes. A produção deve cumprir o regulamento, mas também deve cumprir as leis. Em razão da demonstração de inconformismo da Hariany, por se sentir invadida pelo beijo, que de fato aconteceu. O departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa", leu o apresentador. 

Em seguida, Phellipe foi chamado à dispensa e não retornou mais. A fazendeira Tati Dias leu o aviso da saída do ator. O motivo da expulsão foi o beijo dado sem permissão de Hariany Almeida durante discussão na madrugada de sábado (28).

O programa apresentou em detalhes as cenas e exibiu trechos que Phellipe verbaliza a ação, como “eu dei um beijo na menina, fiquei nervoso e dei um beijo” e “ela queria me beijar e não tinha coragem”. 

Entenda o Caso

Na madrugada de sábado (28), uma discussão envolvendo Phellipe Haagensen, Hariany Almeida e Diego Grossi virou tema de expulsão nas redes sociais. Tudo começou quando Phellipe beijou a loira à força durante uma briga feia.Nesta tarde, a família de Hariany se pronunciou em um comunicado oficial:

"Nós, da família de Hariany Almeida, estamos totalmente consternados pelo atentado contra a dignidade sexual sofrido pela participante durante o reality "A Fazenda". O beijo que o senhor Phellipe Haagensen deu em Hariany, sem consentimento, pode ser configurado como contravenção penal e a fere, não só em sua pessoalidade, mas como mulher. Não é aceitável em nenhuma hipótese que este ato fique impune. Por isso, pedimos providências imediatas dos órgãos competentes", escreveram. 





Notícias Relacionadas

31/10/2020 | 06h00m - Victória Xavier

Mirella cancelada, Kardashians e os melhores da semana!

30/10/2020 | 18h40m - Andreia Takano

A Fazenda conquista liderança em noite de eliminação



Instagram

Instagram

OFuxico