Notícias às 13:25

A Fazenda: Record TV identifica e demite autor de injúria racial

Reprodução/A Fazenda/Record TV

Após a grande repercussão do ato de racismo contra Sabrina Paiva, ocorrida ao vivo durante a exibição do reality A Fazenda 11, na noite de terça-feira (5), a Record TV, através de comunicado, informou que identificou e demitiu o funcionário responsável pelo péssimo ato.

Operador de câmera, ele foi contratado pela produtora Teleimage, que presta serviço à rede de televisão. A Record confirmou a acusação de racismo.

"A Record TV informa que ontem (5) durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva".

O comunicado destaca que providências foram tomadas logo que a atração saiu do ar, na TV aberta.

"Imediatamente, ao final do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera) identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record repudia veemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções", diz a nota enviada à imprensa.

Entenda o caso
Na noite de terça-feira (5), enquanto os peões aguardavam o início da prova do fazendeiro, Sabrina Paiva ouviu alguém falar "senta aí, macaca!", após ela ter se levantado do sofá.

Outros participantes disseram ter ouvido o mesmo. A família da miss São Paulo enviou um comunicado ao Ministério Público nesta quarta-feira (6) e solicitou à Record que divulgasse a identidade do autor do ato racista.

Vale ressaltar que racismo é crime. 

A Fazenda: Veja o vídeo em que Sabrina teria sido chamada de 'macaca'

Notícias Relacionadas