Imprimir

Notícias

19/09/2020 | 10h10m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Edu Moraes/Record TV e Divulgação/Record TV

A Fazenda: Vem saber tudo sobre a peoa Jakelyne Oliveira

Ex-miss Brasil foi a primeira fazendeira da temporada

A Fazenda: Vem saber tudo sobre a peoa Jakelyne Oliveira - Edu Moraes/Record TV e Divulgação/Record TV

Linda, educada, gente boa e – nas palavras de Marcos Mion – dona de um português impecável, que soa como bálsamo aos ouvidos. Aos 27 anos, Jakelyne Oliveira conquista o público com sua participação na 12ª edição do reality, embora não fosse uma mera desconhecida. Muito pelo contrário! 

Natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, Jakeline entrou para o mundo da moda aos 15 anos, convidada pelo fotógrafo Valter Arantes. A beldade até tentou mudar o rumo de sua vida, e se formou na Faculdade de Engenharia Ambiental e Agrícola na Universidade Federal do Mato Grosso. Mas sua beleza sempre chegava na frente... 

A Fazenda: Fernandinho é o primeiro eliminado na competição
A Fazenda: Eliminado, Fernandinho participa da Cabine de Descompressão

Os concursos

Aos 20 anos, se tornou Miss Brasil

Após vencer o concurso Miss Rondonópolis, ela foi alçada a Miss Mato Grosso. O passo seguinte foi certeiro: em 2013, aos 20 anos, se tornou Miss Brasil. A felicidade só não foi completa, na ocasião por conta do falecimento de seu pai, José Américo, que não acompanhou a trajetória da filha. 

Quando ele morreu, a filha ainda não havia participado de nenhum grande concurso. Seu maior incentivador, ele costumava dizer que sua menina era a mais bonita do Brasil. E a palavra teve poder! 

A peoa dedica todas as suas vitórias ao pai e pretende manter a tradição chegando à final de A Fazenda.

Jakelyne na infância ao lado do pai, José Américo

Jake sempre arrasou no mundo da moda

A infância

Sabe aquela criança que tudo mundo elogia por ser calminha, fofa e linda? Era ela! 

“A Jake sempre foi muito determinada, uma criança calma que gostava de desenhar e quando foi crescendo foi mostrando sua disciplina em tudo que se propunha a fazer. Uma filha meiga, doce e preocupada”, disse Dona Silvia Helena. 

A influencer e modelo tem mais três irmãos: Geovana, de 12 anos, Jake, de 27 e Maxwell, de 29. 

Jakelyne fazendo pose ainda bebê

Jake posando com a irmã caçula

Jakezine

Você que Jake e Marquezine são parecidas?

Sobre a semelhança com Bruna Marquezine, é algo que ela escuta desde sempre. Mas não concorda. 

“Acho muito engraçado. Acontece diariamente e já falo automaticamente que não sou ela. Por mais que eu não ache que pareça, a coincidência é muito grande", disse Jake à reportagem de OFuxico, na edição do ano passado do Rock in Rio. 

 

Amigona

 

Foi com a amiga May que Jake preparou sua ida para A Fazenda. As duas trabalham juntas e dividem muitos momentos, como idas ao médico, treinos na academia e, claro, muitos papos. 

May disse que o bom caráter da peoa é algo muito natural e ela é exatamente doce e firme como tem sido no reality. 

“Nos preparamos quase dois meses antes para a participação da Jake ser a mais fiel ao que ela é e passar isso para o público. Apesar do jeito sério, ela é muito moleca e engraçada. Divertida demais, parceira de tudo e não mede esforços para incentivar os amigos”, disse. 

Jake com a melhor amiga, Maya

Atriz

Jake estreou na telinha como atriz na minissérie Dois Irmãos, baseada no livro de Milton Hatoum, com direção de Luiz Fernando Carvalho. 

Ela contracenou com Cauã Reymond e Bárbara Evans, no início da produção. 

Cauã Reymond e Jake nos bastidores de Dois Irmãos

Os amores

Em novembro de 2013, logo depois que ela participou do Miss Universo, a imprensa portuguesa especulou que Ronaldo Fenômeno estaria encantado pela morena. Mas foi alarme falso. Ele, inclusive, estava comprometido com a DJ Paula Morais. O tititi foi apenas por conta de uma postagem feita por ele, no Twitter. 

“Eu e a Miss Brasil Jakelyne Oliveira. Muita beleza junta", escreveu o ex-jogador, na ocasião. 

Ronaldo Fenômeno ao lado de Jake

Na época em que namorava o empresário Tony Marques, em 2014, foi apontada como affair de Kaká, que já era casadíssimo com Carol Celico. Outra fake news. 

Jake ao lado de Tony Marques

Jakelyne teve alguns namorados conhecidos, como o jogador de futebol Paulo André, à época zagueiro do Atlético Paranaense. Eles se conheceram em junho de 2015 na final do torneio de tênis de Wimbledon, através de amigos em comum. Avessa a futebol, ela não tinha ideia de quem se tratava o rapaz. 

Jake e Paulo André também já namoraram

Com Henri Castelli, seu romance mais recente, foi uma relação avassaladora. 

"Eu & ela. Alguém lá de cima mandou...", declarou-se ele em março deste ano, em suas redes sociais. 

Os dois assumiram o namoro em janeiro, mas já se conheciam há três anos. 

Jake e Henri Castelli tiveram uma paixão avassaladora

Cabelo ok, sobrancelha ok, comportamento ok

Até o momento, Jake tem sido impecável e tem mantido uma postura irretocável. Mas Dona Silvia Helena aponta que o caldo pode entornar... mas nem tanto. 

“O que tira ela do sério é injustiça! Estou orgulhosa de ver minha filha mostrando para o público tudo que aprendeu com nossa família e fazendo o público saber o quão gostoso é conviver com ela. Estamos na torcida e tenho certeza que se ela ganhar será por mérito todo dela e dedicação dos fãs”, disse.

“Estou muito satisfeita com a conduta da Jake nessa primeira semana e tenho certeza que ela fará um jogo limpo e muito divertido para o público”, apostou May Biolli.

Jake em momentos com a mãe





Notícias Relacionadas

19/09/2020 | 09h22m - Andreia Takano

A Fazenda: Mariano e Jake se beijam e ganham memes

19/09/2020 | 01h00m - Raphael Araujo

A Fazenda: Peões já são mestres em punições



Instagram

Instagram

OFuxico