Notícias às 10:00

Acabou! 10 séries que encerraram as atividades em 2019

Divulgação

Mais um ano chegando ao fim. Esse é o ciclo da vida, não é mesmo?! Tudo que começa precisa de um fim, e foi assim no universo das séries. Em 2019, diversos títulos deram um ponto final na história, seja porque era o programado ou tiveram o fechamento adiantado por um cancelamento. 

Na era dos streamings, as novidades chegaram rapidamente, com lançamentos a todo momento para a alegria dos “maratonistas de sofá e pipoca” de plantão. Um bom consolo ao passo que outras produções vão se despedindo.

Entre Netflix e Televisão, várias histórias marcaram este ano, por isso o OFuxico separou algumas para vocês relembrarem e, quem sabe, dar uma chance neste finzinho de década!

Confira abaixo:

Orange Is The New Black

Orange Is The New Black

A trama De Piper Chapman (Taylor Shilling) e Alex Vause (Laura Prepon)  deu início lá em 2013 e resistiu, entre altos e baixos, a um encerramento propriamente dito. Foi uma das primeiras produções originais da Netflix.

A ideia surgiu a partir da história real de Piper Kerman relatada em um livro de sua autoria, escrito depois de passar alguns anos em uma penitenciária nos Estados Unidos.

Sendo Chapman e Vause as estrelas, durante as sete temporada outras personagens acabaram se destacando, como Suzanne Warren (Uzo Aduba) – também chamada de Crazy Eyes -, Galina “Red” Reznikov (Kate Mulgrew), Sophia Burset (Laverne Cox) e Gloria Mendoza (Selenis Leyva).

The OA

The OA

Em 2016 estreava The OA, uma série com uma premissa repleta de ficção científica, fantasia e sobrenatural. Fez o maior sucesso na Netflix em relação às críticas, teve um público fiel e tudo mais, porém não foi o suficiente para “amarrar” a produção por mais do que duas temporadas.

A plataforma alegou o alto custo do trabalho para o cancelamento.

Umbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt

Criada e desenvolvida por Tina Fey e Robert Carlock, que são também os produtores executivos, juntamente com David Miner, o seriado de comédia deu início em 2015 pela NBC e logo depois foi adquirida pela Netflix.

Estrelada por Ellie Kemper (Kimmy Schimidt) e Tituss Burgess (Titus Andromedon), o seu enredo é centrado em Kimmy, que foi sequestrada e aprisionada em um cativeiro por 15 anos, sofrendo lavagem cerebral para viver aos serviçõs de um culto apocalíptico. Depois de ser resgatada, ela dá início a uma nova fase, redescobrindo tudo e todos enquanto retoma a consciência na cidade de Nova York.

Animada e cheia de piadas com situações diversas, o sucesso foi se desmembrando com clareza durante as quatro temporadas, dando tchau ao público em janeiro de 2019. 

Desventuras Em Série

Desventuras em Série

Baseada na saga de 13 livros de mesmo nome, escrita por Lemony Snicket, teve um filme em 2004, estrelado por Jim Carrey na pela do Conde Olaf. Poucos mais de 10 anos depois, a Netflix investiu em uma repaginada da narrativa com Neil Patrick Harris – sim, o Barney de How I Met Your Mother – no papel do vilão.

Lançada em 2017, a história dos irmãos Baudelaire teve o seu encerramento decretado logo em janeiro, após três temporadas.

Jessica Jones

Jessica Jones

A Netflix investiu no heróis e fechou um contrato com a Marvel, dando assim o início a produções mais independentes, sem ligação com o universo do cinema. Dessa forma conhecemos Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e O Justiceiro, no entanto a parceria das empresas chegou ao fim. Os cancelamentos foram anunciados e atingiu até Jessica Jones, que conquistou um desfecho coerente.

O serviço conseguiu divulgar uma heroína pouco conhecida e explorada, dando uma abordagem interessante ao longo das três temporadas.

Designeted Survivor

Designeted Survivor

Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) conseguiu se tornar presidente dos Estados Unidos e sobreviveu a um cancelamento da série feito pela ABC, dando chance para a Netflix investir. Porém, o segundo cancelamento, feito pela plataforma, foi um decreto real do fim.

Shadowhunters

 Shadowhunters

Outra trama baseada em livro foi Shadowhunters. Cassandra Clare criou o universo de Os Instrumentos Mortais e ganhou o coração dos assíduos leitores de fantasia.

Aproveitando a onda das adaptações cinematográficas, o primeiro livro Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos ganhou uma versão nas grande telas com Lily Collins no papel principal, mas diferentemente de Harry Potter, Jogos Vorazes e Crepúsculo, o longa não vingou e a saga não passou da primeira tentativa.

Anos depois foi a vez de um projeto televisivo tentar reviver o conto. A ABC Family e a Freeform então, em 2016, lançaram a primeira temporada com um elenco completamente diferente do filme. 

Apesar do amor dos fãs, foi anunciado que a terceira temporada seria a última por motivos de cancelamento. Distribuída mundialmente pela Netflix, o seriado ganhou um final em maio de 2019, com um episódio maior a fim de finalizar as coisas com mais clareza – da mesma forma que Sense 8. 

Jane The Virgin

Jane The Virgin

Jane The Virgin fez da sua comédia/drama um enorme feito durante as cinco temporadas, de 2014 a 2019: levou uma mulher latina a protagonizar uma história para além da ficção e fez da aparente telenovela em língua inglesa umas das mais populares dos Estados Unidos. 

The Big Bang Theory

The Big Bang Theory

Após impressionantes 12 temporadas, as aventuras dos nerds Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Raj (Kunal Nayyar) e Howard (Simon Helberg) e de suas companheiras foram fechadas. 

Desde 2007 no ar, o trabalho garantiu boas gargalhadas com as manias de Sheldon e os comentários mais do que precisos de Raj, por exemplo.

Game Of Thrones

Game Of Thrones

Apesar de uma temporada final que recebeu mais críticas do que elogios, a HBO conseguiu dar um desfecho para a guerra entre as casas de Westeros.

O roteiro teve como base a saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George RR Martin. Mesmo com a produção televisiva acabada, a escrita ainda está em aberto e o escritor não deu nenhuma pista de quando vai lançar o próximo livro. Resta mesmo a curiosidade a procura por alguma atualização na internet.

Notícias Relacionadas