Notícias às 07:10

A Fazenda: Será que o Fogo no Feno tem fim?

Divulgação/Record TV

A 12ª edição de A Fazenda, da Record TV, tem dado o que falar. Com a escalação de famosos com personalidades e gênios fortes, o programa tem conquistado bons índices de audiência e consagrado Marcos Mion como um excelente apresentador de reality show.

Desde a estreia em 8 de setembro, celebridades como Jojo Todynho, Biel, Raíssa, Luiza Ambiel e Mirella se envolveram em diversas discussões e causaram muito burburinho nas redes sociais.


De olho nos prêmios, os peões tentam ‘sobreviver’ a cada semana no jogo e acabam se envolvendo em discussões acaloradas.

Raíssa, por exemplo, em uma ocasião, explodiu com os colegas ao receber oito votos para ir à Roça.  Jojo já viveu embates furiosos com Biel. Luiza Ambiel teve crise de choro ao se desentender com Narizinho e por aí vai…

Fique por dentro do que rola em A Fazenda

Marcos Mion é o apresentador de A Fazenda 12, da Record TV

Mas, será que o confinamento deixa os ânimos mais acirrados? OFuxico conversou com o psicoterapeuta Carlos Florêncio que explicou os comportamentos exacerbados que ocorrem em realities shows. 

Segundo Carlos, o fato de estar em grande pressão já faz com que todo ser humano sinta-se desconfortável.

“O ser humano tem por natureza gostar e amar a liberdade de ir e vir. Se em algum momento ele é privado disto, sente-se angustiado, irritadiço ou até mesmo cai em um sentimento de solidão. Em um reality show, vemos a guerra de vaidades e quando uma pessoa se sente ‘ameaçada’ no jogo pode, sim, chegar a ter rompantes de ira”, afirmou. 

O fato de receber voto para a Roça ou mesmo perder uma competição pode fazer com que cada pessoa reaja de uma forma truculenta e ‘fora da caixinha.’ Mas, isto não acontece apenas dentro de um reality show.

De acordo com Carlos Florêncio, até mesmo quando uma pessoa está em um relacionamento mal resolvido ou até com um problema ainda não solucionado, ela pode se sentir pressionada e estressada. 

“Em tempos de quarentena e isolamento social que estamos passando. Vemos muitas pessoas tendo conflitos internos”, contou. 

Mas, será que em um reality show tem como atuar como um personagem e sobreviver até o fim?

“Já diz o ditado popular: ‘Mentira tem perna curta’. Então, não se consegue fingir o tempo todo. Chega uma hora que a pessoa se revela”, disse.

Bem, A Fazenda 12 mal começou e pelo visto ainda veremos muitas e muitas tretas.

“É fogo no feno”, como diz Mion”.

A Fazenda: Rodrigo é o terceiro competidor a deixar o reality
A Fazenda: 'Ela é muito zero à esquerda', crava Biel sobre Raissa
A Fazenda: Pressão cai e Jojo Todynho desmaia

Notícias Relacionadas