Notícias às 13:33

A História

Reprodução/TV Globo

Estreia nesta segunda-feira (11), a nova novela das seis da Globo, Cordel Encantado, que substituirá Araguaia. A trama de época, escrita pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, tem início com a guerra entre os reinos de Seráfia do Norte e Seráfia do Sul. Com o fim dos conflitos, o rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e sua mulher, a rainha Cristina (Alinne Moraes), viajam ao Brasil acompanhados da filha, Aurora, ainda bebê. O intuito da comitiva real é localizar um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. Para o desespero de Augusto, a rainha e a menina sofrem uma emboscada tramada pela duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja assumir o trono.
Pouco antes de morrer, a rainha entrega a pequena Aurora a um casal de lavradores, que a batizam de Açucena (Bianca Bin).
    
Nesse mesmo período, o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner) também teme pela vida do filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e de sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana). Então, ele os deixa vivendo em uma fazenda, até que o menino cresça e possa assumir seu posto como líder do cangaço.

O que nenhuma das famílias poderia imaginar é que, mesmo sem saberem da verdadeira identidade do outro, Açucena e Jesuíno se apaixonariam loucamente e teriam de enfrentar muitos desafios para ficarem juntos.
 

Notícias Relacionadas