Imprimir

Notícias

02/04/2019 | 08h00m - Publicado por: Karen Vieira | Foto: Reprodução/Rede TV

'A Globo não precisa de mim', afirma Sonia Abrão

Apresentadora respondeu perguntas de leitores de famosa revista

'A Globo não precisa de mim', afirma Sonia Abrão  - Reprodução/Rede TV

As tardes do Brasil não seriam as mesmas sem o programa A Tarde É Sua, comandado por Sonia Abrão, todos os dias da semana. Na última edição da Revista Ana Maria, a jornalista mais querida do Brasil respondeu diversas perguntas de seus fãs, que a questionaram de sua opção alimentar ao um suposto programa na TV Globo.  

Veganismo

Há três anos, Sonia adotou o veganismo em sua vida. A apresentadora da Rede TV diz que, depois que parou de comer carne, começou viver em paz consigo mesma.

“Para acalmar a consciência, fazia de conta que tinha plantação de bife, que peito de frango, costelinha de porco e pescada branca davam em árvores! Sempre evitei ver os bichos mortos ou aqueles assados com a cabeça nas formas, tipo leitão com maçã na boca, peixe com olhos de vidro rodeado de batatas...”, revelou a jornalista.

“Até que um dia, fazendo um cafuné na Pelúcia (falecida cachorrinha da apresentadora), achei a cabeça dela parecida com a de uma vaca e me perguntei: se não como a minha cachorra, por que como outros bichos? E resolvi parar de hipocrisia. Não quis mais saber de crueldade no meu prato. Chega de sofrimento e morte para agradar ao paladar. Agora vivo em paz comigo mesma!”, completou.

Porém, mesmo com tantos benefícios, Sonia afirmou ter passado por dificuldades físicas no processo de reeducação de sua dieta, contando que chegou a perder 10 quilos.

“Fiquei fraca. Meu corpo levou um baque, pois parei de comer carne e produtos de origem animal de um dia para o outro. Não sabia que era preciso uma transição. Mas, depois da orientação médica, deu tudo certo! Até emagreci uns 10 quilos e descobri novos sabores. Existe muita coisa deliciosa que dispensa esse banho de sangue diário no planeta, com o sacrifício de bilhões de animais”, revelou.

Raul Gil

Em 2018, após a participação de Leo Dias no programa de Raul Gil, no quadro Para Quem Você Tira o Chapéu?, o jornalista não tirou o objeto para Sonia e ainda a “detonou”.

Porém, o que realmente a chateou foi o apresentador ter revelado uma história pessoal dela ao vivo e ainda não tê-la defendido. Atualmente, questionada sobre a situação do passado, ela afirmou que está tudo resolvido.  

“Fiquei magoadíssima porque ele contou na TV uma conversa privada nossa. Me senti invadida e traída, mas a amizade foi mais forte. O Raul apareceu de surpresa no programa, cantando e me levando flores, aí meu coração falou mais alto e a briga foi arquivada!”, finalizou.

TV Globo

Conhecida por expor sua opinião sincera sobre os programas da TV Globo, Sonia até foi convidada, pelo próprio Tiago Leifert, para comentar o BBB19. Por isso, um leitor questionou a apresentadora se ela poderia, algum dia, ter um espaço na emissora.

“Chance zero! A Globo não precisa de mim e eu não preciso da Globo”, cravou, com sinceridade.

E ainda completou dizendo que a emissora carioca não é mais a mesma desde a morte de Roberto Marinho.

“A Globo, como todas as emissoras, mudou. O tradicional padrão de qualidade já era, a concorrência agora é uma realidade e a emissora — embora ainda líder — tem sido obrigada a buscar novos caminhos, entre mais erros que acertos”, finalizou.

"Prefiro ser melhor como ser humano"

A marca registrada da jornalista é sua veia opinativa, porém, ela mesma contou que atualmente ela preserva muito mais sua humanidade do que qualquer outra coisa. Sonia aproveitou para contar que já foi procurada por famosos que lhe pediram para não revelar um fato sobre eles. 

"É uma situação delicada porque o meu compromisso é com o público, sempre exige avaliação. Mas quando vejo que a informação vai prejudicar mesmo a pessoa, não dou. Prefiro ser melhor como ser humano do que como jornalista", disse. 

 

‘Não temos a intenção de processar a Sonia Abrão’, diz advogado de Bruno Gagliasso
Sonia Abrão deseja boa forte a Rafael Ilha: 'Vitorioso'
Sônia Abrão abre o jogo sobre celebridades no Lady Night
Sônia Abrão elogia atitude de Sandro Pedroso em A Fazenda
Sonia Abrão aparece em maca ao lado de Tatá Werneck. Entenda!







Instagram

Instagram

  • Não tem como não se apaixonar! @bryanadams cantando Straight From the Heart! Showzaço no @allianzparque, em São Paulo
  • Como não amar, @bryanadams ? Olha só ele mandando bem em Please Forgive Me, no @allianzparque, em São Paulo.
  • @bryanadams embalou os casais apaixonados com o hit (Everything I Do) I Do It For You, no @allianzparque em São Paulo.
  • Have You Ever Really Loved a Woman, hit de @bryanadams, não ficou de fora da apresentação do canadense no @allianzparque em São Paulo!
  • @bryanadams encantou o público do @allianzparque, em São Paulo, ao som do hit #Heaven! 😍💞
  • Gugu Liberato mostra a filha com o braço machucado e brinca: 'A primeira fratura a gente não esquece'
(Via Instagram @guguliberato)
  • @marinaruybarbosa saiu com o seu prêmio de Artista de TV Feminina do Meus Prêmios Nick e, simpática, mandou um recado para o #OFuxico
@nickelodeonbr #MPN20ANOS

OFuxico